Uma das coisas as quais mais devemos ter cuidado nesta vida é para não sermos incoerentes com nossas escolhas. Por vezes falamos tanto que acabamos não prestando atenção no que estamos fazendo e sendo, movimento esse que requer muita atenção. Sempre recebo mensagens de pessoas que gostariam de viver uma vida mais próspera e tranquila, mas quando se dão conta das opções que elegeram ao longo dos anos a ficha cai e com ela a culpa, frustração e desanimo.

Ao longo do nosso desenvolvimento vamos aprendendo a fazer escolhas, seja elas boas ou más, algumas justas e outras mais injustas, mas todas elas acabam nos representando em algum momento da vida. Estou ciente que essa não é uma tarefa fácil, embora necessária quando assumimos a fase adulta. Nossas escolhas têm o poder de nos levar para lugares distantes e ao mesmo tempo, a depender da nossa visão de mundo, podemos estagnar na vida e viver dias medíocres.

Escolhas assertivas são construídas ao longo da nossa existência, diante da quantidade de vezes que erramos, dos conhecimentos que adquirimos, da influência que recebemos e de onde decidimos estar. Combinação essa repleta de significado e muito propósito, quando estamos despertos diante da nossa vida aumentamos o nosso poder de realização e com isso potencializamos a realização dos nossos sonhos.

Vale olhar para vida que se teve, para que se tem e para qual deseja ter, e diante desta autoanálise devemos agir com garra, ousadia, determinação, coragem e muito amor, pois somente desta forma não desistiremos ao longo do caminho. Levamos uma vida incoerente quando gastamos o que não podemos, quando invertemos as nossas prioridades, quando nos deixamos para depois, quando colocamos todos em primeiro lugar diante de nós e quando simplesmente agimos diferente do que pregamos.

Não existe ninguém 100% coerente e claro que teremos nossos momentos de incoerência, até aqui está tudo bem. Esteja atento aos sinais da vida, quando as portas não se abrirem, quando os sonhos não se realizarem, quando seu coração não estiver em paz e simplesmente quando entenderes que a vida não está fluindo. Esses são alguns sinais que precisamos parar para rever a nossa jornada, pense nisso com carinho.

Atualmente não há comentários.