Já passamos por tantas situações limites nesta vida que parece que nada mais nos surpreende. Nas últimas semanas o mundo foi abalado pela chegada do Coronavírus (Convid-19) e vários estados adotaram o período de quarentena para conter a propagação do vírus. Neste período podemos usar o nosso tempo de duas formas: aproveitá-lo ou desperdiça-lo, o resultado será diretamente proporcional a sua escolha.

A quem se desespere em momentos de crise como esses, mas existem aqueles que aproveitam o tempo “disponível” para retomar projetos antigos, estudar os conteúdos atrasados, dar conta das séries e passar mais tempo com família. Lembre que você é livre para escolher e quando nos damos conta disto, lembramos do nosso poder interior e do quanto podemos realizar, mesmo diante de algumas restrições.

Para os menos preparados emocionalmente, o despertar da ansiedade alheia acaba potencializando o meu estressar e ansiar. Costumo sempre dizer aos meus clientes que precisamos separar o que é nosso e o que é do outro, desta forma aprenderemos a não confundir as estações e nos manteremos em equilíbrio. Diante dos momentos de quarentena podemos refletir sobre várias coisas: nossa finitude neste universo, nossa vulnerabilidade diante de situações extremas, nossa insignificância frente ao viver e morrer e por fim, o quanto podemos contribuir para o mundo ser melhor.

Se você está se sentindo ansioso, angustiado, apreensivo, estressado e temeroso pelo futuro pós Coronavírus, que tal você começar a se planejar para novos dias. Estabeleça novas metas, crie novos projetos, se permita a viver o que não viveu, sinta o que nunca mais sentiu e viva como se hoje fosse o seu último dia. Aproveite para escrever uma carta para você mesmo, diga como se sente, do quanto se sente orgulho por seus avanços e não esqueça de deixar alguns lembretes e puxões de orelha, também precisamos disto.

Nossa capacidade produtiva é gigantesca e pode impactar o mundo significativamente. Quando entendemos que viemos a esse mundo com um propósito, despertamos para o fazer acontecer e nos conectamos a nossa essência. Faça o que ninguém pode fazer por você, a sua parte.

Atualmente não há comentários.