Sempre costumo dizer que a vida é hoje e que esse tempo presente não voltará mais, mas hoje o motivo a olhar para trás e perceber quantas coisas já mudaram, como o mundo mudou e como você se transformou. Talvez hoje estejamos onde sempre sonhamos estar ou quem sabe estamos no meio do caminho para alcançar esse objetivo, mas seja onde você se encontra, a vida já lhe proporcionou várias mudanças.

Não importa o quanto desejemos controlar as situações, a única certeza que temos é que partiremos desta vida em algum momento e existe um propósito nisso. Já pensou se tivéssemos a chance de vivermos por eternidades? As mudanças fazem parte do nosso crescimento e elas surgem para proporcionar amadurecimento, expansão de mundo, ampliação de visão e acima de tudo, permitir com que nos tornemos mais flexíveis às adversidades da vida.

Já ouvi alguns relatos do quanto às pessoas são rígidas as mudanças, de como o desconhecido traz ansiedade e como o novo pode ser um tremendo obstáculo na conquista dos nossos sonhos. Ao longo do nosso crescimento nesta vida somos treinados a sobreviver, trabalhar, pagar nossas contas e a cuidar da família, pouco se fala sobre sonhos, objetivos e metas, feliz daquele que teve uma criação onde esses assuntos foram inseridos.

Os sonhos foram feitos para serem alimentados, inspirados e acima de tudo, realizados. A vida é tão avassaladora que volta e meia não nos permitimos a sonhar, as vezes pelo fato de não sabermos, por vezes acharmos que não merecemos e na pior das hipóteses porque alguém falou que não era certo.

A vida nos exige mudanças, mudança de habito, mudança de guarda roupa, mudança de atividade profissional, mudança de comportamento, mudança de sentimentos e mudança do presente para mudarmos o futuro. Feliz daquele que consegue compreender o valor das mudanças e apaixonar-se pelo que a de vir.

Portanto nesta vida só se vive uma vez e se você partisse hoje, se orgulharia do que viveu? Pense nisso!

—————

Se você deseja ficar por dentro de mais dicas como essas, me segue nas redes sociais, Facebook e Instagram, Psicólogo Vítor Luz.

Caso deseje enviar sugestões, relatos e conversar, aguardo seu contato [email protected].

Atualmente não há comentários.