Carnaval pede preservação de emoções – Vamos Falar da Gente

Com a chegada do Carnaval os brasileiros criam grandes expectativas afetivas, alguns vão extravasar as energias, outros vão ficar com o máximo de pessoas que conseguirem e outros vão deixar os limites em casa e fazer deste carnaval o último de suas vidas. Seja qual for a sua motivação neste feriado, tenho um alerta, preserve suas emoções.

O Carnaval é conhecido por suas festas e por todo entretenimento que ele pode proporcionar, conheço pessoas que se programam o ano todo para viver uma nova experiência durante esse feriado e conheço outros que passam meses endividados para ostentar algumas ilusões. O feriado pode ser compreendido como um momento de descanso, de detox, de renovação de esperança e quem sabe de ressignificação de memórias dolorosas.

Quando escolhemos estar com outra pessoas devemos lembrar que vamos compartilhar nossa energia e receber o compartilhamento do outro, até ai nenhum problema, a questão fica puxada quando não conheço a outra pessoas. Agora imagine minha energia misturada com dezenas de pessoas por dia?

Se tem algo que precisa ser preservado são nossas emoções, por vezes depositamos nas mãos dos outros a expectativa de sermos felizes e esquecemos que essa responsabilidade é completamente nossa e unicamente particular. Estar no Carnaval e imaginar que vou encontrar o amor da minha vida é uma ilusão que pode atrair grandes frustrações. Uma dica é entrar em contato com seus anseios e avaliar o que de fato você deseja neste feriado e avaliar quais são as chances de encontrar o que procura, não há nada pior do que imaginar que todas as outras pessoas estão na mesma estação que você.

Então neste Carnaval preserve suas emoções, proteja seu coração e não permita que ninguém comprometa seu equilíbrio, lembre que após a quarta-feira de cinzas o ano vai continuar para alguns e ressaca moral é difícil de lidar.

 

 

Atualmente não há comentários.