Tenho ouvido muitos relatos do quanto as pessoas estão entediadas, desmotivadas e pouco criativas diante deste cenário que o mundo está enfrentando e de fato muitas coisas estão fora do lugar e exigindo muito de nós. Diante de tantas adversidades chegamos à conclusão que devemos criar um ambiente favorável para continuarmos nosso processo evolutivo, o que contempla as diferentes áreas da nossa vida: pessoal, profissional, espiritual e energética.

Passamos tanto tempo mirando em um único alvo que após sucessivas tentativas fracassadas acabamos desistindo de tentar e isso pode ser uma verdadeira tragédia. Perder a fé naquilo que acreditamos e desejamos é um sinal que estamos fazendo algo de errado e precisamos recalcular essa rota. Por vezes insistimos tanto em velhas práticas que temos dificuldade em reconhecer que algumas coisas não fazem mais sentido em nossa vida, seja uma carreira, relacionamentos e escolhas.

Durante a nossa infância existia algo que era muito espontâneo e genuíno, não precisávamos nos esforçar tanto, tampouco nos estressarmos, apenas vivíamos a criatividade e parece que nos últimos tempo a colocamos em uma gaveta pela alegação que não somos criativos, não conseguimos fazer algo novo e só sabemos fazer o que fazemos a anos. Hoje gostaria de lhe motivar a reascender a chama da inovação, olhar para dentro e encontrar todas as oportunidades que precisas. Olhar para jornada do outro só me revela o quanto posso estar atrasado na minha e isso pode não ajudar, o que nos revela que cada um que lute suas lutas.

Ciente desta reflexão como podemos criar oportunidades e um cenário favorável? Separei aqui algumas dicas para vocês:

  1. Reflita sobre todas as ações que desenvolvido e que simplesmente não te tiram da inércia. Após isso, escolha uma nova ação para cada uma delas, algo que não tenha tentado, tampouco pensado.
  2. Faça uma lista das suas habilidades e competências, separe um tempo de qualidade para isso. Depois tente verificar o que você pode fazer para se realinhar com seu propósito no mundo. Quando estamos conectados com nossa essência, tendemos a prosperar.
  3. Peça ajuda, não somos obrigados a entender de tudo, tampouco a conhecer todas as coisas e cientes disto, vale conversar com alguém que sabe algo a mais do que você.
  4. Frequente lugares diferentes, sejam eles físicos ou digitais, nossa criatividade é aguçada quando vivemos coisas novas.
  5. Se permita inovar, você pode e merece.

 

Atualmente não há comentários.