2018 exige Gratidão! – Vamos Falar da Gente

Ufa, o ano de 2018 chegou ao fim! O ano de 2018 exige gratidão sim, afinal de contas chegamos até aqui e certamente aprendemos muitas coisas novas. Não conheço sua história e por mais desafiadora que ela tenha sido você venceu e isso merece um brinde. Quando praticamos o exercício de olharmos para trás poderemos constatar o quanto a caminhada foi árdua e exaustiva, mas a melhor parte de tudo isso é que aprendemos a ser mais fortes.

Alguns conseguiram cumprir suas promessas, outros esqueceram do que prometeram e poucos deixaram a vida acontecer, sem prometer nada. 2018 nos ensina a sermos gratos por tudo o que aconteceu, pelos imprevistos, pelas conquistas, pelos desencantos, pelas vitórias, pelas decepções, pelas frustrações, pelos livramentos e simplesmente por ele ter acontecido do jeitinho que era para ter acontecido.

Muitos possuem a falsa sensação de que podem controlar as circunstâncias pelo medo do inesperado, mas que sorte a nossa não recebermos tudo o que pedimos e sonhamos. Já imaginou se todos os nossos pedidos fossem realizados? Ainda bem que Deus sabe o que faz e tem o melhor para nossas vidas.

Nesta época podemos fazer um balanço entre o que sonhamos e o que de fato realizamos. Existem aqueles que permaneceram no mesmo lugar, muitos que voltaram 10 casas e muitos outros que avançaram no jogo da vida.  Mas essa posição não importa mais, o que interessa é o que você vai fazer com tudo o que aprendeu. Que possamos acolher a premissa que nada é, apenas está, constância essa que nos impulsiona a encontrarmos a nossa melhor versão no mundo.

A busca pelo autoconhecimento durante o processo de Psicoterapia é uma viagem repleta de emoções, sentimentos, lágrimas, gargalhadas, descobertas, reencontros, abandonos, desapegos e muito amor próprio. Aqueles que tiveram a coragem de se permitir a esse processo certamente estão encerrando este ciclo com um sorriso no rosto e um coração esperançoso. Afinal de contas, reencontrar-se consigo mesmo é prova de maturidade e inteligência emocional.

Ainda bem que ciclos antigos se encerram e novos se iniciam, a vida é um eterno recomeço e 2019 promete ser ainda melhor. Tão sábio quanto se preocupar com o que colheremos amanhã, é termos atenção a qualidade da semente que estamos semeando. Nossas escolhas farão do nosso futuro promissor ou decadente, aprender a escolher é uma necessidade urgente e nada de responsabilizar as pessoas pelas consequências as quais estamos vivendo, não temos mais 15 anos.

Sobre saúde, prosperidade, encontros, reencontros, amor, flexibilidade e reflexões o ano de 2019 será repleto. O meu desejo mais sincero é que você descubra sua melhor versão neste mundo e de fato viva o seu propósito nesta existência na terra, não vale a pena passar por ela sem deixar um legado, aproveite enquanto existe chance.

Feliz Ano Novo!

—————

Se você deseja ficar por dentro de mais dicas como essas, me segue nas redes sociais, Facebook e Instagram, Psicólogo Vítor Luz.

Caso deseje enviar sugestões, relatos e conversar, aguardo seu contato [email protected].

 

Atualmente não há comentários.