A astrologia e os filhos!
Terapia, é a alternativa?

“E então é natal”, como na música da talentosíssima cantora Simone e com a chegada do natal, elas, as tão apregoadas promessas de fim de ano…Começar àquela dieta tantas vezes adiada, mudar de emprego ou de casa, trocar de carro ou fazer àquela viagem tão sonhada…

Mas porque será que é tão difícil cumprir essas promessas, feitas no calor e na emoção das viradas de ano? Porque não conseguimos cumprir nossas metas? Muitos dirão que é “normal”, faz parte do ritual do novo ano que se inicia, pode até ser algo comum, mas não normal!

Na minha opinião, todo problema ou boa parte dele está em não aceitarmos as mudanças, mudanças necessárias para que possamos realmente dar o primeiro passo em direção a realização dos nossos sonhos, sejam eles quais forem!

Queremos emagrecer mas não queremos mudar nossos hábitos alimentares, queremos ter um emprego melhor mas não queremos sair da nossa zona de conforto para buscar novos desafios como retomar os estudos ou mesmo fazer àquele MBA ou mestrado que sabemos, é a alavanca que falta em nosso currículo! Ou seja, fazemos tudo igual, todos os anos e esperamos obter resultados diferentes? Essa conta não fecha!

mensagens-mensagens-de-auto-ajuda-4

Sugiro que ao invés de fazermos uma nova lista esse ano, que façamos a mesma do ano passado, àquela velhinha mesmo, com tudo àquilo que desejamos realizar mas que não demos um único passo sequer em direção a sua realização e aí sim, listarmos o que seria preciso para conseguir avançar em cada uma das metas, sem preguiça, sem medo, sem desculpas, somos sabotadores de nós mesmos, a maior parte do tempo!

E porque algumas pessoas parecem ter tudo, conseguir realizar tudo àquilo que se propõe e outros não? Porque parecem sempre tão felizes? Será apenas “sorte”? Sorte é ter oportunidade, sucesso é estar preparado para quando essa oportunidade acontece! 

Já começamos um curso achando que não vamos conseguir terminar, não mudamos de carro com receio de não conseguir pagar, não iniciamos uma dieta por medo de fracassar, de novo…estamos sempre acrescentando um “não” as nossas vidas…

 

O universo não está punindo ou beneficiando ninguém, ele apenas está respondendo de acordo com sua atitude vibracional, pense positivo e coisas positivas irão acontecer, pense negativo e atraia situações e pessoas negativas, somos energia pura! 

Não sabe por onde começar? Antes de mais nada, esteja munido de algo que todos nós temos e que só precisamos pôr em prática: Força de Vontade, em seguida, procure ajuda especializada, seja a de um coach para uma nova carreira, a de um psicólogo para problemas amorosos ou de auto estima, um preparador físico ou uma nutricionista para sua dieta, mas dê esse primeiro passo, ninguém o fará por você!

Hoje com a internet, pode-se buscar uma série de informações sobre todo e qualquer tema, principalmente nos livros de auto ajuda, ninguém é responsável por nossa felicidade, apenas nós mesmos, então assuma as rédeas de sua vida e seja feliz nesse ano que está chegando e em todos os outros!!!

livros-autoajuda

Essa foi mais uma super dica, Super Astral!