Quem vê a educadora física Karla Costa ‘pinotando’ em suas aulas sequer imagina que ela já é avó de dois netinhos. Atuando em academias de Maceió há cerca de 15 anos, a professora ensina não só passos de dança na Zumba, mas também a socar a tensão em golpes de Body Combat.

A impressão é que estamos vendo um furacão passar.

Foi por indicação de minha terapeuta que cheguei a uma aula de Zumba da Karla, dois anos atrás. “Dançar faz bem para a alma, relaxa e distenciona”, argumentou minha psicóloga.

View this post on Instagram

👊👊👊

A post shared by Karla Costa (@karlacostaprofessora) on

Confesso que fui, mas fui meio sem graça. Eu imaginava o que nos vendem na mídia: mulheres perfeitas, maquiadas e magras, dançando apenas para manter o shape.

Quando cheguei na sala, dei de cara com gente como eu, que buscava saúde e com Karla, que independente dos 47 anos, demonstrava uma disposição de admirar. Foram 45 minutos muito intensos e, ao término da aula, todas as alunas – sem excessão – estavam mortas de cansaço e transpirando horrores.

“Agora temos alongamento e depois Combat. Bora!?”, convidou, como se tivesse acabado de chegar. “Como, em nome de tudo que há de mais sagrado, você vai conseguir dar mais aulas?”, perguntei, arfando. Rimos.

Depois, conversando no intervalo entre aulas, descobri que ela dá uma média de dez aulas / dia. “E ainda tem as solicitações para Personal”.

Entre os praticantes observei pessoas de todas as idades, formas e gostos. Mas todas sorridentes. Transpirar relaxa, podem acreditar. E para isso não tem idade certa, tem VONTADE.

E aí, vamos pinotar também?

  • Erika

    Melhor aula da vida. Super me animo na aula dela, muito Boa!

  • Henrique

    Melhor professora, melhor aula. Energia incrível.

  • Maria orgeny

    Dançar dar liberdade alegria sentir que está de bem com a vida. E com a professora Karla bom demais+++++.
    Parabéns Dayane, muito bom o tema escolhido.

  • Viviane

    Simplesmente a melhor aula. Professora incrível e principalmente uma pessoa incrível também! Não tem como não gostar.

  • Átila Raphaela

    Eu sou aluna dessa professora, ela é pura energia!! Simplesmente associamos o bem que o exercício físico nos traz a energia positiva do bom humor e acolhimento dela. Parabéns, professora Karla, te admiro!!!