Fernanda perdeu 15 kg / Foto: Arquivo Pessoal

Passei algumas semanas sem ver minha colega de profissão, Fernanda, e quando a encontrei pelos corredores da empresa me espantei. Ela estava visivelmente feliz. Sempre teve o sorriso largo, mas estava radiante naquele dia.

Conversando sobre a vida ela me contou que tinha decidido mudar seus hábitos porque começou a se preocupar com a família. Casada há pouco tempo e com uma filha pré-adolescente, ela percebeu que estava se alimentando mal e sofrendo as consequências do sedentarismo.

“Quando nos casamos, perdemos o controle. Engordei muito e comecei a me incomodar. Percebemos que estávamos indo por um caminho ruim quando fechamos o mês inteiro sem cozinha em casa. Vívíamos de comida delivery e no fim de semana era pizza, sanduiche e muito refrigerante”, contou.

“Eu passei a ficar triste toda vez que comia. No início de 2018, quando subi na balança, vi que estava pesando o que nunca tinha pesado e tomei uma decisão. Conversei com meu esposo e decidimos juntos que iríamos mudar. Fomos ao supermercado e compramos frutas, verduras, folhas e abolimos tudo aquilo que sabíamos que era ruim”, relembrou.

“Nunca tinha feito atividade física. Minha rotina corrida era agravada pela preguiça, por isso decidimos começar devagar. Depois do supermercado, comprei um tênis. Foi um incentivo a mais”.

“Começamos a caminhar 30 minutos, pela manhã, todos os dias. Também organizei nossa geladeira, comecei a cozinhar e levar a sério as refeições. Antes eu não tomava café da manhã, comia um salgado como almoço e à noite eram cinco pães”, recorda Fernanda.

Comendo melhor e caminhando 30 minutos por dia, Fernanda eliminou 15 quilos e o esposo, 30, em cinco meses. “Comprei uma lancheira e fui à nutricionista. Passei a seguir a dieta que ela me recomendou e desde então temos mantido a alimentação”, garantiu.

“Antes eu não comia frutas, verduras e salada, agora não abro mão. Também passei a beber mais chá e muito mais água”, explicou. “As caminhadas, aos poucos, viraram pequenos trotes e isso também ajudou”.

Satisfeita com o peso, Fernanda trocou as caminhadas pela academia, onde agora busca ganhar massa magra. “Também me apaixonei por corridas. Ano passado participei de seis. Este ano já fui a uma e estou adorando essa nova fase”, garantiu. “Whey, glutamina, creatina, multivitamínicos, tudo pra ajudar no ganho de massa magra”.

Enquanto fala comigo neste domingo, ela prepara um caldo que será congelado e guardado em porções, que serão consumidas no decorrer da semana. “Estou feliz, me sinto leve e mais bonita. O melhor de tudo: eu e minha família estamos saudáveis”, comemora.

A série FIT é uma parceria do Simples Assim com o Ao Pharmacêutico.

  • Andressa de Moura

    Ahhh quanta inspiração… Também decidi no ano passado mudar meu estilo de vida! E depoimentos como esse com certeza me dá forças para continuar! Que venham muitos e muitos anos dentro de um estilo de vida saudável 😉😊 Próxima meta é trazer meu esposo para participar comigo de atividades físicas