Imagem: Pexels

Não é de hoje que ouvimos de especialistas que a alimentação é a maior prevenção de doenças que podemos investir. Quando ingerimos comida sem tantos processos químicos, damos uma folga ao organismo.

Se pararmos para pensar, a máquina humana surpreende ao lidar com fast food, poluição e a falta de manutenção por não encontrarmos tempo sequer de fazer uma caminhada.

Imagem: Semarh

Na orla da Praia da Ponta Verde, em Maceió, acontece neste domingo (21), mais uma edição da Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Serão frutas, legumes, hortaliças e verduras livres de agrotóxico vendidos do produtor, vindo do interior de Alagoas, diretamente para os consumidores.

Caso você não more nas imediações da orla, existe a opção da Moseria, que possui uma horta com grande variedade de alimentos orgânicos que podem ser entregues em domicílio.

Como funciona?

Através do WhatsApp (82) 8167-3563 clientes podem tirar dúvidas e realizar pedidos até as 21h das segundas-feiras. Às terças, os funcionários realizam a colheita e as entregas são feitas em toda Maceió no dia seguinte, por motoboys.

O valor cobrado para realizar as entregas varia de acordo com o bairro onde o cliente mora.

Já na feira que vai rolar no domingo, além da venda dos orgânicos, os clientes poderão contar também com alimentos tradicionais da culinária alagoana preparados na hora e pronto para consumo, como tapioca de diversos sabores e bolos (feitos sem aditivos, claro!).

Atualmente não há comentários.