Não importa a idade ou o vínculo sanguíneo. Se você se sente acolhido em um abraço seguido por um olhar amoroso, você tem um símbolo materno perto de si. Seja mãe, avó ou esposa, todas ocupam papel de destaque em nossas vidas e quase nunca recebem a atenção que merecem.

Foi pensando em proporcionar uma experiência sensorial revigorante, com boas doses de bem-estar às nossas queridas que decidi fugir do convencional e percorrer os mais conhecidos SPAs de Maceió, deixando aqui minha impressão dos dois melhores que encontrei. Confira:

Moderninha

Cheguei ao Qualy Spa depois de uma semana falando com suas funcionárias pelas redes sociais. Mesmo pela web, me senti acolhida com o tratamento recebido e não foi diferente quando cheguei à sede do Spa, que fica nas proximidades da Praça Lions, na Pajuçara.

Ainda na entrada fui recebida com um sorrisão, algo simples, mas tão raro em tempos de estresse. Em seguida, uma moça chamada Rafaelle me levou até uma câmara de massagem belíssima. Lá, luz amena, música que lembrava passarinhos, aroma personalizado, hobby e pantufas me esperavam.

Após me preparar, fui levada até outra sala onde conheci Andrezza, a massoterapeuta que cuidou de mim. Primeiro, um pequeno ofurô, seguido de esfoliação e massagem na planta dos pés que quase me fizeram dormir ali mesmo. Fui mimada na medida certa.

Em seguida, voltei à bela câmara chamada de Kenoa, onde recebi a massagem relaxante com uma especiaria (que até agora não sei se era um óleo ou um creme), de aroma delicioso. Detalhe: não ficou pegajoso quando terminou, o que fez com que a sensação de bem-estar se prolongasse por mais tempo.

Andrezza não só massageou, como também transmitiu palavras de otimismo e de aceitação durante o procedimento. Isso me conquistou. As dores musculares causadas pelo cotidiano corrido e agravado pela ‘má postura nossa de cada dia’ foram diluídas pela sessão.

A experiência durou cerca de 1h15. Custo: $90. O Qualy aceita todos os cartões e tem pacotes para presentar mamães.

Clássica

A experiência no Zena Luxury Spa começa ainda na entrada do Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas. Parece uma passagem que leva direto à ilha de Bali e seus encantos. Peças de arte decorando o lobby e muita luz natural. Uma das paredes, de vidro, puxa o olhar para as piscinas do resort, em frente ao mar, o que torna a primeira impressão ainda mais agradável.

Um jovem me acompanhou até a entrada do Zena, e logo de cara a gente percebe o capricho dos detalhes do SPA. O silêncio é absoluto. Ofurô japonês, banheiras de rocha vulcânica, som ambiente que remete ainda mais ao clima balinês e cabines com uma bela estrutura que já relaxa só de entrar. Tudo remete a uma atmosfera mágica que te faz esquecer que está em Maceió, do barulho externo, do trânsito, de tudo.

Entrada do Zena Luxury Spa

Conheci Lili, a massoterapeuta que preparou o ofurô para meus pés. A água, perfumada com lavanda e adornada com pétalas de rosas foi o pontapé inicial para a sessão. Um chá foi servido para ajudar no relaxamento.

Chá de lavanda relaxa de verdade

Em seguida, Lili  realizou a massagem com muito vigor. Ela me desmontou e montou de novo, feito um lego. Eu adorei! Ao final, estava renovada.

O Zena tem outro diferencial: massagem para gestantes. A gravidez produz uma instabilidade hormonal, inchaços e situações que deixam as futuras mamães mais sensíveis. Uma massagem sempre será bem- vinda, não é mesmo?

A experiência durou cerca de 1h10. Custo: $99. O Zena também possui programação especial para as mães.

Moderninha ou clássica, a mulher mais importante das nossas vidas merece um tempo só para si. Ela merece ser mimada, relaxar, e receber um pouquinho do que nos dá diariamente, de graça.

O blog visitou outros locais, mas decidi destacar apenas as boas experiências.

  • Pompéia

    Eu quero ganhar um presente desse. Que delícia!

  • MARIA ORGENY

    Adorei a ideia, precisa mas de divulgação. Pois imaginamos preços altos, para este tipo de serviços