Há, hoje, maioria na Assembleia Legislativa para aprovar a devolução do dinheiro que o AL Previdência embolsou de aposentados e pensionistas desde abril do ano passado (são 15 parcelas de 14% de desconto).

A emenda do deputado Davi Davino já está sendo apreciada na Casa de Tavares Bastos. Não aprová-la, eis o entendimento, seria confirmar a maldade feita em dezembro de 2019 – a toque de caixa.

Se é possível uma mudança de tendência entre os parlamentares até a votação final?

Sempre há, e não por acaso o secretário George Santoro deve intervir para conversar com os parlamentares.

Qual o impacto da devolução – se houver – nos cofres do AL Previdência?

O mesmo que teve no bolso dos servidores inativos.

Cada um, como já postamos aqui, perdeu pelo menos um salário mensal para AL Previdência. São, segundo o governo, 34 mil pessoas prejudicadas com a cobrança.

Numa conta superficial o total pode chegar a R$ 100 milhões.

Mas é aquela história: quem sabe o mal há de saber o bem.

Gastos com Covid-19 em Alagoas passam por pente fino da União
Deputados querem limpar a própria imagem com Projeto do AL previdência
  • Messias

    Primeiro gostaria de parabenizar o trabalho do Ricardo Mota, e gostaria de saber se Alguém sabe informar sobre essa possibilidade, se realmente vão votar para devolução do dinheiro descontado dos aposentados?

  • Carlos

    Sugiro: em reajustar os salários aviltados dos servidores públicos no percentual de 14 %. Que foi o valor da perversidade dos descontos. Nesse caso fica nos salários e dos ativos que vão continuar com os percentuais dos 14% e consequentemente aumentando a arrecadação do Al previdência.

  • Beneval almerino

    Boa tarde
    Seria também,muito justo se os deputados fizessem uma assembleia para incluir os militares nessa reparação e não descontasse mais o Al previdência, deputado cabo Bebeto essa e a sua hora de revindicar em nosso favor, ao invés de tá contando quantos militares foram para a passagem de comando do BPRV!

  • Maurício Reis

    Quero saber é da previdência dos MILITARES….
    E AÍ????