O prefeito JHC teve uma reunião importante, na semana passada, com a BRK Ambiental, empresa que venceu o leilão da Casal em setembro do ano passado pagando um ágio de R$ 2 bilhões.

A nova concessionária dos serviços de água e esgoto de Maceió – além de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias,  Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba – já liberou aos cofres do Estado cerca de R$ 600 milhões. Como combinado.

Só que falta agora combinar com a prefeitura de Maceió, “dona” dos serviços adquiridos pela BRK Ambiental.

E foi exatamente esta a cobrança feita pelo prefeito JHC: a empresa tem de negociar e acertar seus ponteiros – calendário de obras – com a prefeitura de Maceió.

A lembrar: a empresa não comprou a cidade.

Essa história, pode anotar, ainda terá muitos desdobramentos.

Bolsonaristas querem mobilizar milhares de pessoas para receber presidente
Palanque de Bolsonaro em Maceió terá JHC, Collor, Arthur Lira e Marcelo Victor
  • Williams Roger

    Essa empresa está destruindo Maceió. Acabou com o conjunto Cleto Marques luz no tabuleiro. Buracos, sujeira, poeira, lama…
    E quando “tapa”, é com deformidades, de qualquer jeito, sem qualquer critério técnico. Não precisa ser engenheiro civil pra ver os absurdos.
    As avenidas e ruas, de canto a canto parece rua cheios de lombadas. Tudo irregular. Pior que tobogã. Quando passa uma ambulância com paciente é um terror…
    Vários bairros estão parecendo que foram bombardeados.
    Um absurdo isso!
    Ninguém daz nada!
    Prefeitura, fiscalizem essas “obras”, dessa empresa “casal”.
    Ta acabando com Maceió no que diz respeito as vias, ruas e avenidas da cidade!
    Vão lá, in loco, comprovar o que digo.

    • Joao Henrique

      Meu amigo, a empresa ainda nem começou a trabalhar. Ela começa só no segundo semestre.

  • Lurdinha

    O prefeito JHC vai precisar se virar nos trinta para conseguir recursos suficientes para manter o funcionamento da capital, principalmente agora que o governador Renan Filho anunciou a reposição de 4.52% no salário dos servidores públicos do Estado. Na Prefeitura de Maceió, com salários defasados e sem o pagamento de vantagens adquiridas por lei, os servidores públicos municipais vivem o dilema do falta tudo, no trabalho e em casa. Em vários órgãos da Prefeitura de Maceió, servidores ficam de braços cruzados por falta de condições de trabalho, falta desde material de expediente a equipamentos e veículos necessários para a execução do trabalho.

  • Guilherme

    A Prefeitura precisa fiscalizar urgente, não respeitam o dinheiro público, o eixo quartel tem menos de dois anos que foi inaugurado com vias todas asfaltadas e simplesmente foi grande parte destruída . Estão remendando com péssima qualidade. Vergonha

  • Roberto

    Colocaram um menino, aliás mais um, para comandar uma cidade com muitos problemas. JHC e família tem outra preocupação (quem conhece as entranhas sabe). Essa performance midiática dele e de seus asseclas acéfalos levará Maceió ao caos.

  • Interiorano

    Pessoal, a título de esclarecimento, não é a CASAL quem está implantando rede coletora de esgoto na parte alta (Tabuleiro, etc.) e na parte média (Farol, etc.)! E também não é a empresa que adquiriu parte da CASAL em leilão! Esta (BRK Ambiental), só iniciará as atividades no início do segundo semestre desse ano! São duas empresas distintas que estão executando obras no Farol/Pitanguinha e na Santa Lúcia/Tabuleiro! Quanto as críticas feitas aos serviços que estão sendo executados, aí, eu respeito a opinião dos comentaristas!

  • Antonio Arecippo Neto

    HÁ MESES QUE NÃO PASSAVA PELO EIXO DO QUARTEL DO EXÉRCITO NO BAIRRO DO FAROL, E NA SEXTA-FEIRA PASSADA FUI APANHAR MINHA NETA EM U COLÉGIO E NÃO ACREDITEI NO QUE VI. AS RUA TODAS ESBURACADAS POR FORÇA DE SANEAMENTO, DESTRUÍRAM UM EXCELENTE ASFALTO, E HOJE É SÓ BURAQUEIRA COM O PÉSSIMO SERVIÇO FEITO. LAMENTÁVEL COM O GASTO DO DINHEIRO PÚBLICO. A QUEM APELAR ? DE QUEM É A RESPONSABILIDADE ? QUE APAREÇA A AUTORIDADE COMPETENTE E RESPONSÁVEL SE TIVER CORAGEM !

  • Robson Cardoso

    A CASAL também tem que cobrar ao Estado a parte dela. Até agora o governador não disse dos mais de 2 Bi o quanto será destinado à empresa para que ela possa se reerguer.

  • um ALAGOANO

    Inclusive o Prefeito precisa ficar atento ao caos que está acontecendo nas ruas que estão recebendo o esgotamento sanitário, as ruas ficaram uma verdadeira tábua de pirulito, a trepidação é geral e com o tempo as valas asfaltadas começarão a danificar e quem vai pagar o prejuízo é a prefeitura. Em cidades como Coritiba por exemplo se uma vala é aberta a rua toda tem de receber asfalto novo pois o reparo não segura com o tempo e ainda cobram pela utilização do solo coisa que aqui não é feito.

  • Pedro

    Esse será pior do o sonolento anterior e a Katia juntos!