É claro que há a concordância do governador, mas a manutenção do PT e do PC do B – principalmente este – no governo estadual deve-se, principalmente, ao senador Renan pai.

Os dois partidos não têm uma grande inserção política em Alagoas – já tiveram – ou algum líder que controle um reduto eleitoral, mas mantêm relações históricas com o relator da CPI da Covid-19 no Senado.

No caso do PC do B, esta ligação se dá entre o senador e o ex-deputado federal Eduardo Bomfim, afastado da política local há vários anos. Refaço: atua nos bastidores.

Assim, o leque partidário de apoio a Renan Filho é bastante amplo, indo de legendas declaradamente de direita, passando pelo centro e chegando a uma parte da esquerda.

É nessa construção que entra Renan pai, que defenda a presença deles no governo, principalmente quando há pressão – e sempre há – dos partidos maiores, localmente, que querem mais “espaço”.

O enigma da bengala
Ministro "pudim" quer mostrar que sabe ser "carne de pescoço"
  • Carlos

    Essa relação dos partidos de esquerda com senador Renan Calheiros, diz o tamanho o que eles representam aqui em Alagoas…

  • Paulo Silva

    Talvez seja por isso que o sinteal não ataca esse governo miserável.

  • Carlos

    Kkkkk o SINTEAL , é um títere do senador Renan Calheiros.