O governador trouxe uma pequena boa novidade para os servidores públicos: o reajuste de 4,75% nos salários a partir de abril. É pouco, mas é alguma coisa para quem não teve nada nos últimos anos.

A grande pergunta é: e por que o governo não corrige a tremenda injustiça cometida contra aposentados e pensionistas do AL Previdência?

Não é por maldade, acho. Pelo menos agora..

A maldade ocorreu antes, quando o governo elaborou o perverso projeto – aprovado por unanimidade pela Assembleia -, estabelecendo uma cobrança de 14% para o AL Previdência (a partir de um salário mínimo), que não pagavam nada – 0%.

O problema agora é outro, e já havia sido apontado pelo presidente da Associação dos Procuradores de Estado, Marcos Savall, quando da aprovação do projeto. Ele defendeu que o governo estava, em verdade, criando os precatórios (dívidas do Estado), que os futuros governantes terão de pagar. Ainda que demore.

Reconhecendo, já, o seu erro, Renan Filho só vai antecipar as ações que virão aos borbotões, mesmo com poucas chances de avançar na justiça local.

É o preço pago por quem é vítima da injustiça.

Deputados federais de Alagoas preparam o voo da infidelidade
Que grupos devem ter prioridade na vacinação agora?
  • Carlos

    A justiça de barrigada cheia, sempre julgando a favor do estado…. Os barrigas secas sempre perde e um desembargador que é mais governo do que o governo, sempre fica na hermenêutica da interpretação do estado desde que o duodécimo do judiciário seja garantido topado.

  • Carlos

    Antes tarde do que nunca. Levar no currículo, para o resto da vida a perversidade esse fantasma e o pior outro governador corrigir a insensatez dos meninos do Rio.
    Já a pequena reposição foi sim uma surpresa e quem sabe seja uma sinalização para o governador Renan, ir mais e fazer uma programação das reposições salariais mesmo que seja em pequenos reajustes mensalmente de 1% e assim mostrar um gesto de grandeza. Obs: 4, 52 % ou 4, 75%

  • CARLOS FERRO

    Essa correção de 1,75% ,sim,porque a previdência passou de 11 para 14%.não resolve nada.A defasagem salarial é mais de 25%.O que tem que ser feito é um plano de cargos em algumas secretarias. O salário pago a servidores da saúde faz dó. Espero que alguma coisa seja feita.

  • Consigliere Alagoano

    “Por maior que seja a disposição dos homens para mal julgar, ainda prestam mais
    homenagem ao falso mérito que injustiça ao verdadeiro.”

    R.F. ele NÃO fara NADA além de uma GAMBIARRA ou no máximo usar a mão de alguém nesse VESPEIRO, e ver no que dá:
    – Se der CERTO, Eu que FIZ;
    – Se der ERRADO, Tinha mais GENTE comigo.

    .

    Quem assumir ALAGOAS, o receberá com os COFRES cheio….
    Quero acreditar…

    .

  • Rir para não chorar

    Fazer marketing em cima do nefasto desconto de aposentados e pensionista tem um caráter cruel, pura barbárie. Os aposentados do estado tem dificuldade de comprar até comida devido ao corte de 14% do já pequeno provento. Lembrando que não há sentimento que apague uma boa memória. 2022 vem aí.

  • Aposentada

    O aposentado já contribuio 30 anos e inconstitucional o que os fizeram, o governo pensa que a massa de servidores que carrega a máquina nas costa ganha uma mereca ele ainda faz uma crueldade dessa, ainda vem esse Santoro quere ser candidato a deputado por Alagoas, ele pensa que aqui em Alagoas só tem burro,volte pro Rio e vá compri na prisão os processo que vc deve na justiça, ainda acha pouco ainda trás outro pra presidir o AL previdência esse povo tem fome de dinheiro ( mas do dinheiro público dos impostos que pagamos 2022 vem aí o povo deve fazer uma limpeza geral também na assembléia legislativa nenhum fez concurso público ainda por cima fica contra o povo.

  • NIVALDO

    Se esse REInão não revogar a sua lei da maldade contra aposentados e pensionista, é melhor ele procurar um lavado de roupa para viver, porque de política vai ser difícil.

  • Carlos

    E o pior tem município de Alagoas, que segue a perversidade do governador desnaturado Renan Filho. Aqui em Coruripe, o prefeito eleito da mudança de Beltrão para Beltrão. Já comemorou a sua vitória onde a câmara de Coruripe, os vereadores receberam Cada um 40 indicações e aprovaram o projeto igual ao Al previdência. Se comentam que o prefeito Marcelo Beltrão, comemorou com uma garrafa de vinho.

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVA

    É amigos, no universo político , todos são iguais, onde tem diferença, onde.
    E. Alagoas os deputados estaduais botaram cem por cento nesse desconto, e os federais com exceções de Paulão e JHC votaram contra,(O PT EM 2003 COM O PMDB VOTARAM PRIMEIRO NOS TRABALHADORES ACIMA DO TETO, E LULA SANCIONOU).
    Nós últimos governos os servidores públicos são massacrados, e não temos, e nem vemos projetos para beneficiar, mas são de uma precisão cirurgica prá prejudicar.

  • Carlos A Toncelli

    RICARDO MOTA FALA AI PRA COLOCAR ISSO COMO PAUTA NA TV , A SEGUNDA DOSE DA VACINA, AO INVES DE FOCAREM NISSO, O GOVERNO E A PREFEITURA DEVERIAM FOCAR EM IR PARA IMPRENSA CHAMAR OS IDOSOS PARA SEGUNDA DOSE DA VACINA. PRECISAM ESCLARECER DAS CONSEQUÊNCIAS. A FALTA DE INFORMAÇÃO ESTA FAZENDO COM QUE O POVO NÃO RETORNE. FICAM DIZENDO QUE A PESSOA NÃO PODE BEBER, NÃO PODE FUMAR CONTRA INDICAÇÕES PASSADA NA HORA DA APLICAÇÃO QUE FAZ O IDOSO NÃO VOLTAR. VÃO ESCLARECER ISSO NA TELEVISÃO?, OU VÃO PREFERIR UMA 3,4 ou Sei LÁ QUANTAS ONDAS.? Pq A VACINA DEVE PERDER A EFICÁCIA. SEM CONTAR O PREJUÍZO FINANCEIRO PARA O ERÁRIO.

    • PEDRO JORGE RAPOSO LEITE

      A desinformação tá afastando muita gente da vacinação. A gente escuta muita coisa negativa sobre a vacina (notícias falsas) e termina virando uma verdade pra muitas pessoas.

      • Carlos A Toncelli

        POIS É, E NÃO VEJO EM AMBOS OS GOVERNANTES, NENHUMA PREOCUPAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS E CHAMAMENTO DO IDOSO PARA SEGUNDA DOSE. TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO COMO SE TODOS VIVESSEM EM REDES SOCIAS.

  • Pedro Antônio

    Governador taxou os militares em 14%. Depois que os militares se mobilizaram, ele diminuiu pra 9%, com a alegação de uma lei de Bolsonaro. Fala de bolsonaro e covardemente usa a lei de Bolsonaro que foi criada para militares das forças armadas.
    Bms, pc, pms e agentes penitenciários são servidorea públicos ou não? Iguais aos outros servidores?
    4 anos sem reajustes.
    Esse governador é fake news.
    Uma vergonha.