Os integrantes do comando do governo do Estado responsáveis pela avaliação do quadro da Covid-19 em Alagoas se reúnem hoje com a equipe da Saúde, para analisar os números do final de semana.

O nível de ocupação de leitos de UTI ainda está elevado – 87% no total, 90% em Maceió ontem -, assim como o número de óbitos, que vem se mantendo acima de 20/dia (22 mortes e mais 1.228 novos casos no domingo).

A previsão para o novo decreto de isolamento social, a ser anunciado amanhã pelo governador Renan Filho, é não haver mudanças significativas.

Apenas o setor de bares e restaurantes, que têm apresentado um controle maior dos protocolos sanitários na avaliação do governo, é que deve ganhar algum avanço nos horários de funcionamento. Os demais permanecerão como estão (salvo alguma alteração de última hora).

Mas o toque de recolher, assim como o fechamento das praias no final de semana, será mantido – segundo a tendência.

PT e PC do B discutem com Renan Filho a permanência no governo
Renan Filho contabiliza 7 deputados federais no seu grupo político
  • Tônia

    Todos esses decretos não funcionam, dá pra perceber pelo número de casos e de mortes que só aumentam. A razão dessa ineficácia é a aglomeração nos coletivos. A população que não está vacinada é a que sai todos os dias para trabalhar enfrentando os ônibus lotados. Tá difícil o controle dessa pandemia.

    • Barbosa

      Mais se proibir a aglomeração em ônibus ninguém trabalha, nem mesmo a linha de frente, já que nem todos possuem transporte próprio. Não se compara você está totalmente fechado pra você está totalmente com o comércio aberto, Austrália fez oque todo mundo critica e hoje tem show músicas para 100 mil pessoas, campos de futebol com torcida, tudo isso fruto de um planejamento severo, que muito não queriam mais hoje todos aplaudem.

  • Bruno

    Concordo 100% com a Tônia. Todo mundo sabe disse, mas a mídia fecha os olhos e acha que o governador tá fazendo um ótimo trabalho.

  • Drica

    Vão quebrar mais empresas com essa história de fechamento. A única coisa que resolve é VACINA. Isso é notório.

  • Eduardo

    Concordo com vcs os casos só aumentando gente da minha família faleceu de covid e o maluco do governador fica dando ouvidos a terceiros pelo amor de Deus…estao fechando os olhos para o povo.aqui em Arapiraca o shoping não tem controle…abre as terças sábado e domingo nas escondidas.

  • JUNIOR

    O QUE NÃO ENTENDO É ESSA DE FIQUE EM CASA MAIS OS RICOS IRÃO PRA COZINHA? OS POLITICOS IRÃO ABRIR O PORTÃO DO PRÉDIO? SE É PRA FICAR EM CASA JÁ SE COMEÇA PELAS PESSOAS QUE TRABALHAM EM PRÉDIO E CONDOMINIOS DE LUXO QUE POR MUITAS VEZES ESTÃO EM ISOLAMENTO MAIS NÃO ABREM MÃO DE SEUS FUNCIONÁRIOS. NÃO VIA AINDA NADA SER FEITO PELOS AMBULANTES QUE PRECISAM TODOS OS DIAS DE SEU SUSTENTO E NÃO VEJO NEM LEIS NEM FISCALIZAÇÃO NOS ATACADISTAS E EM ONIBUS. QUER FAZER ISOLAMENTO TEM QUE DA O DE COMER NO MINIMO AO QUE NÃO PODE IR TRABALHAR E GANHAR SEU GANHA PÃO DE TODO DIA.

  • Willken

    Concordo com vcs, nao funciona, nao so os ônibus lotados, mas, feiras livres eh lotado todos os dias, mercado público sempre lotado, sem controle algum…

  • Del

    O governo não pode mandar na vida pessoal de seu ninguém, ele tá fazendo no coletivo, porque se tiver o dobro de leito de uti vai ficar cheio de todo jeito,e outra coisa A VACINA NÃO É A CURA DA DOENÇA, ela só para doença não vim com tanta gravidade,essa doença depende mais dos nossos cuidado,coisas que muito não tá nem aí.

  • MARIA JOSE DA SILVA

    Verdade, moro no Eustáquio gomes e todos os doas o ônibus vem lotado ,tanto indo como voltando do trabalho.

  • Marcos 1917

    Penalizar o comerciante agora não é justo. O povo não mantém os cuidados em lugar nenhum.

  • Pereira

    Os Restaurantes com muitas restrições mais da uma passada a fiscalização por volta das 19:30 na Avenida Vereador Dario Marsiglia que tem muitas igrejas evangélicas lotadas isso está acontecendo todo domingo não tenho nada contra a religião de ninguém porém o restaurante você passa no máximo 15 minutos para fazer uma refeição com mesas distantes uma das outras e as igrejas as pessoas passam no mínimo 1 hora e 30 minutos na maioria das vezes sem respeita a distanciamento social.

    • Pedro

      Igrejas lotadas e barulhentas. Não sei o que baixa nesse povo. Exu não pode ser, pois nos terreiros de umbanda há educação. Deve ser fricote mesmo. Ou será falta de acanhamento? É um comportamento muito esquisito. Ouço uns berros muito estranho! Devem espalhar muitos perdigotos carregados de Covid -19.

  • Ítalo

    Estamos vendo, pelos números oficiais, que não funciona, essa medida é totalmente ineficaz. Estamos diante de gestores completamente perdidos e incompetentes, insistindo no erro.

    • Elen

      O q eu acho engraçado é q nas eleições ninguém ficou ensolado em casa . parecia mas q nunca existiu pandemia,vá voltar nesese políticos

  • Cicero

    Toque de recolher,coisa de ditador!

  • Tiago Paes

    O planejamento está sendo feito por amadores. Como deveria ser:

    1. Vacinação começará com:
    a) trabalhadores formais e informais, começando pelos mais idosos (Não tem como manter em casa quem NECESSITA TRABALHAR);
    b) aposentados e pensionistas obrigatoriamente ficarão em casa até serem atendidos em domicílio (a grande maioria dos idosos são aposentados ou pensionistas e não precisam tá saindo de casa, é mais fácil manter eles em isolamento);

    Fazendo esse BÁSICO, a economia não para e fica mais fácil proteger a população.

    Mas calma, não sou tão inocente assim. Sei que governo nenhum tem a intenção de acabar com isso. Essa é a melhor oportunidade de desviarem verbas públicas.

  • Absurdo

    Gente tem que ter fiscalização nos ônibus aumenta frota algo do tipo, feiras livres muitas pessoas inclusive todo das bancas sem proteção nenhuma uma aglomeração, isso é diariamente tem que se visto urgentemente.

  • Flávio José

    Esse Decreto é para qual Estado mesmo? Pq aqui eu não vejo esse tal de isolamento social não. Ônibus lotados, pontos de ônibus idem, com pessoas com máscaras só na boca, coladinhas umas às outras, filas de banco enormes, com todo mundo perto um do outro, shopping, comércio e mercado lotados, camelôs em todas as ruas, lojas cheias e etc. Só não vi praia cheia, mas isso se deve mais a chuva do que a qualquer outra coisa. Bares (grandes) e cinemas são os únicos que estão realmente fechados, mas festinhas escondidas para o pessoal mais saudoso é o que não falta.

  • Anderson Henrique

    Não concordo com a opinião de muitos, mas respeito a de todos.
    Nem sempre é fácil fazer o que é certo (ou acredita-se que é) ou o que precisa ser feito, porém é necessário tomar uma atitude e nem sempre é uma atitude que satisfaz à todos.
    Em alguns casos o resultado não surge de forma imediata, a atitude tomada não gera uma total eficácia tão rápida quanto se espera, mas é preciso esperar.
    É algo que pode ser comparado ao trabalho de formigas, onde cada uma faz a sua pequena parte, e todas juntas fazem com que todo o formigueiro possa continuar existindo.

  • Internauta

    As pessoas não sabem nem como utilizar uma máscara e fica reclamando das ações do governador.

  • barboza

    bom dia.olha esses numeros do covid em maceio nao sao reais.em minha familia foram 6 casos de covid em maceio casos que foram feitos dois testes em farmacias e deram positivos nenhum desses foram a upas ou seja dessa forma nao foi contabilizados.e como o propio farmaceitico disse no salvador lira o numero de contaminados é enorme que nao procuram upas,gente a coisa ta seria e nao vê.acho queoutra forma seria os jornail ir de hospital em hospital de upa em upa e realmente verificar.no interior a coisa é bem pior,mas ate quando vamos sofrer com isso .bom é só um desabafo mas a pura realidade .e pelo que li hoje ainda vai relaxar alguns horarios em algum segmento.tem paises que ja estao praticamente tudo normal.nao sei como funciona os repasses do governo federal, mas cada dia se complica .os transportes urbanos desde o inicil ninguem respeita ta na cara e como sempre ninguem faz nada so mostra uma fiscalizaçao em um momento.viajei vejam as lotaçoes do interior

  • barboza

    …outra o governo ofereceu um em prestimo junto a desenvolve para nós comerciantes,pois bem temos uma choperia demos entrada via email junto a desenvolve para obtermos o emprestimo no dia 19 de março. e ate agora nada com o cnpj 40.397.314/0001-94. quando mandamos menssagem no zap só vem uma resposta automatica assim que poder retornamos ao email.e olhe que foi logo no inicil que fizemos.só estou colocando isso aqui pq faz parte do assunto (pandemia)

  • Bel

    TEM QUE FECHAR. COVID MATA!

  • Josefa

    Bem, mês passado eu e meus colegas q somam 46 funcionários trabalhamos 18 dias com aluguel,água,luz cesta básica,com filhos q a maioria tem!como vai ser!sem dinheiro, não tem como pagar o aluguel,alguns vão para a casa de parentes mas como vai ser!estamos diante de um momento q nunca vivemos!muitas lamentáveis e tristes perdas,mas temos q seguir!mesmo levando no peito a dor da perda e o medo de ser o próximo!mas graças a deus temos a vacina já!vamos nos proteger álcool máscara e vamos a luta somos brasileiros e nosso lema é não fugimos da guerra assim diz em nosso hino!deus abençoe cada um de nós!