No dia 15 de abril completam-se 14 dias do início da Semana Santa, e o governo do Estado trabalha com esta data para avaliar com mais dados científicos os resultados do isolamento social no feriadão.

“Ainda não saímos do período mais crítico, mas a estabilização dos números da Covid-19 sinalizam que podemos ter uma melhora do cenário da pandemia”, afirma o secretário Alexandre Ayres.

Ele alerta que a estabilização se dá num patamar muito alto – de mortes e ocupação de leitos de UTI – mas observa que o fato de que os números não estão mais subindo pode indicar que “atingimos o platô, pelo menos nessa fase”.

A esperança é de que os casos, internações e mortes por Covid-19 comecem a cair de forma consistente: “Já identificamos, no acompanhamento diário, que há uma queda no número de internações e mortes de pessoas com 80 anos ou mais. É o efeito, avaliamos, da vacinação, que deve se estender por outras faixas etárias”.

A Sesau já vive um novo otimismo?

– Eu diria que vivemos um início de otimismo. Se continuarmos seguindo as orientações da ciência, como sempre fizemos, vamos superar essa fase.

Na próxima semana, o governo do Estado vai inaugurar mais 20 leitos de UTI, 10 em São Miguel dos Campos, 3 em Santana do Ipanema e 7 em União dos Palmares.

TJ cobra do governo de Alagoas o cumprimento de decisão do STJ
Processo de falência do Grupo JL acumula 130 mil páginas em 10 anos
  • Marcelo

    E a prefeitura de Maceió?
    O que diz?

    • Pedro

      Esse prefeito é negacionista também. É do grupo de Malafaia e Waldemiro.

  • SÓ OBSERVO.

    Quando a notícia é boa ninguém comenta nada. Só temos críticos!

  • Ex. Morador de Bebedouro

    MUDANDO DE ASSUNTO!! “Deputados propõem instalar CPI para acompanhar afundamento dos bairros afetados pela mineração”
    Depois de 2 anos todos caladinhos. E depois da negativa das seguradoras, para financiamentos imobiliários, terem atingidos o “CLAN DO ALDEBARAN” Rapidamente os 27 deputados estaduais começaram a “CISCAR” Imagina quando a Braskem chegar na ponta verde!!

  • João Carlos

    O Secretario de Saúde de Alagoas faz uma gestão exemplar muito propositiva, pautada em planejamento e ações. Parabéns Alexandre Ayres, isso é o que esperamos dos gestores.

  • Carlos

    ” Concordo ”
    João Carlos, com o seu comentário só precisa corrigir o valor das horas extras dos profissionais da saúde, que estão vacinando a população.
    A valor da hora extra é 15 reais e sem esquecer os salários aviltados e 5 anos sem reposição das perdas salariais.