É possível que os números não impressionem mais, fazendo já parte da paisagem. Mas é provável que cada leitor (a) conheça ou tenha ouvido falar em pelo menos um dos mortos pela Covid-19 em Alagoas, nas últimas duas semanas.

Em 14 dias, portanto, contando de 23 de março, o estado registrou mais de 300 óbitos na pandemia (307).

Em nenhum dia, desde então, o número de mortos foi inferior a 20 – mais do que isso, superou as duas dezenas quase sempre.

Não há, ainda, de se falar em queda nos dados da Covid-19, no estado – eles estão estabilizados, mas num patamar muito alto (88% de ocupação dos leitos de UTI).

Processo de falência do Grupo JL acumula 130 mil páginas em 10 anos
Prefeitos pedem a Renan Filho que lance Hugo Wanderley (AMA) ao governo
  • Naná

    É, meu caro….ainda acham pouco. Quando a dor é do outro não se sente, né verdade? UMA vida importa!

  • Bernardo

    Passei no centro da Cidade hj estava LOTADO! Meu Deus.

  • Há Lagoas

    Já senti esta dor em minha família – três mortes – e tenho conhecimento de que alguns conhecidos que também fazem parte desta estatística dolorosa!
    A finitude da vida já tão evidente, se tornou algo corriqueiro, com manchetes recorrentes.
    Será que podemos tirar uma lição de tudo isto?

  • Antonio Moreira

    Em um lugar obrigatório de usar máscara uma pessoa me disse que não usa porque não gosta de usar. Ontem, 12 horas. Um rapaz parou o seu carro de mão na porta de um estabelecimento que vende almoço e perguntou se a proprietária do estabelecimento podia lhe dá um pouco de comida pois estava com muita fome.

  • Pedro

    Enquanto tevermos um genocida maluco dizendo que remédio para verminose funciona para Covid e pastores gritando que só se pode entrar em comunhão com Deus em aglomerações, vamos continuar perdendo nossos semelhantes. A bestialidade anda sem rédea!

  • Carlos

    Não suporto usar máscara apesar de fazer uso aproximadamente 23 anos no local de trabalho e agora quando estou nas ruas e estabelecimento seja lá qual for. Vejo uma questão de segurança independente de genocida de cargos públicos e ou de quem seja.
    Não é presidente e sim a pessoa que não tem responsividade consigo mesmo e com a família. Está morrendo gente no mundo diante da teimosia dos que não seguem o protocolo de prevenção.

  • Manoel

    Um dos problemas, em minha humilde opinião, é que a Covid-19 surge num momento histórico de predomínio político e ideológico do neoliberalismo radical; não somente no Brasil, como também em muitos países ocidentais. Toda essa efervescência política que nos é mostrada pelas diversas mídias e que percebemos em comentários nas redes sociais, sem contar-mos a oposição, velada ou explícita, de quase todos os empresários e de diversos políticos.