Autoridades estaduais da Saúde “comemoram”, discretamente, a estabilidade dos números da Covid-19 em Alagoas, nos últimos dias.

É motivo de festa?

Não, mas sim de esperança em dias melhores para breve.

O quadro hoje, ainda grave, apresenta traz está assim: um pouco abaixo de maio/junho do ano passado, quando o número de mortes chegou a 26/dia – hoje é de 23 óbitos – e casos superaram os mil em vários dias.

Já são 20 dias desde que a nova Fase Vermelha teve início (sem o rigor do ano passado) – os resultados devem surgir mais claramente esta semana.

O que se discute no momento é a reivindicação dos empresários de bares e restaurantes, disse um palaciano:  a abertura dos estabelecimentos para o almoço, sem a venda de bebidas alcoólicas.

O martelo ainda não foi batido – nem para o sim, nem para o não.

Liberação de bares e restaurantes para o almoço permite bebidas alcoólicas
Collor, Marcelo Victor e Arthur Lira juntam forças para enfrentar o Palácio
  • Nado

    O SACRIFÍCIO É NACIONAL! ACHO CORRETO AS RESTRIÇÕES PORQUE ESTAMOS EM PANDEMIA E COVID MATA.

  • Pedro

    A reivindicação dos proprietários de bares e restaurantes é legitima. Mas cabe ao governo estadual e o prefeito decidirem.
    Coisa pior já foi aberta na Páscoa, igrejas. Tem gente que precisa de um berro de um pastor, tem gente que precisa de um golinho, e outra de um tambor. Se liberar igreja, deve liberar outros lugares que também trazem conforto aos corpos, já que das almas Deus cuida!

  • Williams Roger

    Com álcool ou sem álcool tem diferença!?
    Alguém pixotou viu!

  • Tony

    Concordo como o relaxamento das medidas para que restaurantes funcionem sem venda de bebidas alcoólicas e com atendimento especifico para refeições com atendimento de “mesa sim, mesa não, uma pessoa por mesa e das 11 às 15h” para atendimento com todas as precauções sanitárias recomendadas. Se for visitado pela fiscalização e comprovado o descumprimento das normas, fechamento total do estabelecimento por 30 dias e multa. O vírus não está pra brincadeira e é necessário o sacrifício de todos os seguimentos. Melhor perder no bolso do que perder a vida.

  • Larissa

    Então só pega o vírus quem ingere bebida alcoólica ? Minha gente, por mais que seja difícil a situação, que eu imagino que para os empresários está sendo, principalmente para os pequenos, mais é melhor apertar de vez agora, do que ‘folgar’ e futuramente gerar uma nova onda e ter que fechar de novo. Deveriam ser fechado tudo, igrejas, templos, melhorar a circulação de gente nos ônibus, nas feiras, se tem que seguir uma regra para TODOS, e não apenas para um público, não é só em bar e restaurante que se pega essa doença. VAMOS ACORDAR PARA A REALIZADE, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

  • Rodrigo

    Se abri vai mata gente pq não cumpre de jeito neum o decreto

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVA

    O que você vai beber, qualquer coisa é bebida , isso mostra que se é liquido , sim resolve o que?
    O que vemos é um velho ditado , faça o que digo , mas não faça o que faço.

  • Marcelo

    Qual a opinião da prefeitura de Maceió?
    Prefeito JHC, fale alguma coisa…
    Importante o Sr. opinar!

  • Batista

    Temos q pedir atenção do governador pra situação do interior de Alagoas.
    Maceió , já vacina 62 ano acima e Pão de Açúcar ainda não vacinou 70 anos.
    E o sertão tá muito forte o vírus.
    Não podem penalizar os comerciantes daquela região por causa da irresponsabilidade desses prefeitos.