O Palácio República dos Palmares aposta que o desgaste do novo decreto de isolamento – o mesmo de antes – é transitório: ele “apanha” agora, mas pode se recuperar mais à frente.

Detalhe: há os que consideram as medidas excessivas; outros que as acham brandas demais.

Num estado pobre como o de Alagoas e numa capital tão desigual quanto Maceió, as restrições de funcionamento dos vários setores da economia têm um impacto grande – material e emocional.

A pressão é enorme sobre os integrantes do governo envolvidos com a temática da Covid-19, e ninguém há de imaginar que um governante assuma com alegria uma posição tão dura, que resulte, inclusive, na redução de arrecadação.

Isso vale para Renan Filho ou qualquer outro governante estadual ou municipal.

A fúria vai se manifestar, mas os resultados das medidas de isolamento, em vindo como projetam os técnicos da Saúde, podem servir de compensação e ainda aplacar a raiva de hoje.

É uma boa aposta, repito, por mais que provoque a ira de tantos segmentos da sociedade, notadamente os empresários do setor de serviços – bastante prejudicados pela pandemia.

Acabou a lua de mel de Santoro com os deputados estaduais
Governador admite a possibilidade de rever algumas medidas na próxima semana
  • FERRO

    Pois é!
    Sempre assim. Político sabe que o povo esquece fácil. Por isso toma algumas decisões que só prejudicam quem precisa trabalhar. Sabe que em dois meses todo mundo esquece. Eleição é só próximo ano mesmo. Até lá todos estão vacinados. Tem Carnaval. Tem Copa do Mundo. Brasileirão todo mundo nos estádios.
    Perfeito…é isso que político quer.

  • LUCAS

    Sensato!

  • Hermes

    Quais as medidas que poderiam ser usadas em lugar do isolamento social? Respondam os críticos. Fosse na época da ditadura,estava todo mundo em casa,com fome e caladinhos,os grandes empresários estariam defendendo o governo pois teriam seus prejuízos compensados, que digam os usineiros daí. Bando de calhordas ignorantes.

    • ANONIMOS

      Na época da Ditadura, realmente estariam em casa, com fome, e mortos, por isso estariam caladinhos, afinal de contas, mortos não falam. É fácil falar na Ditadura do FIQUE EM CASA, quando eu tenho como me manter.

  • Nado

    O Governador é FIRME, o problema é que tem gente querendo mandar mais do que ele!

  • Sérgio

    Governos e prefeituras fecharam 2020 no azul, em plena pandemia? Ou seja usaram o dinheiro do GF para sanear as contas (salários atrasados, fornecedores, etc), sem esquecer de guardar uns tostões para 2022, afinal o povo com fome o voto vai sair mais barato, por outro lado menos leitos e hospitais de campanha desativados (lembrando que os casos começaram a aumentar 15 dias após as eleições) o Governador levou esse tempo todo para reativar, detalhe, o de Arapiraca se não me engano continua desativado, equipamentos aí e muito dinheiro, e tem gente que acha lindo, espero que em 2022 esses que falam em salvar vidas mas lembraram antes de seus bolsos paguem!!
    Vivi a ditadura e nem eu nem minha família tivemos problemas!!

  • Mário

    “O grande Estadista e ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, disse: “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”. Considerando apenas a últimas destas assertivas do seu pensamento, pergunto: governam os políticos brasileiros atuais “para o povo” ou para si mesmos, sejam como pessoa, partidos ou aliados?
    (Pr. Gersé Jordão da Silva).

  • João Carlos

    Primeiro parabeniza-lo suas analises e comentários são muitos imparciais e vale salientar que essa catástrofe que estamos vivenciando não existe manual de como passar por ela sem prejuízos para ambas as partes (Saúde, financeira e social), mais é valido enfatizar que o trabalho desenvolvido pelo governo do estado e do nosso secretario de saúde Alexandre Ayres é referencia a nível nacional de ótima gestão e transparência. Devemos cada um fazer nossa parte para atravessarmos essa tempestade o mais rápido, com fé em Deus.

  • Há Lagoas

    Compreendo e respeito a opinião alheia, mas sempre me indago, punir o trabalhador pelo número alarmante de infectados na pandemia é realmente correto?!
    Lembro-me muito bem da quantidade de trabalhadores informais que sobrevivem com o mínimo de dignidade em Maceió, para muita gente que tem seus salários garantidos, esta gente pode muito bem sobreviver com fome, pelo bem do coletivo!
    Por outro lado, soa um tanto demagógico o “lockdown” com ônibus lotados, filas nos supermercados, lotéricas e bancos, enquanto do Zé da Quitanda não pode abrir seu negócio, pois seu trabalho não é essencial!
    É preciso compreender que, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose!
    E o que o governo do Estado tem a declarar sobre a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste? E os Hospitais de Campanha?

    • Sérgio

      Pois é, como uma cidade como Arapiraca, 220 mil habitantes, fora as cidades circunvizinhas aumentando a população para 600 mil tem o hospital de campanha e leitos desativados, logo quando começaram o aumento dos casos, que reforço 15 dias após as eleições, é esse Governo que quer cuidar da sua saúde? O hospital metropolitano já não têm tomógrafo, um hospital

  • O MOITA

    RM comenta ai o governador jogando bola sem mascara com os parça. Deputado Cabo Bebeto tem o vídeo.

  • FERNANDA

    SEMANA SANTA AS MANSÕES NA BARRA DE SÃO MIGUEL ESTARÃO LOTADAS, ALIÁS, COMO SEMPRE ESTIVERAM DURANTE TODA PANDEMIA. VAMOS ESPERAR QUE A FISCALIZAÇÃO SEJA FEITA, MUITO FÁCIL PUNIR O POBRE DO TRABALHADOR Q SÓ OLHA AS CONTAS CHEGANDO E A DIFICULDADE DE ALIMENTAÇÃO PARA FAMÍLIA. REABRIRAM UM HOSPITAL ONTEM Q NUNCA DEVERIAM TER FECHADO, MAS FOI NECESSÁRIO P PASSAR A FALSA IMPRESSÃO DE CONTROLE DA PANDEMIA PARA REALIZAREM ELEIÇÕES. HIPÓCRITAS !!

  • Juarez Mathias

    Tratamento Precoce , responde sua pergunta? Veja como estão todas cidades do Brasil que implantaram o Tratamento Precoce que responde tranquilamente sua pergunta, contra dados não há argumentos, só há negacionismo.

  • Felipe

    Isso é sério mesmo?