Ouvindo operadores do direito mais distanciados das questões partidárias, chego à conclusão de que o ministro Edson Fachin, do STF, decidiu certo ao anular as condenações do ex-presidente Lula, mas pelo caminho errado.

É importante ressaltar que o petista ainda deve julgado nos quatro processos de Curitiba, mas não mais pela Justiça Federal do Paraná, considerada pelo ministro como legalmente “incompetente” para tal.

Entretanto, é o que parece a um leigo desconfiado – e aos operadores do direito com quem conversei -, Fachin evitou bancar a suspeição levantada, e cada vez mais embasada, sobre o ex-ministro Moro e a turma do Dallagnol.

Lembrando que já se vão quatro anos, quase, desde a primeira condenação do ex-presidente.

“Fachin saiu pela tangente”, disse uma importante autoridade da área jurídica em Alagoas.

A hora e a vez de Arthur Lira na pandemia
O estado inteiro pode ir para a Fase Vermelha ainda esta semana
  • Gustavo

    Ta tudo preparado, lula logo estará no comando do pais, ao menos no que depender das urnas mágicas do Barroso. Para que termos apenas a Venezuela ao norte e a Argentina ao sul, quando podemos incluir o Brasil no meio, né?
    E que Deus tenha misericórdia de nós…

    • Cidadão atento

      Já começou o chororô bovino. O Gabinete do ódio, neste momento, já deve está preparando os memes e os fake news sobre o Lula para o rebanho compartilhar.

      • JOBSON, DO SINDIMETAL.

        O mito só não é feke news quanto ao instinto genocida dele; ademais, não só é feke news mas, também, é o que dispõe da mais poderosa máquina pra dispersar cocô no Whatsapp pra os sem cérebro se deliciarem.

      • Marcondes

        Quando não se tem argumento, xinga.

      • Carlos

        Lembrando cidadão “ATENTO”!
        É O BRASIL…. COLLOR TAMBÉM FOI INOCENTADO!
        Aí o que diz os gados e os jumentos.

    • Francisco

      Engole o choro Tiozão da Zap. Lula vai voltar nos braços do povo!!

  • Tony

    A decisão é monocrática e certamente haverá recursos que fará que o pleno decida se vale ou não a decisão do ministro Edson Fachin. O ministro disse que o julgamento deve ser na Justiça Federal de Brasília, não de Curitiba. Se o pleno concordar com a tese de Edson Fachin, Lula será julgado pela Justiça Federal do Distrito Federal, portanto admiradores de Lula, nada de comemorar antes do tempo.

  • Bel

    Acabaram as brigas. Votem nele se quiser!

  • Eduardo Melo

    Um país onde informação, política, justiça e ideologia se misturam, nunca será sério.
    Brasil, um país sem jeito 😔

  • Igor Ribeiro

    Apenas a máscara de Moro e Bolsonaro caíram, algo que já era esperado mais cedo ou mais tarde. Afinal, quem não sabe que foi um julgamento político no qual Moro contou com privilégios para julgar Lula culpado e ajudar a eleger o incompetente presidente que está a roubar o país com o centrão. Por falar em centrão, até o Presidente da Câmara Arthur Lira reconhece que Lula merece ser absolvido, mas Moro não. Então não adianta o que se faz de errado e se coloca por baixo dos panos, um dia é descoberto.

    • Carlos

      Pois é Igor Ribeiro…Até Arthur Lira, que é uma reserva moral do Brasil…” reconhece que Lula merece ser absorvido e quem sabe se o Collor , não tivesse descoberto que é amigo de infância do Bolsonaro , Bolsonaro estava reconhecendo essa absolvição…será que o ex – deputado Eduardo Cunha…Vai entrar na onda.

  • Fabinho

    Resumindo: As máscaras caíram. Bolsonaro segura mais essa kkkkkkkkkkk

  • Luiz Ferreira

    Chega de mimimi
    Vão chorar até quando ?
    A frase não é minha
    🤔🤔🤔🤔🤔

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    DE TODO MODO, ESSA DECISÃO DO FACHIN, EMBORA TARDIA, É MUITO PLAUSÍVEL, POR RECONHECER A BANDIDAGEM QUE GOLPISTAS PATROCINARAM NÃO SÓ CONTRA LULA MAS, SOBRETUDO, PORQUE CAUSARAM A DESTRUIÇÃO DO PLANO DE GOVERNO QUE ELE CRIOU E PELO QUAL GEROU 22 MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS, TIROU DA EXTREMA POBREZA 35 MILHÕES BRASILEIROS..

    INCLUSIVE, QUANDO O LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA, O BRASIL, QUE NEM FAZIA PARTE DAS 10 MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO ELE FEZ CHAGAR À 6ª E, AGORA, VOLTOU A NÃO CONSTAR DENTRE ENTRE AS 10. ALEM DISSO, OS BRASILEIROS PRECISAM LUTAR CONTRA A VOLTA DA DITADURA, QUE DA FORMA COMO É PRENUNCIADA PODE SER A AMAIS CRUEL E MAIS DURADOURA.

  • um ALAGOANO

    Estamos ferrados, se ficar o Bolsonaro pega e se correr cai nos braços do Lula, teria como anular os dois? A coincidência dos dois, os filhotes são gênios das finanças.

  • Pedro

    Quaisquer atalho que se buque, chaga-se à lama. A decisão do Ministro é esquisitíssima, e as decisões da Lava-jota também. Como não surgiu nenhuma opção boa para 2022, daqui pra frente vamos ter bpde que aguentar Lula e Bolsonaro aos beijos e abraços!

  • Marlon

    Que comecem o chororô dos gados…..

  • Carlos Nascimento

    Vamos derrotar o Lula nas urnas.
    Bolsonaro 2022.

  • Alagoas moral

    Falaram tanto que lula é ladrao, mais o brasil tinha emprego, fabricas, apoios dos maiores e mais poderosos paises, e agora com o atual que se diz honesto…vemos ae um pais falido e quase esquecido pelos paises que o apoiava na era lula! Irei votar com garra e satisfação no lula, chega de mentiroso fingindo de honesto, fora bolsonadas

  • Hellio

    Lula será sempre o lula… um condenado em três instâncias!
    Não importando quem são os Juízes!
    A proposito, Fachin foi indicado ao stf por quem mesmo?

  • Luiz Henrique

    Boa noite Nobre Jornalista. Gostaria que me respondesse essas perguntas:
    Alguém devolve dinheiro que não roubou ?
    Então aquelas delações premiadas foram o que ?

  • Alagoano T

    Pessoal Lula é corrupto e nunca terá meu voto. Mas que o julgamento dele claramente tinha q ser anulado mesmo, como pode juiz e promotores tratarem um réu daquela maneira (amanhã pode ser eu ou vc)? E ainda chega ao cúmulo da infantilidade de estarem fazendo isso pelas redes sociais!

  • cledson

    Pois é era “bom” p/ todo mundo, só não imaginávamos o quanto estavam roubando da gente, o povo ganhava o salário enquanto eles ganharam milhões, e agora o povo está liso e cheio de dívidas e eles continuam com os milhões deles, acho que essa ideia de que antes era “bom faz sentido” pelo p/ vc.

  • Franca

    Eu vivi para assistir pessoas honestas serem alienadas por corruptos da Esquerda e Direita , falo de Lula e Bolsonaro, mas a Sociologia com certeza tem uma explicacao para essa fraqueza de alguns seres humanos que elege um outro ser humano como o seu idolo. A Historia é rica desses casos, Hitler, Pinochet, Fidel Castro, Mussolini, e tantos outros, O mundo evolui com muitas informacoes mas o ser humano mantem a cegueira, eles conseguem absorver os crimes dos seus idolos e mantem a admiracao seus idolos corruptos.

  • Jorge

    MORO! MORO! MORO

  • Contra o sistema

    Entre Bolsonaro e Lula prefiro mil vezes votar no BOLSONARO. Mas irei votar nulo, ambos são contra o combate a corrupção e contra a operação Lava Jato, ambos não reduziram os privilégios do executivo, ambos não reduziram os impostos (Bolsonaro que é um estelionatário eleitoral do centrão mente ao fingir reduzir os impostos enquanto aumenta outros e Lula como toda a esquerda só aumenta impostos para aumentar o estado/ideologia de esquerda).

  • J.campos

    Isaías (64:6) mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia.

  • Louis

    O PT está cantando vitória antecipada antes do final do jogo, é bom lembrar que todo jogo tem os acréscimos, não ´e verdade? Pois bem, o Min. Fachin julgou o Habeas Corpus de forma equivocada, porque no STF os Habeas Corpus são julgados por competências das Turmas e Plenário, ou seja, não podem ser julgados “monocraticamente” (de modo individual). Percebe-se que o constituinte originário fez clara opção pelo PRINCIPIO DA COLEGIALIDADE ao franquear a competência do STF para apreciação de habeas corpus – consoante disposto na alínea “d” e “i” do inciso I, bem como na alínea “a” do inciso II do artigo 102, da Constituição Federal, Assim, está claro que o Min. Fachin se esqueceu desse elementar e basilar conhecimento jurídico.