Alagoas deve voltar para a fase amarela do distanciamento social, já a partir de hoje (o que foi confirmado ao blog por um representante do setor empresarial).

O anúncio das novas medidas, com alteração de horário de funcionamento de alguns pontos e de redução de capacidade de estabelecimentos comerciais e templos religiosos vai ser anunciado hoje à tarde pelo governador Renan Filho.

Lembrando (ainda que com algumas alterações de horário a serem anunciadas no novo decreto):

– lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² poderão continuar funcionando;

– shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, também;

– templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% da capacidade;

– bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade;

– transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 50% da capacidade.

 

Maceió ainda terá um decreto de JHC, que deve seguir na mesma linha.

Judiciário não deve intervir na decisão do governo sobre isolamento social
Novo decreto do governador Renan Filho vai vigorar por sete dias
  • Darlan

    Restrição de 50% acho certo. Agora e os ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO, LOTADOS. Tapar o sol com peneira.

    • Puro da Vida

      Concordo em gênero, número e grau. Mas pobre é descartável. O que importa é que as empresas sobrevivam.

  • Silvio

    Infelizmente, dois pesos e duas medidas. Na época da Campanha Eleitoral ninguém ouviu falar do COVID-19. LITERALMENTE ele tirou férias.
    Agora, cadê a posição do senhor governador naquela época? Apenas puxando sardinha pra si.

    • Pedro

      Silvio, todos ouviram falar do covid-19, até durante a eleição a imprensa noticiou. É que gado é gado.

  • Karina

    As escolas poderiam retornar so aulas on line.

    • Tiago

      Sai daí alma penada.

    • Beatriz

      Têm crianças com transtornos psiquiátricos por conta do isolamento. Tem que haver muita fiscalização nos bares, isso sim !

    • Fabíola

      Nada disso, nossas crianças já passaram tempo demais trancados

  • Eduardo

    Maceió tá cheio de turistas. Ônibus muito cheio. Não e brincadeira o povo não está mais levando a sério assim fica difícil

  • Meu nome é Eneas

    Governador Renan sempre perdendo a time line!!! Ou fecha ou não fecha!!!! Esse negócio de meio termo e falar que aumentar aumentar a fiscalização é balela! É encher linguiça com carne de porco! Jaja ele vai para as redes sociais falar que vai aumentar a fiscalização! Kkkkkkk até hoje nunca vi fiscalização nenhuma. E olhe que sou comerciante viu! Governador, fecha ou não fecha! Decida-se ! Sai de cima do muro !

  • DANIEL

    POSITIVO OS ÔNIBUS SÓ ANDAM LOTADOS UMA VERGONHA

  • Ferreti x Mylla

    Governador, Lockdwon por 15 dias, sem pena! Exército nas ruas para garantir a paz! Depois desses 15 dias vc coloca 7 dias na fase estrela da sorte, onde bates e restaurantes só funciona no delivery. Igrejas e tempos fechados! Serviços não essênciais só trabalha 1 horário ! Depois disso fazemos um análise nos números e decidimos ! Vamos lá cara ! Seja diferente dos iguais !

    • Eu

      Cara o nível de egoísmo do seu comentário extrapola o surreal. Fechar tudo e deixar várias pessoas sem nada e, ainda, com um discurso hipócrita que é pra salvar vidas, fala sério! Igrejas são essenciais para o enfrentamento das outras doenças, as emocionais, àquelas que remédios não resolvem. É triste ver como os que estão de “barriga cheia” não se importam com a fome dos outros. Repense sua vida.

      • Puro da Vida

        ´É obrigação do GOVERNO FEDERAL garantir a sobrevivência de empresas e pessoas em tempo de crise. Mande seu presidente liberar o dinheiro que tudo se resolve. A grana tá aí. Temos $342 BIlhoes de reservas cambiais. Mas elas só servem pra enriquecer os bancos.

  • Edilson

    Se o sistema hospitalar chegar a 85% de sua capacidade de internação em uti deve o Estado entrar na fase vermelha imediatamente por no mínimo 14 dias.

  • Barbosa

    Esse governo alagoano só pensa em dinheiro para si mesmo, nessa pandemia , o político fica mais rico e o pobre fica mais pobre: tá tudo errado em alagoas, Tem que fechar tudo mesmo por 15 dias.

  • Jonne paulo

    Pra que fechar? O povo não respeita mesmo! É farra festa e o escambau todo dia, parece até que n existe pandemia.
    Orla cheia bares lotados e mais festas.
    Pena que não vai ser só estes a se fuderem, e sim seus familiares.
    O HMULHER n tem mais vagas, upas lotadas, enfermeiros e médicos exaustos, eles que continuaram com jornada triplicada atendendo os doentes enquanto vcs continuam na farra, SAMU onde 80% dos atendimentos são covid, mais toda demanda normal da cidade em atendimentos, dia e noite, funcionários em exaustão tanto física como mental.
    Acho é pouco. Que se fodam estes que não respeitaram a pandemia.

  • Valmir Albuquerque

    Quem fala em Lockdown é uma pessoa desprovida do conhecimento da ciência.

  • Thales de Brito Buarque

    os números da covid subindo, hospitais cheios, mortes aumentando e fase amarela??os estados do nordeste quase todos em lockdaw. municípios alagoanos priorizando vidas, fechando comercio ,bares deixando ´Só serviços essenciais e Maceió brincando só restringindo horários de restaurante .bares, shopping todos nunca respeitaram as regras: vemos lojas cheias de gente sem mascaras, bares lotados só se preocupando com dinheiro e sendo covil de covid.(mesas perto uma da outra, lojas sem distanciamento social e agora vão seguir as regras????essa são as medidas do governo??? ate a vacinação lenta e o povo morrendo,querem que vire Manaus pra poder fechar?

  • Maria Celenita

    O transporte público não deveria funcionar só com 50%, ao contrário, deveria aumentar pra 150%, porque o caos continua com a superlotação, as pessoas sentem até a respiração do outro, e diminuir 50% é acelerar o contágio das pessoas q usam esse tipo de transporte. Quem anda no seu carro não conhece a realidade dos trabalhadores e muito menos do transporte público.

  • Mi

    Tem que obrigar o uso de máscaras em qq ambiente. Cadê a lei para uso de máscara? Sem ela não pode multar nem prender.

  • Antonio Moreira

    Tenho 60 anos, já faz um bom tempo que uso máscara quando boto o pé fora da minha morada. Não sei se a máscara ajuda evitar até pegar gripe… Só sei que fiz um monte de exames de rotina e estou muito bem e correndo feito um menino. Enfim, não me arrisco nem quando passo em porta de igreja. Amém.

  • Pedro

    Bolsonere não pode ser culpado, ele é inimputável. É uma questão da medicina psiquiátrica. Não devemos, portanto, esperar que a população em geral faça alguma coisa. Até porque uma grande parte também padesse do mesmo mal. É só observar o congresso e as igrejas evangélicas neopentecostais.