Todos os governadores de estado e prefeitos, praticamente, dispõem de recursos para a compra de vacinas, mas anunciar para agora a aquisição de doses do imunizante – qualquer um – é vender ilusão para a população.

O Brasil, pela postura irresponsável do governo Bolsonaro, perdeu tempo e oportunidade de comprar as vacinas dos vários laboratórios que estavam desenvolvendo o produto – quem chegou primeiro levou (ou está levando).

A pressão conjunta dos governadores e prefeitos pode ajudar, mas parece estar chegando tarde demais – e pouco ou nada está importunando o presidente do país que já acumula mais de 255 mil mortes por Covid-19. “Estatística”, para o Palácio do Planalto.

Ou governadores e prefeitos conseguem aglutinar todos os setores responsáveis da sociedade, pressionando os demais poderes, obrigando o Judiciário a permitir a negociação direta, ou vamos continuar chorando os nossos mortos.

Em tempo

O município do Pilar tem dinheiro para comprar hoje, pagando à vista, 35 mil doses de qualquer vacina  e imunizar toda a população do município.

O problema?

Onde encontrar vacina.

Empresários vão apresentar ao governo quinta-feira proposta de restrição
PGR quer que Arthur Lira perca o mandato de deputado federal
  • Pedro

    Agora é esperar pelas sobras que a China e Índia, por misericórdia, estão mandado para o Butantan e a Fiocruz. No mais, vamos de cloquiina, ivermectina e ozônio!

  • Carlos

    Os países da Europa que tem uma população um terço ou menos da população do Brasil.
    Estão aumentando o número de infectados e mortes pelo vírus!
    Avalie o Brasil, que não fez o mesmo esforço para adquirir a vacina .

  • Antonio Carlos Barbosa

    Prova que o plano de Bolsonaro está vencendo junto com o vírus, devido ao aumento descontrolado de infectados e mortes, com os hospitais colapsados.
    Assim, Bolsonaro segue cada dia mais feliz e para comemorar, o seu filho senador Flávio Rachadinha Bolsonaro, comprou uma mansão em Brasília, no valor de R$ 6.000.000,00 que é a mesma quantia da corrupção da denúncia (anuladas as provas pelo STJ) da Rachadinha.
    Parece um deboche contra os não fanáticos Bolsonaristas e Lulistas.
    Vida que segue.

    • Carlos

      Tem que ser apurado e como foi adquirido esse dinheiro a rachadinha é uma pratica irregular que acontece nos gabinetes dos vereadores , deputado federais , estaduais e dos senadores de todos os partidos políticos do Brasil. Agora 6 milhões numa casa em Brasília tem que ter uma resposta de como foi que ele arrumou essa grana.

      • Antonio Carlos Barbosa

        Prezado Carlos, adquiriu através da corrupção da Rachadinha, com o miliciano Fabrício Queiróz na função de arrecadador, homem temido e de força policial oficial e miliciano no submundo do crime.

  • Carlos

    Pois é Barbosa, se já tem às provas é só dá andamento o inquérito.