Considero surpreendente a resposta de Alfredo Gaspar, secretário de Segurança, ao senador Fernando Collor, que criticou a atuação da pasta que ele voltou a comandar.

A reação de Gaspar foi, acima de tudo, política, indicando o seu caminho daqui para frente.

É bem verdade que o secretário tem se dedicado bastante, além do seu trabalho, às redes sociais – faz postagens até sobre o Big Brother!! -, território inevitável da infantilização de adultos. Mas até esta é uma opção política, considerando os tempos de hoje e suas prioridades.

Ao mandar Collor “cuidar de colocar o seu botox”, Alfredo Gaspar entrou num campo perigoso, em que o senador é um jogar profissional há quatro décadas, pelo menos.

O troco pode vir também com o apelo ao ridículo.

Sete meses após aposentadoria de Amélio, vaga no TC continua aberta
Renan Calheiros reconhece Arthur Lira como um dos seus
  • Francisco

    No minimo de uma falta de educação terrível, postura inaceitável para um gestor…

  • Observador

    O que mais me espanta é a ingratidão e falta de respeito. Pois o pai dele trabalhou por anos na organização Arnon de Melo, uma coisa é a briga política, outra é a falta de respeito. Esta se igualando a velha politica e por baixo. Penso que fez isso para fincar uma bandeira e mostrar comprometimento aos Calheiros, mas ainda assim é muita falta de respeito com uma empresa que seu pai(de alfredo) foi um dos baluartes.

  • Há Lagoas

    O repertorio de palavras, das quais eu necessitava de um vocabulário para compreender, era uma das marcas registradas de Collor de Mello. Sua replica, ao chamar a atenção de Pedro Simon, no Senado Federal é algo risível e ao mesmo tempo, de um destempero antológico!
    Agora, o máximo que ele vai fazer é chamar Alfredo Gaspar de “Boca Mole”…

  • Carlos

    Não passa de uma brincadeira de grandes é uma briguinha que o tempo e os interesses políticos não garante inimigo para sempre…basta observar o áudio do secretario Gaspar , que falava horrores do ex – prefeito Rui e do desnaturado governador Renan filho. O” botox ,” politico xerifão , Alfredo Gaspar , já faz uso desde que entrou no jogo politico é uma pasta onde a segurança é território dos cabra machos Bolsonarismo , que dá muito voto.
    Enquanto isso o governador de 5 bilhões, que arrancou dos aposentos e pensionistas segue seu rumo pelo interior do estado.

  • Ze indignado

    RICARDO MOTA !
    A COISA ESTÁ FEIA O VIRUS ESTÁ SOLTO!
    SÓ QUE A SECRETA´RIA DA SAÚDE , NÃ SE MANIFESTA EM RELAÇÃO AOS SERVIDIRES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE E NÃO TOMARAM A VACINA POR MOTIVOS DIVERSOS COMO : ESTAVAM DE FERIAS,DOENTE OU FORA DO ESTADO E MUITOS TINHA CONTRAIDO O VIRUS E JÁ COMPRIRAM E PERIDO DE 3O DIAS !
    AS UNIDADES HOSPITARES JÁ INFORMARAM ESSA SITUAÇAO E O SELÊNCIO É ENSURDECEDOR!
    FAÇA UM COMNENTÁRIO E ASSIM POSSA SER QUE A SECRETARIA SA SAÚDE SE MANISFESTE.

    • arapiraquense

      Zé Indignado, você está coberto de razão.
      Na UE do Agreste existem quase 100 servidores que ainda não foram vacinados pelas razões citadas em seu post.
      Detalhe importante: a UE do Agreste está com dezenas e dezenas de pacientes internados com covid-19 e diariamente ocorrem dois, três ou mais óbitos.
      É justo que quase uma centena de servidores continue circulando pelos corredores sem receber a vacina?
      A SESAU precisa urgentemente resolver essa questão.

  • PELO JEITO…

    Pelo jeito Gaspar, o ex- candidato camarada, que conseguiu a façanha de unir Ruim Palmeira (Sem Partido), ex-prefeito de Maceió, e o Governador Mini Mim (MDB), o impiedoso, na eleição de 2020 na capital alagoana, andou tendo aulas de boas maneiras com a Família / Dinastia Calheiros.
    Que pena, era um moço tão educado!
    Se continuar assim vai começar a ofender jornalistas, como já fez o “Pequeno Polegar”, e até mesmo bater em repórteres, como é prática do Primeiro-Tio, o sumido da Assembleia.

  • CB louso

    O pior que tem alguns seguidores na segurança pública , os midiáticos delegados a exemplo do Del Leonam se o crime tiver repercussão nas redes sociais ele vai resolver , na PMAL o BPRV tem grupos de WhatsApp com imprensa para o comandante aparecer a todo custo , inclusive com obrigação tácita do policial ter que registrar em imagens para ele municiar a imprensa . Tempos sombrios de ter que aparecer a todo custo .

  • Quero Concursos

    Cara! Estou gostando cada dia mais desse blog! Parabens

  • Antonio Carlos Barbosa

    Lembrei-me do Gigante Nelson Rodrigues. É o que basta.

  • um ALAGOANO

    Também acho que servidores que trabalham em unidades de saúde mesmo não sendo na linha de frente deveriam sim tomar a vacina, o ambiente de circulação é perigoso sim.

  • Zé indignado

    Pois é Arapiraquense !
    As unidades tem enviados os nomes e os requerimentos para a secretaria da saúde no entanto o silêncio ensurdecedor parece que eles não estão sintonizados com um assunto tão sério ou não dá manchete politica. Acorda secretário da saúde . SERIA INTRESSANTE ALGUEM MAIS SE MANIFESTAR ! PARA EVITAR NOTICIAS SEM PROVA QUE ESTÃO USANDO ….

  • Decepcionado

    Que personagem triste se transformou Alfredo Gaspar de Mendonça!

  • Bernardo

    Nova Zelândia um caso de Covid FECHOU e RASTREOU. Igual aqui no Brasil. Eles trabalham aqui com taxa de ocupação hospitalar. Afff!!!

  • Tony

    Alfredo Gaspar de Mendonça não poderia estar em outra secretaria, senão a Segurança Pública. É uma Secretaria que já conhece e faz um bom trabalho. Seu único erro é querer aparecer demais, mas isso já é uma estratégia política para se candidatar em 2022, provavelmente ao Senado ou ao Governo do Estado.

  • NIVALDO

    Quem é Collor de Mello para falar mal do secretário Alfredo Gaspar? O único erro do dr Alfredo foi ser candidato do REInão,no mais, dr Alfredo Gaspar é um homem de bem e faz um serviço sério na ssp.

  • Alagoano

    Vai levar outra lapada e sumir da carreira política que nem chegou a fazer. É o preço das péssimas escolhas que fez!

  • Interiorano

    Se você é criticado por alguém que acha que você está fazendo a coisa errada, tente convence lo e mostre o que você está agindo corretamente, ou então, se for o caso, responda o informando que você se equivocou e não tentar atingi lo chamando o de feio disso ou daquilo! Aí, a coisa já descamba para o desrespeito!

  • Miral

    Mas que o Collor tá ficando desfigurado com tanto botox, não há o que questionar.
    Seria bom ele divulgar o nome do seu médico…para os vaidosos procurarem outro!

  • Oscar

    O boca mole é fim de carreira. (que nem começou) levou lapada com o candidato dele a procurador, levou lapada do JHC e vai levar lapada em 2022( do JHC de novo). Já pode pedir música no fantástico ano que vem.

  • Paulo F

    E a chefia de gabinete….affffffffffffffffff
    A dona