Em meio a ruidosos aplausos da turma do entorno, Renan Filho afirma e reafirma que tem “22 amigos na Assembleia”, onde ele seria tido e havido como o maior governador de Alagoas em todos os tempos.

Quem o acompanha nas redes sociais – cantando e andando – não duvida de que de fato ele assim considere.

Em meio a toda sorte de desconfiança sobre o seu futuro político-eleitoral, Renan Filho aposta que vai fazer seu sucessor – o “tampão”, que fique claro, em caso de se desincompatibilizar em 2022.

Ele já escolheu para a missão dois nomes da sua confiança, deixando em aberto a decisão final: Fábio Farias ou o cardiologista José Wanderley Neto, que foi vice-governador de Téo Vilela, o “siamês” do senador Renan pai.

Farias mantém ótimas relações com os deputados estaduais, a quem busca acalmar sempre que o “chefe” comete algum exagero com eles; Neto seria um nome da “sociedade”, respeitado e sem maiores rusgas com a tropa da Casa de Tavares Bastos, a quem caberá a escolha (coincidência: os dois são médicos).

Realmente, ambos têm qualificações para o cargo, mas o que pesa aqui não é exatamente isso.

Se, de fato, RF pensa que pode escolher o “tampão”, deveria começar agora a usar os dois ouvidos do lado de fora do Palácio República dos Palmares.

Para a turma de dentro, ele é o Pavarotti do “sertanejo” local.

Uma lição do governador do Ceará para o governador de Alagoas
Ricardinho Santa Rita e o "bloco do eu sozinho" na Secretaria de Turismo
  • Há Lagoas

    Sempre me indaguei se a arrogância de certos políticos vêm de berço, ou se é alimentada pelo seu próprio séquito?
    É claro que existe acertos na atual administração do Estado, mas acreditar que foi o melhor governador de Alagoas – é no mínimo – mania de grandeza!
    Que bom seria se Renan – o Filho – crescesse em maturidade…

  • Cícero Carvalho

    Ele pode até ser o melhor governador da história, tem seus acertos. Mas, não pode esquecer que a concorrência teve de fazer muita merda para ele ser o “melhor”.

  • André

    Não votei em Renan Filho no primeiro mandato, acreditava que seria um absurdo em meio a todas as coisas que viam acontecendo com o envolvimento do Renan Pai ele ser eleito por aqui.

    Minhas lembranças dos governantes mais antigos chegam até Moacir Andrade e sinceramente não tenho vergonha de dizer que RF, para mim, obviamente, ele está entre os melhores que vi. Talvez o primeiro mandato de Lessa, quando ele organizou a bagunça que herdou, tenha sido as melhores lembranças que tenho.

    Lembrar do preguiçoso Téo e comparar com essa atual gestão, chega a ser desonesto.

    Não estou aqui dizendo que RF é o cara perfeito, longe disso, várias medidas que tomou e que de alguma maneira prejudicou alguns setores estarão tatuados para sempre na sua biografia.

    Mas se pensarmos sem a má vontade que recai sempre que tem o nome Renan envolvido, enxergaremos sim ele entre os melhores.

  • Jorge

    Não voto no governador e não votei. Mas reconheço um bom governo. Não diria ótimo por conta de operações da PF em algumas pastas. Mas não se compara com o primeiro mandato do Ronaldo Lessa, que pegou o estado destroçado e realizou muitos avanços em diversas áreas do estado. Foram muitas obras estruturantes e muita atenção com os servidores que tiveram concurso sério pela primeira vez na vida!!

  • Claudiney bazario

    Eu acho q melhor governador de Alagoas pra nós funcionário público sempre será Geraldo bulhãos foi um excelente governador, o Renan filho vai se prejudica muito não mudando essa lei absurda q pegou quem já estava em casa, por essa lei ele nunca vai tirar a cadeira do Collor…

  • Claudiney bazario

    Aposentados e pensionistas jamais esqueceram do Renan filho, só nos prejudicou nesse tempo de pandemia…

  • Canetinha.policial civil.

    Os aposentados e familiares estão esperando a proxíma eleição para dar uma banana a família calheiros!

  • NIVALDO MACEDO DOS SANTOS

    Assim é fácil governar, primeiro aumentando impostos e taxas,não repondo os IPCAS a que os funcionários públicos têm direito todos os anos,
    os cofres cheios de dinheiro da venda de empresas, (casal),recebendo bilhões do governo federal e agora para completar, inventou essa lei da reforma da previdência reduzindo salários dos funcionários.Assim é bom governar com dinheiro.

  • André

    Se o Sr. Farias é acostumado a acalmar o rebelde governador, por que não o orientou quando o RF mandou o famigerado projeto do aumento da previdencia.

  • Carlos

    Homem tem 5 bilhões, arrancado da boca dos servidores públicos e aposentados e PENSIONISTAS.
    A turma da Assembleia Legislativa, sabe que o desnaturado governador Renan, o que os deputados estaduais querem é continuar no poder e o preço tem o céu como limite além mar.