A decisão do Conselho Superior do Ministério Público (CNMP), na sessão de ontem, foi unânime: o promotor Sidrack Nascimento (AL) passou a responder a um Processo Administrativo Disciplinar, com indicativo de “demissão” (ver o link do YouTube abaixo).

A acusação: violência doméstica contra a advogada Martha Maria Moreira Nascimento, com quem foi casado por quase 10 anos, de 8 de outubro de 2009 a 8 de maio de 2019, quando ela morreu (por suicídio, de acordo com o inquérito policial).

A decisão do CNMP é decorrente de uma sindicância, que agora se tornou processo, e que tem como relator o Corregedor Nacional do MP, Rinaldo Reis.

Após acusar o promotor Sidrack Nascimento de “submeter sua esposa a sofrimento psicológico, físico e moral”, ele pediu a suspensão por 90 dias do integrante do MPE de Alagoas, mas a intervenção da conselheira Sandra Krieger mudou o rumo do processo.

Ela considerou a pena sugerida “desproporcional”, argumentando que o conteúdo da denúncia apresentada na Representação “é uma coisa avassaladora”. Todos os demais conselheiros a acompanharam. A advogada de Santa Catarina manifestou, inclusive, a sua perplexidade com o fato de que não houve – nem há – processo penal, tramitando nas instituições locais.

É preciso entender que o PAD está apenas se iniciando, mas ele vai de encontro a todas investigações realizadas em Alagoas – em qualquer instância -, o que sugere demora para a sua conclusão.

Em tempo

O julgamento de ontem do CNMP não contou com a presença da conselheira Fernanda Marinela, advogada, que se considerou suspeita no caso.

Já o PGR de Alagoas, Márcio Roberto dos Santos, acompanhou a sessão presencialmente.

(No link abaixo acompanhe de 6:38:57 a 7:05:02)

https://youtu.be/fDO4NNOMla0

Para facilitar alianças, Arthur Lira diz a aliados que quer continuar federal
Alagoas: estado onde 9 pessoas morrem a cada dia de Covid-19
  • Pedro Antônio

    É eu e são Tomé, só acredito vendo. Primeiro se tem a impunidade, segundo o tal de [não dá em nada], terceiro tem o tal do [milagre], que a gente diz assim= [olha, milagre, vai chover].
    O corporativismo é muito forte.
    É onde se esconde a impunidade.
    Ele já se livrou de outro processo no cnmp.
    Mas iremos acompanhar de perto. Bem de pertinho.

  • Santos

    Cadê o Ministério Público Estadual, a Polícia Civil e o próprio Poder Judiciário que deixou de investigar e processar criminalmente esse promotor, que recebe para se fazer cumprir a Lei e comete um crime contra sua esposa, que a leva ao suicídio? Suicídio duvidoso, que muito bem pode ter sido um assassinato. São fatos como esse que faz a população desacreditar nas instituições e acreditar na impunidade.

  • Emerson Rodrigues

    Espero ter acessos as supostas provas contra o referido promotor, todos sabem que o caso se deu em razão de um triste episódio de depressão.

    É lamentável que o caso tenha seguido para esse caminho absurdo, uma verdadeira responsabilidade penal objetiva

  • Santos

    Com a Palavra os atuais Procurador Geral e o Corregedor do MPAL, bem como os da gestão anterior, pois foi na gestão anterior que ocorreram os fatos, quando o procurador da época traçava seus planos políticos, e não tinha interesse em criar constrangimentos a ninguém e o atual Procurador Geral ocupava a sub procuradoria, mas já sonhava com o cargo que hoje ocupa, sonhos esses atrelados, diretamente, planos políticos do seu Procurador. Também não se viu, até agora, de nenhuma autoridade do MPAL um comentário de indignação ou constrangimento em ter em seus quadros uma figura com uma ficha corrida tão condenável.

  • ZECA

    Quem conhece ele sabe como ele é humilha funcionários em sua escola no tabuleiro e outros….E ainda posa de pastor, atrás das ovelhas novinhas…Quem não conhece que compre…

  • Carlos

    Demitido ou aposentadoria ?

  • Há Lagoas

    Já é um alento…
    História triste com dois episódios lamentáveis!
    Violência doméstica e suicido, sendo a morte – muito provavelmente – o resultado psicológico da violência!
    Que o judiciário pratique justiça!

  • Jacqueline Lucena

    Queremos justiça meu Deus, ele tem que pagar o que ele fez.

  • Abdias Nascimento

    um homem que envergonha o evangelho… é ou foi pastor batista… que deixa um legado de vergonha e mau exemplo… figura conhecida no meio.. agora a justiça terrena está chegando para ele…. imagino a vergonha da ex-mulher (1 casamento) e dos filhos. Lamentável,

  • .

    Verdade, lamentável .