Pode parecer muito, mas não é: falta pouco mais de um ano para que seja deflagrada a campanha eleitoral que vai definir o sucessor de Renan Filho.

Eis o busílis: não há um só “candidato natural” ao posto.

Isso pode significar que qualquer um pode chegar ao Palácio República dos Palmares, em janeiro de 2023.

Na Assembleia Legislativa, ninguém tem estatura político-eleitoral para assumir uma candidatura ao governo do Estado.

É verdade que o grupo dominante na Casa de Tavares Bastos trabalha com a expectativa de que Davi Davino possa vir a ser o nome da Casa na disputa.

Pelo simples fato de que ele teve bom desempenho nas eleições para prefeito de Maceió – o que ninguém por lá demonstra, potencialmente, ter. Ser eleitoralmente viável na capital é condição indispensável para quem sonha alto.

Renan Filho, por seu lado, não tendo um opção clara estimula vários pré-candidatos: Ayres, Santoro, Brito e Gaspar.

É na base do “cresça e apareça” – o que não garante nada, objetivamente.

A quem se pergunta: e Rodrigo Cunha?

Claro está que ele “resolveu” parar no meio do caminho.

Ou seja: há vagas de candidatos e só uma cadeira em oferta.

(Que coisa, hein?)

Fora da Segurança, coronel Lima Júnior permanece no limbo
Bolsonaro engrossa seu grupo político em Alagoas com Collor/Lira
  • Há Lagoas

    Rodrigo Cunha ? Quem é este senhor ? Ele ainda esta no Procon ?

    Eitá !

  • Há Lagoas

    Uai?! Pensei que a “associação” de Rui Palmeira com Renan – o filho – na eleição passada, tinha por objetivo a candidatura do ex-prefeito ao palácio República dos Palmares!
    Por que Rui cometeu suicido eleitoral?!

  • FERRO

    BOM DIA RICARDO!
    CONCORDO PLENAMENTE. NÃO HÁ UM CANDIDATO QUE VOCÊ POSSA DIZER: “ESSE É O CARA”.
    VERGONHA A POLÍTICA DO NOSSO ESTADO.
    E VOCÊ CITOU RODRIGO CUNHA. ESSE FOI DECEPÇÃO TOTAL. VAI FICAR MAIS 6 ANOS LÁ E DEPOIS SÓ DEUS SABE!
    ME ARRISCO A DIZER QUE RUI PALMEIRA PODE VIR A SE CANDIDATAR. NÃO SEI SE LEVA.

    • Carlos

      Rodrigo Cunha , seu jeito devagar e omisso de brigar para melhorar o nosso estado é uma marca seu estilo de fazer politica. Só não é corrupto e não se envolve em escândalos e foi muito omisso em relação Al previdência e nunca sai em defesa dos servidores que estão sofrendo o maior massacre da história em relação a reposição salarial .

  • Madruga do sacra

    No Palácio só tem o Alfredo em condições de disputa! Rafale brito e Alexandre Ayres, sem futuro! Esse dois ultimos faço campanha contra, principalmente esse Alexandre Ayres! Nem a turma da saúde vota nele, só o pessoal da folha paralela que ele deu emprego de marechal!

  • Carlos

    Na minha humilde opinião chegamos e esta situação por votar muito mal e assim inibimos homens e mulheres de bem a se candidatarem. Se não tem dinheiro fruto da corrupção e histórico de família do coronelismo da politica nem vem que não tem.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Rodrigo Cunha é senador invisível. Nem quando aparece você notará a presença dele. Não existe. Decepção, votei nele duas vezes, nunca mais.

  • Luciano Ferreira

    Acredito que JHC será o candidato a governador, na prefeitura de Maceió já está mostrando sua competência num cargo executivo.

  • Ex. Morador de Bebedouro

    Mudando de Assunto: Ainda estamos esperando a convocação dos cargos técnicos em comissão, prometido pelo atual prefeito JHC. Porque os órgãos municipais já estão cheios de pessoas sendo indicadas sem as devidas competências. Ou foi apenas promessas!!
    Quanto ao Rodrigo Cunha. Carta fora do baralho. Decepção total, 4 votos perdido na minha casa.

  • EVAN

    Rafael Brito, Jó Pereira e Renato Filho( Prefeito do Pilar), são os melhores candidatos. Se ele colocar o Ayres , ele perde, pq qualquer criancinha destrói esse menino prodígio em poucos minutos .

  • Tatá

    Vou deixar a dica para os candidatos que vão concorrer com AYRES: Busquem as compras de alimentos que ele fez a uma empresa que não tem nem endereço. Pagou 2 milhões a uma empresa que é um barraco na Ponta da Terra. Peçam as denúncias feitas na ouvidoria do SUS que ele passou o pano em cima.

    • Estou de olho

      Para facilitar, coloca os números dos empenhos e os cnpjs das empresas, soube que o negócio é pesado! Ai os órgãos fiscalizadores terão que tomar as providências!!

  • jorge

    VOU DE RODRIGO CUNHA! É HONESTO!

  • KBÇÃO

    Acredito que o candidato mais provável será o nosso ex presidente Fernando Collor que deixaria a vaga livre para nosso atual governador que na minha opinião seria mais que justo!!!!

  • Carlos

    Fernando Collor , para caçar os servidores da saúde que estão ganhando o salário mínimo e muitos morrendo com CIVID – 19.

  • Apenas mais um se sentindo enganado

    Até hoje a equipe de campanha mais próxima de Rodrigo na capital, sente decepção e abandono pelo senador, que parecia ser o novo e na verdade abandonou todos os poucos, não falo de quem já era da equipe de mandato dele, mas da equipe que acreditou e lutou para eleger ele! Continuando como está, abandonando todas ás promessas e esperanças, será candidato de um mandato só, pois terá influenciadores que poderão usar o microfone contra o senador esquecido!

  • Modido do poico

    Vou de Rodrigo Cunha… Ficha limpa, e tem conseguido verbas para Alagoas , o problema está ai , para se divulgar na mídia , televisão , jornal e rádio ,tem gastar dinheiro, se gastar o povo detona, se NÃO gastar mostrando o que fez a imprensa mete o cacete no intuito de receber o dinheiro da propaganda .Só resta as redes sociais para divulgar de graça…Mas a tv ainda tem muita influência .
    Continuo votando em Rodrigo Cunha caso se lance ao governo em 2022 .
    Alfredo, Calheiros , Beltroes e Lira, Marcelo Vitor é a turma .Isso presta meus amigos?????Vamos limpar…

  • Maria José Da Silva

    Nas minhas previsão vejo ganhando deputado federal Davi davino filho Rodrigo Cunha não vejo ganhando mais proque ele não ajudar as pessoas carentes da cidade dele que é Arapiraca Alagoas

  • Santos

    Penso, repenso, mas não encontro no momento um nome certo para sentar na cadeira de governador de Alagoas. Se essa pergunta me fosse feita meses atrás, RODRIGO CUNHA seria o meu candidato, mas sua morosidade no exercício do mandato de senador da República o tira da minha relação. Se essa pergunta me fosse feita antes do Carnaval (que não houve oficialmente), o meu candidato seria o prefeito de Maceió, JOÃO HENRIQUE CALDAS, mas depois que soube que ele anda massacrando os funcionários públicos municipais, cortando gastos insignificantes com os servidores e sem repor os direitos que os servidores tem por força de Lei, retirei da minha relação, já preocupado comigo, servidor público estadual. RUI PALMEIRA sem chances; LUCIANO BARBOSA, também sem chances; DAVI DAVINO e qualquer outro vindo da Assembleia Legislativa, são preparados para massacrar o povo e não para ajuda-los. Tá difícil escolher nosso futuro governador… Eita, me surgiu um nome… Jornalista RICARDO MOTA, esse sim seria a salvação de Alagoas.

  • flexaldecima

    MEU CANDIDATO É LUCIANO BARBOSA,O ÚNICO QUE PEITOU O RANANZINHO E GANHOU,

  • Aposentada

    SANTORO, CHEIO DE PROCESSOS NO RIO DE JANEIRO E DA TURMA DO CABRAL, JÁ BASTA TER TRASIDO ELE PRA DAR ORDEM NO SERVIDOR, NÃO DAR A REPOSIÇÃO SALARIAL IMAGINA AUMENTO E FAZ A CABEÇA DO GOVERNADOR EM TUDO QUE É PRA PREJUDICAR O SERVIDOR.

  • André

    JHC enganando o povo. Diminuiu o preço da passagem, no entanto, vai subsidiar as empresas de ônibus, pagando vale transporte, alimentação e planos de saúde para os rodoviários. Tirando recursos da prefeitura que poderiam ser usados na educação ou saúde.

  • Carlos

    Rodrigo Cunha!
    Precisa ser conhecido como os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor.
    É só se esforçar praticar corrupção e ser réu em vários inquéritos para ser conhecido.