O autointitulado grupo dos onze da Câmara Municipal de Maceió anunciou que segue junto, agora “independente”.

Traduzindo: se for todo para a oposição – e não acredito que vá – marca a oposição de antagonismo ao “grupo dos 14”, em apoio a Galba Netto, dividindo a Casa de Mário Guimarães no começo de uma nova legislatura.

Acho que para o processo democrático e para a futura administração há de ser um fato positivo – ter uma bancada de oposição (?) no Legislativo Municipal.

A maior parte dos neoindependentes de agora era governo de corpo e alma na gestão passada. A começar pelo vereador Kelmann, a mais reluzente liderança do grupo.

Mas é um caminho saudável: perdeu, virou oposição. Nada mais justo e normal.

Quem sabe, não teremos uma experiência nova, por aqui.

Home ócio
O ano em que o AL Previdência começou a moer aposentados e pensionistas do Estado
  • Luciano Ferreira

    Fica na oposição até seus de$ejo$ $erem atendido$.

  • Observador

    Já que a maioria não está respeitando o isolamento deveria botar para TRABALHAR!

  • ZIL

    Ficam na oposição pq o boca mole não ganhou e ai não conseguiram um lugar para mamar! Kkkkkkkkk! Toma, vão ficar chupando manga! Cada figura está na oposição, sem credibilidade, vão espernear e ficar sem voz, vai ser lindo!

  • Lúcia Maria

    A fraude nas candidaturas fictícias e ou “laranjas” para vereadoras em Maceió em 2020,denunciadas ao TRE oficialmente, precisam ser investigadas.Vereadores podem estar exercendo através de crime eleitoral bastante combatido e divulgado,porém persistente e deplorável.

    • Guga

      MP,TRE,OAB… Não aceitarão esses absurdos.Uma vergonha e afronta as leis eleitorais e a população em geral. Apuração já,punição aos culpados. Basta de ludibriar a justiça e as próprias mulheres que se sujeitam. Em todo país,vários casos comprovados com chapas de vereadores cassadas pela justiça eleitoral .

  • Rogerio

    Esse kelmann.legítimo oportunista não conseguiu fazer liderança agora ficou pra trás.

  • EX ELEITOR

    NÃO DEVERIAM SER EMPOSSADO COMO REPRESENTANTES DO POVO, DEVERIAM ERA SEREM JULGADOS PELA JUSTIÇA INTERNACIONAL POR CRIME CONTRA A HUMANIDADE POR TER CAUSADO O AUMENTO DE CONTAGIO E DAS MORTES POR COVID NAS CAMINHADAS, ISSO SIM RICARDO MOTA NUNCA VOU MIM ESQUECER.

  • Alberto

    Kelman perdeu mais de 300 cargos na prefeitura

  • SF

    A oposição é sempre importante numa democracia, mas é difícil um baba ovo entender isso.

  • FABIAN

    A POPULAÇÃO DE MACEIÓ, LEMBRA, NA GESTÃO DO PREFEITO: RUI PALMEIRA, QUANDO DO “PROJETO DE AUTORIA, DO VEREADOR KELMANN”, “PARA TIRAR, DOS “TRABALHADORES DA SAÚDE OS DIREITOS A INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE” E O QUE ACONTECEU”? POR CONTA, “DESSE PARASITA KELMANN”, HOUVE UMA VERDADEIRA QUEBRADEIRA DE VIDROS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ (JARAGUÁ), POR PARTE, DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, DE SAÚDE, REVOLTADOS COM OS SEUS DIREITOS, DE TRABALHADORES, SENDO INCONSTITUCIONALMENTE ROUBADOS!!! ACORDA MACEIÓ!!! “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)

  • Breno Oliveira

    Finalizadas as posses de prefeito e vereadores. Terminado os conchavos de ambos os lados na CMM e no fim vence a chapa apoiada pelo prefeito agora. Mas em compensação pelo erro dele em interferir na eleição legislativa vai ter que ter muito jogo de cintura para passar as matérias já que declarados os 11 da chapa derrotada como oposicionista, muito bom para a democracia, que já dar mais de 1/3 para matérias importantes. Como interlocutor do JHC o Ver. Sales foi muito abaixo do que se imagina e em alguns casos chegou a atrapalhar o andamento do processo de conversa. Com Kemman não foi mil maravilhas mas a CMM teve sua independência no tocante, agora com a equipe que venceu no comando dos Galbas, pai e filho, Luciano Marinho, Marcelo Palmeira, Siderlane, Chico Filho e o Sales como o articulador/ manipulador deles é de causar arrepio, e vão dar muita dor de cabeça ao prefeito se ele quiser andar em linha reta, o Onyx do JHC.
    Vamos ver no que vai dar e torcer para que o prejuízo seja o mínimo, e outra coisa, por incrível que parece a tendência é que a oposição tenha mais valor que a situação!

  • Guga

    Os processos de candidaturas laranjas vão alterar a composição da câmara!
    Os diplomas podem ser cassados,os indícios de fraude nas cotas de gênero são robustos.
    Se preocuparam com poder e esqueceram a lei eleitoral!