É de se imaginar que o ex-governador Ronaldo Lessa, que teve uma postura de humildade na campanha de JHC – apesar de atacado com baixarias -, é grande demais, politicamente, para permanecer no cargo para o qual foi eleito.

E daí?

Já no domingo à noite, ouvi por diversas fontes que Lessa pode vir a ser um postulante encorpado e com mais visibilidade, agora, para o Senado Federal em 2022 – disputando com Renan Filho, se este confirmar a sua candidatura.

Poderia ser uma disputa boa, com a qual Lessa contribuiria muito por sua boa formação política e intelectual.

Lembrando que o futuro vice-prefeito de Maceió bem que poderia ter disputado uma vaga de senador, em 2018, mas desistiu para concorrer de novo à Câmara Federal, o que muito agradou ao MDB local.

Campanha eleitoral também azedou a relação entre Palácio e Assembleia
Senador Renan Calheiros já havia previsto a derrota em Maceió
  • Carlos

    Se o desnaturado governador Renan Filho, for candidato ao senado e seu concorrente sendo Ronaldo Lessa. Mesmo com os seus erros do passado Ronaldo Lessa, tem uma real possibilidade de ser eleito.

  • ROBSON CARDOSO

    JÁ TEM MEU VOTO!!! RONALDO LESSA SENADOR!!

  • Xõ Calheiros!

    Em 2022 voto em qualquer um para derrotar os Calheiros!

  • VAMOS APOSENTAR OS CALHEIROS!

    Em 2022 é hora de aposentar o Mini Mim (MDB) e o primeiro-Tio, o maior ausente da Assemblei, e em 2026 o Senador Renan Calheiros Pai (MDB)!
    Pensa Alagoas!

  • João

    Ronaldo Lessa tem o respeito dos professores de carreira da SEDUC, foi Ronaldo que deu condições de trabalho e melhor salário.
    #RonaldoSenador

  • Antonio holanda

    Bom dia Ricardo…
    Em 2022
    Seria mais sensato pensar em Rodrigo Cunha – Governador, deixando a mãe de JHC,Eudócia Caldas,Senadora ,sem receber um (1)voto, e Arthur Lira – Senador, de quebra tira o Collor e Calheiros,em parte, do poder.
    Em 2024, JHC reelege a chapa,
    Em 2026, JHC vai pro Senado e deixa a Prefeitura de Maceió para Ronaldo Lessa trabalhar até 2028 e se reeleger Prefeito??????

  • Jorge

    Uma boa pedida! Entre CALHEIROS e LESSA, vou de LESSA!

  • Profeta Ribamar

    Ronaldo Lessa já tem meu voto e de minha família inteira.

  • Zé Paulo

    2022
    Davi Maia Federal;
    Lessa Senador;
    Cunha será candidado ao Governo ( hoje perderia feio)

  • Gomes

    Muita água vai passar debaixo da ponte até 2022 e tudo pode acontecer. A eleição de 2022 será uma avaliação dos governos estadual e municipais, principalmente os governos de Maceió e Arapiraca. Na conjutura atual, não vejo Ronaldo Lessa senador.

  • Modido do Poico

    Vou de Ronaldo Lessa MEU SENADOR 2022 ., E Rodrigo Cunha Governador…Limpar a turma do Sérgio Cabral de vez , dos CALHEIROS, de LIRA , Beltrão , Quintela , Alfredo ,Palmeira e resto da corja do atraso.

  • Luiz

    Serão dois candidatos, Calheiros e fora Calheiros, ou seja, qlqr um q disputar com os calheiros, terá não só meu voto, mas de MUITOS alagoanos q não aguentam o coronelismo!!!! RONALDO LESSA, TMJ 2022.

  • Sertanejo

    SOU ELEITOR DE CARTEIRINHA DO RONALDO LESSA! JÁ TEM MEU VOTO! VAMOS DAR UM BASTA NOS CALHEIROS E COLORIDOS…

  • Zequinha

    Tudo menos calheiros pfv

  • Sampaio

    Meus amigos se colocar uma garrafa de cachaça é a família Calheiros,pode ter certeza a garrafa ganha. Mesmo sabendo que Ronaldo Lessa foi um ditador na sua gestão. Não ouvia ninguém ou alguns oficiais da PM , onde esses ajudaram muito a destruir a vida política dele com conselhos misquinhos é individualista. Hj ele não consegue se eleger um simples vereador. Mais se a única opção for ele para tirar qualquer um Calheiros. Pode pode ter certeza ele ganha até pra governador.

  • Luiz

    Quem ñ se lembra dos oito anos de estagnação econômica do seu Governo. ?Quem ñ se lembra da frase do Teotônio Vilela, quando em um debate na televisão, afirmou q a única indústria q ele Ronaldo Lessa trouxe p Alagoas foi o picolé Caicó. ?
    Quem ñ se lembra q em seu governo ocorreu a farra dos precatórios, onde só os aquinhoados recebiam os seus.? Justamente por essas e outras razões ele já perdeu inúmeras eleições. O próprio bloquista ironizava um dos seus secretários q prometeu instalar aqui uma fábrica de aviões. Ele se dê por satisfeito no cavice-prefeito .

  • Sérgio

    E o collor??? Em 2022 acaba o mandato dele e é Natural ser candidato a reeleição

  • Ferro

    Desde 2010 que acompanho e voto em Ronaldo Lessa, e com certeza irei está com ele em 2022 se for para a disputa no senado, não tem para Calheiros e nem Collor, é Lessa com certeza! 2022 é RL Senador.
    Em Maceió e no interior do estado estaremos juntos com Ronaldo Lessa!

  • Tony

    Fernando Collor de Mello é também um provável candidato a reeleição e ainda não é carta fora do baralho eleitoral. O governador Renan Filho e o atual prefeito Rui Palmeira, saíram derrotados nessa eleição, mas farão o impossível para reverter a situação, apesar da grande rejeição popular. Ronaldo Lessa deve continuar vice prefeito, atuando como conselheiro de JHC em alguns momentos. Se inteligente for, Ronaldo só intervirá na administração de JHC, quando procurado. É assim que penso.

  • Antônio Magalhães

    O tempo de Collor acabou, mandato medíocre, só aparece em tempo de eleição. Quanto a Renan filho se realmente o Ronaldo e JHC fizer até 22 um bom governo acho que terá boas chances de ser eleito senador, em 2018 caiu no conto dos Calheiros abrindo mão de uma candidatura certa a ganhar uma vaga, Renan pai com certeza perderia e não se elegeu dep. federal. Tem carisma e ainda- apesar dos seus arroubos, fez um bom governo. Ganha fácil do Renanzinho. Torço pelo Ronaldo, basta ver a quantidade de internautas a seu favor.

  • Gilmar

    Não sei da cabeça de vocês sobre seus Estados, mas temos que nos posicionar em Políticos contra a Máfia do STF que esta muito grande, então penso que se tiver um Candidato focado e este tema principalmente deve ser apoiado pelo Eleitor, devemos por o STF no seu devido lugar e é somente o Senado para isso.