O chamado Caixa 2 fez história, mais uma vez, na campanha de Maceió, embora não seja possível provar as várias informações que correm nos bastidores – para além da fofoca e das redes sociais, que sempre se encontram.

Nas eleições para vereador da capital, alguns números espantam e têm ótimas chances de serem reais, até pelo fato de que se propagam dos dois lados.

E eles dão conta de que pelo menos dois vereadores eleitos gastaram mais de R$ 2,5 milhões na campanha eleitoral, um investimento – para quem faz – de retorno certo.

Pelo menos um outro candidato, que não se elegeu, chegou perto desse patamar, o que nesse caso pode se considerar prejuízo.

Mas é do jogo.

A se destacar, o baixo custo da campanha do campeão de votos deste ano, o delegado Fábio Costa: foram 12 mil votos, aproximadamente, espontâneos.

Eleições de Maceió não são disputadas apenas por JHC e Gaspar
De quem será a culpa por uma nova onda de Covid-19 em Maceió?
  • australopithecus afarensis

    A tal espontaneidade construída com entradas no minimo semanais na concorrente televisiva com discursos muito bem construídos sobre o papel de “dotô delegado” que ele faz… kkkkk… sei…

  • Mariana

    Espontaneidade construída ? Não amigo! Na minha terra isso se chama “o povo n é trouxa e está cansado da velha política”. Enquanto muitos servidores da PC fazem vista grossa para os problemas da periferia, ele dá a cara a tapa. Não foi à toa a votação expressiva. Espero que nasça aqui um grande político, pois um grande delegado ele já é.

    • Chega

      Verdade, Mariana. Votamos no Fábio com convicção, sem cargos, sem troca de favores, sem vínculos familiares ou institucionais. Se assim não fora, teríamos os mesmos nomes, sobrenomes, capachos, corruptos, encostados, compadres, assistencialistas, omissos, políticos de carteirinha e sem caráter.

      Deixa o farofensis com suas bravatas, provavelmente um candidato derrotado ou sombra de algum.

  • RCesar

    COM TODO RESPEITO A ALGUNS NOMES DE VEREADOES QUE TRABALHAM, UM CARGO QUE NÃO DEVERIA EXISTIR E SE EXISTISSE FÔSSE EM UM NUMERO MINIMO, PORQUE A MAIORIA DÊLES NÂO FAZEM NADA E AINDA EXISTEM ASSESSORES E OUTRAS BENESSES E GANHANDO FACIL O DINHEIRO DA NAÇÃO.

  • Rolando

    Ninguém esqueça que o candidato mais votado, simplesmente exercia seu papel de delegado, é muito bem remunerado para isso. Ele não fazia favor nenhum, apenas cumpre sua obrigação de servidor.

    • Chega

      Não esquecemos. Pagamos seu salário com orgulho. Diferente do salário e penduricalhos de conselheiros de tribunais familiares, senadores paus-de-galinheiro, deputados e vereadores politiqueiros de plantão, comissionados e encabidados que vegetam as salas refrigeradas e os condomínios do mais pobre entre os pobres. Sem idolatria.

    • Fernanda

      Exatamente. Cumpre seu dever, quando muitos, tb renumerados, não o fazem ou o fazem sem maestria. Por isso a esperança de nascer aí um grande político. Cumprirá seu dever como vereador tb.

  • FONSECA

    Alguém pode dar nome aos bois, isto é, quem foram estes que gastaram tanto na campanha?

    • Fernanda

      Prestações de conta disponibilizada pelos Tribunais Eleitorais. Dê um Google.