Evidentemente, há uma movimentação geral e irrestrita de boa parte da população, aglomerando, ignorando o uso da máscara, desdenhando da “força” da Covid-19.

Nem mesmo o intenso noticiário sobre o avanço da doença em todo o país tem sido suficiente para empurrar essas pessoas para as medidas de prevenção à pandemia.

Não se trata, que fique claro, de fechar estabelecimentos ou “deixar de viver”, argumento muito usado por quem resolve desafiar o coronavírus, após o isolamento social.

Entretanto, eis o busílis, o mau exemplo dado por autoridades e candidatos a autoridade deve ser gravado na nossa memória, caso – como se imagina que venha a acontecer – a Covid-19 avance sobre a parcela mais vulnerável da população.

Lamento profundamente que o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira tenham assumido uma postura de franco desdém num momento que nos exige um cuidado extremo – quando a doença volta a se espalhar.

Uma mudança de comportamento que revela uma grande fragilidade de convicção em relação ao que foi feito, ainda que bem-feito.

Que eles – e os demais aglomeradores – assumam a responsabilidade pelas atitudes adotadas.

Os impressionantes gastos de candidatos a vereador na capital
Comitês investem no vale-tudo para o domingo de eleição
  • Sampaio

    Com toda certeza a culpa é de todos os governantes é principalmente do T S E . Não tinha como esse ano fazer eleições. Mais como eleições é uma grande oportunidade de alguns semi-deus ficarem Rico com o dinheiro dos pobres. Nosso ditador Renan tutimes fechou tudo é passou terrorismo a nossa população até receber as verbas federais. Depois o vírus desapareceu como vento. Se fosse um país sério não teria eleições esse ano ném festa de virada. Mais segunda feira tudo volta ao normal,os Calheiros vão ter que consultar os pai das trevas para planejar suas próxima armações.

    • Oliveira

      Que falta do que falar, cometário sem pé e nem cabeça.

  • Observador

    Eles não são políticos verdadeiramente. São POLIX (O)ITICOS.

  • Carlos

    Tudo se culpa o governo e nunca o povo que faz suas escolhas e os políticos são sempre os culapados e a justiça nada faz. Todos os procedimentos de prevenção STWV nos estamos careca de saber e sem esquecer que os homens públicos devem dar bom exemplo.

  • Renato Fortini

    Não é o caso de uma parte da sociedade alagoana que iguinorou o uso de máscaras pra evitar o contágio da covid-19 …Desde que começou o início do período eleitoral tanto as autoridades locais e a própria mídia deixaram de lado a doença e passaram a manter o foco nas eleições e seus respectivos candidatos. Até foi falado que o órgão do governo que acompanhava os números de avanço da covid tinha parado por uma falha que ninguém até hoje explicou… é por um verdadeiro milagre no penúltimo dia das propagandas eleitorais esse índice voltou a funcionar. Sem falar nas carreatas e os comitês sem nenhuma precaução, uma verdadeira bagunça….e agora a mídia vem com essa conversinha fiada tentando colocar moral e preocupação na população. É lamentável assistir a tudo isso e não poder fazer nada!

  • Pedro Antônio

    Do governador, do secretário estadual de saúde e da polícia federal pela omissão e por fazer vista grossa aqui nas aladroagem.

  • Bernardo

    Verdeiro ABSURDO o que estão fazendo!

  • Júnior

    Como é difícil em uma sociedade permissiva perceber que a irresponsabilidade é de todos. A questão não é de um fato isolado, a questão é que deve ser consciência de todos. Não existe um culpado maior ou menor…não existe de quem é a culpa. A questao é maior do que procurar culpados a essa altura do campeonato kkkk

  • DANIEL

    Culpa do Bolsonaro e do ministério da saúde que sempre foram irresponsáveis e criminosos. O uso da mascara é essencial e sempre foi desrespeitado pela maior autoridade do país seguido por militares graduados frouxos e covardes feito o ministro da saúde se é que existe esse ministério

  • Douglas

    Em uma resposta simples e objetiva ao tema “De quem será a culpa por uma nova onda de Covid-19 em Maceió?”, o grande culpado por uma possível nova onda é a própria população que insiste em não cumprir regras básicas para o combate ao covid.

  • Chega

    Mais uma vez: “A inguinorânça incenteveia a proleferação da corrutpânça”.

    Além disso, é impossível termos bons governantes com um maus eleitores, da mesma forma, jamais teremos maus governantes com bons eleitores. Tudo está relacionado. Descaso, corrupção, indiferença, ignorância, lixo, esgoto, trânsito, escolas, bolsas, cargos em comissão, som alto, motoristas embriagados, pedófilos, extremistas, vitimistas… são tantas as barbáries, em tantas áreas, que não há quem resolva, a não ser cada um fazendo a sua parte, que poderíamos começar com cidadania e respeito.

  • André

    Infelizmente o povo não aprende nem com pandemia. Pensava eu que saíriamos mais comedidos e com um pouco de sabedoria. No entanto, a ganância e a pressa continua sendo prevalentes.

  • Isaura

    Interessante ver essa busca por culpados. Todos no mundo já sabem o que é necessário fazer: usar máscaras, higienizar constantemente as mãos, evitar aglomeração . Agindo assim diminui-se bastante a possibilidade de contágio. É uma escolha, mas se tem gente que nitidamente resiste atender, quem vamos culpar? Seria culpa do guarda de trânsito e minha escolha em não usar o cinto?

  • FLAVIO

    lógico que a culpa foi pela idiotice dos eleitores de terem feito aglomeração nas caminhadas politicas e a justiça tbm é culpada por ter feito vistas grossa com relação à isso!

  • Daniel Lima

    A Culpa é do POVO!!!!!! Só sai de casa e se aglomera quem quer!!!

  • Robson

    Não existi outro culpado, a Justiça Eleitoral.