Debate entre JHC e Gaspar acende o alerta de um futuro sombrio para Maceió
Foi lamentável o primeiro debate televisivo do segundo turno em Maceió.
As acusações repetitivas e sarcásticas, as propostas inexequíveis e fantasiosas, tudo transformou os “debatedores” em personagens de um ringue pobre, politicamente, e desestimulante, eleitoralmente.
Como me disse uma autoridade de alto escalão do governo do Estado, hoje, com o que concordo integralmente: escolhemos o modelo do Rio de Janeiro, com Crivella e Eduardo Paes, dois personagens lamentáveis.
Poderíamos ter optado pelo padrão de São Paulo, onde Bruno Covas e Guilherme Boulos se atacam, mas apresentam propostas viáveis e usam uma linguagem civilizada.
O debate local pareceu-me mais apropriado ao território da beligerância e da linguagem vazia encontrada no pior das redes sociais (e até lá tem coisa boa e saudável). Seguiu a lógica de que vence quem tira mais sangue, quem acerta o tiro em um órgão vital do adversário.
A “galera” pode até gostar, mas que tristeza!
Acho que os dois podem apresentar algo num nível melhor.
Se não for assim, farão um convite à abstenção ou ao voto nulo, no domingo – o que de pior pode acontecer.
Em tempo:
O marketing político pode até dar uma boa embalagem ao candidato, mas não garante conteúdo a quem não tem.
Um saiu do MP estadual sem respeito dos próprios colegas de trabalho. Oportunista, gosta de holofotes, só investigava quem queria. O outro nunca deu um dia de trabalho na vida. Chama DAVI…
Nas alegações finais o “PROMOTOR” terá a última oportunidade de convencer o “júri” ( o povo) de que os réus (Rui/Renan F) são inocentes das acusações a eles imputadas: má administração, abandono de incapaz (crianças), má gestão na educação municipal/estadual e o mais grave, usurpação dos recursos dos IDOSOS, ou seja, servidores aposentados”. Vai ser complicado, pois PROMOTOR não defende acusados, a sua natureza institucional é acusar, proteger o bem público, os interesses do povo. Felizmente as provas que provam a culpa dos réus são incontestáveis! Espero a condenação deles, por pelo menos uns 4 anos de inelegibilidade política.
Davi não concorre no segundo turno “futuro promotor”!
Eita é mesmo ? Sabia Não !
Nunca anulei meu voto ou o deixei em branco em respeito aos que trilharam os caminhos da democracia nesse país e não o farei agora… Tive ânsia de vômito ao assistir o debate de hoje no SBT… Contudo, entre o 40 o 15, opto pelo 40… Espero que o PSB faça valer o SOCIALISMO que esbanja em sua sigla.
Perfeita sua análise.
” A carência é a necessidade de receber aquilo que precisa e as vezes atrai o oportunismo com as máscaras da gentileza e das “segundas intenções. Portanto deixe com a sabedoria o presente que o oportunismo quer”. (Henrique R. de Oliveira).
Renan Calheiros,
Próximo domingo de noitinha, o Tácio (vice do Alfredo) estará de novo em cima de um trio elétrico na porta do seu prédio na Ponta verde, dizendo:
Chuuuupaaaa Renaaaaan!
Kkkkkk essa foi boa. Tá vendo que uma aliança dessas só pode dar errado.
Ricardo, fica a pergunta porq tantos ataques e ninguém da justiça toma uma providência.
Esses jornais clandestinos difamatórios é horrível, esquecem q todos tem família.
O Renan e Rui não querem perder a
Todo custo.
Eles não fizeram nada no Bairro do Feitosa em 08 anos agora asfaltaram 05 ruas em 03 dias.
Isso não existe.
Ta claro o uso da máquina.
Boa noite, aqui no Jacintinho próximo da pista que liga o Feitosa sai muitas outras sendo asfaltadas. Muita imoralidade.
Ninguém merece esse votar nesses candidatos.
As propostas do Boulos em São Paulo são um bolo amargo para os paulistanos. Nada que ele promete fazer, caso seja eleito, é exequível. Ele crê em Mula Sem Cabeça, Saci Pererê, Papai Noel e Bicho Papão. Quanto aqui, estamos péssimos de candidatos!
E A BLACK FRIDAY CHEGOU!
O MDB de Alagoas aderiu à Black Friday. No dia 29/11 votando no Gaspar, o candidato camarada, o eleitor de Maceió leva junto Ruim Palmeiras (Sem Partido) e toda a Família Calheiros (Donos do MDB)! E sustenta essa turma por mais quatro anos, no mínimo!
Isso é que é promoção!
40 NELES!
O grande problema são as ofensas. Um lado tem amor de adolescentes pelo Governador(Renan Filho) e o Prefeito (Rui Palmeira), só fala deles e esquece de debater propostas ou falta delas com o Candidato adversário. Do Alfredo Gaspar não tem o que falar. Já por outro lado, tanto Gaspar quanto Davi Filho, falaram no primeiro turno da família Caldas, que não é mentira e realmente o filhinho tenta proteger. Ora… se o JHC pode falar do Governador e Prefeito que não são candidatos, porque ele chora tanto quando falam do pai, mãe e família atolada na corrupção. Respondo: É o medo da verdade que ele esconde do seu eleitorado.
´´É o sujo falando dos “mals lavados”. Entre o Continuimos de Jhc (10 anos na política), Anular o voto como covarde… tenho 5% de chance de votar no Alfredo Gaspar de Mendonça. Infelizmente é o menos ruim que temos como opção! Infelizmente não há nova política no candidato do PSB, pois leva com ele as raposas velhas: Katia Born, Ronaldo Lessa, José Tomaz Nonô… e o discurso de que é mudança se quebra no momento que esse cidadão dará continuidade (continuísmo) a política antiga, a velha política que já conhecemos.
Fora que se elegendo, esse cidadão poderia mudar o nome para Rui Palmeira, a quem tanto tem amor e vai aproveitar gente da gestão atual, onde o mesmo critica veemente.
Vale a reflexão ao povo de Maceió. Não aos lunáticos que estão aguardando(se o novo da política velha se eleger) ou tem cargo comissionado no estado ou prefeitura!
Fique tranquilo, pois “As flores brotam em meio a espinhos”
Pq aliviar para a família dos que ferram literalmente a família do povo? Tem mais é que os expor, para que saibamos o que teremos pela frente!