O comportamento dele na campanha eleitoral é a negação do que o seu governo fez no auge da pandemia.

Alagoas, de fato, virou um exemplo para o país, e assim pode continuar a ser. O exemplo de agora, o mau exemplo, só faz estimular o que já vinha acontecendo antes da campanha, com o “liberou geral.”

Há o cansaço, é verdade, o prejuízo financeiro de vários setores que permaneceram fechados por vários meses, mas a ele, governador, cabe mostrar que acredita no que diz.

O quê?

“Não votem em candidato que aglomera”. Mesmo não sendo ele o noem na disputa, é o próprio governador que comanda a aglomeração. Isso em nada ajuda Alfredo Gaspar, que representa o MDB no segundo turno e que tem boas chances de vitória.

Algumas pessoas do entorno do poder discordam desse comportamento, mas ninguém tem coragem de dizer isso a ele, tamanho é o envolvimento de Renan Filho com a corrida eleitoral da capital, principalmente depois de perder em Arapiraca.

O governador, é verdade, já teve Covid-19 e, muito provavelmente, não corre o risco de ser reinfectado, mas outras pessoas podem contrair o coronavírus em decorrência de atividades de campanha.

Ou será que agora a Covid-19 virou “uma gripezinha”?

IBOPE: votos anti-Renan Filho/Rui estão dando vantagem a JHC
Covid-19 desfalca turma da prefeitura de Maceió na campanha de Gaspar
  • AMARILDO RIBEIRO

    Todos os setores da economia alagoana deram sua contribuição. Corretamente. Não há o que se cobrar de nenhum empresário. Muito pelo contrário. Estamos revoltados em termos feito a nossa parte e eles não.
    Não era pra ter havido campanha eleitoral. Só propaganda na radio tv e redes sociais. Adesivos nos carros e pronto.
    Os casos de covide são culpa daS eleições 2020.
    Se tiver fechamento vai ter desobediência civil com certeza. Não porque não seja necessário fazer isolamento. Sempre foi! Mas pela desmoralização que o governo fez de suas próprias ações. Não exijam do povo o que vocês não fizeram nas campanhas! Vergonha!
    Dava pra ter eleições sem campanha sim!

  • Fernando

    Prezado Ricardo motta,

    Desde que O Dráuzio Varella disse que era “uma gripezinha” ainda o é… infelizmente não para todos nesse mundo… Lockdown só aumentou as mortes, há estudos e revisado pelos páreas dos pesquisadores do Recife, aumentou o número de suicídios… os países que não fizeram lockdown estão com os mesmo números dos piores deles, Argentina, e vai piorar mais ainda… porque a economia por lá tá pior que o da minha casa… onde todos perdemos os empregos…

  • EX ELEITOR

    ATÉ ESSA DATA NENHUM POLÍTICO TIROU 20% DE SEUS SALÁRIOS, ENQUANTO A POPULAÇÃO SANGRA COM A FALTA DE TUDO.

  • PAULO

    Renan Filho brincou com a população alagoana, chutou o pau da barraca e mandou todo mundo pra rua fazer campanha, ele mesmo tem feito varias reunioes , resultado vai ser a vitória iminente de JHC.