Na reta final da campanha do segundo turno, o eleitor tem uma ótima oportunidade para avaliar os dois candidatos, principalmente em um momento de crescimento da Covid-19.

Os candidatos são estimulados pela emoção e se atiram, muitas vezes seguindo ordens irresponsáveis dos marqueteiros profissionais – para quem uma imagem vale mais do que mil vidas -, a fazer mobilizações de “massa” (remunerada) em espaços públicos.

Aglomerar nesse período é tão somente um ato irresponsável, um crime contra a Saúde Pública.

Quem age dessa maneira, desconsiderando a necessidade de proteger as pessoas – inclusive as mais vulneráveis –, dá uma prova de caráter frágil, puramente utilitarista.

Maceió não merece ser governada por quem troca a nossa saúde por um clipe na TV.

Obras do acaso
Marcelo Beltrão: "Namoramos escondido com o eleitor de Coruripe"
  • WELLINGTON

    ENTÃO, NENHUM DOS ´PREFEITOS DOS 102 MUNICÍPIOS ALAGOANO MERECE GOVERNAR… POR QUE TODOS NÃO DERAM A MÍNIMA PARA A COVID19 . DEPOIS QUE PASSAR O PERÍODO ELEITORAL VÃO QUERER FECHAR TUDO PARA EXIGIR VERBA FEDERAL.

  • Carlos Nascimento

    JHC 40 PREFEITO

  • Antonio Moreira

    Praia-Maceió- Um exército armado de bandeiras nas mãos para chamar atenção de quem? Logo esse monte gente volta a ficar sem bandeiras e sem migalhas nas mãos.

  • Fábio

    Então a Tv Pajuçara de certa forma foi Co-responsável pela enorme aglomeração que se formou da equipe do Alfredo Gaspar na calçada da emissora na noite desta sexta-feira no debate. Daí a hipocrisia de todos ao criticarem as aglomerações.

  • Neto

    A própria imprensa só voltou a noticiar após as eleições.

    Impressa duvidosa

  • Interiorano

    A realidade é que não escapa nenhum! E não é só em Alagoas não! O que se viu por esse Brasil afora, foram muitos candidatos abraçados, agarrados com eleitores (as), de todas as idades! E gerando aglomerações nos lugares em que ia! Então, DEUS nos livre de uma chamada “segunda onda”, pois, nenhum terá moral para fechar tudo novamente! Ôpa, abro uma exceção : O único candidato que eu percebi que não promoveu aglomerações, foi o Sr. Corintho Campelo, que saía, as ruas de forma solitária, distribuindo seus panfletos!

    • RCesar

      O Corinto fêz isso por ser um derrotado precoce e a cigana o enganou. KKKK

  • Wanessa

    Na minha opinião, se realmente estivessem pensando na saúde da população, não haveria eleição esse ano. Simples assim. Portanto, fica certo que nenhum deles estão preocupados nesse momento com a propagação da covid 19.

  • Wanessa Maria

    É hipocrisia falar em preocupação com a saúde da população nesse momento. Se realmente quisessem preservar as pessoas, não haveria eleição esse ano. Simples assim.

    • Antonio Carlos Barbosa

      Concordo com seu comentário Wanessa. Sempre falei que deveria ser adiada a eleição 2020, e ficar para 2022, devido ao risco de aumento de contaminação em toda a população. Fato consumado agora. Até por que, a cada eleição o nível dos legisladores e gestores, somente pioram, e muito. A população não teria prejuízo com o adiamento das eleições, teríamos menos infectados, e as desgraças eleitas hoje, somente seriam adiadas para 2022. Vale um lembrete, somente não se pode adiar a eleição 2020, pois acredito que ninguém possa ser pior que o Bolsonaro e seus seguidores fanáticos fundamentalistas e milicianos, acho que impossível, entretanto começo a duvidar. Vida que segue.

  • Jorge

    Hipocrisia! Todos os candidatos foram coniventes com o CORONA VÍRUS!

  • Sérgio Roberto de Menezes Siqueira

    Sem aglomerar, meu candidato ainda teve próximo de 7%, próximas eleições vamos de Josan!!

  • RCesar

    A Onda chamada JHC40, vai arrastar a lama Calheiros,PTralhas e Cia.

  • Sidney Pontes Viana

    O que verificamos, por parte dos órgãos de imprensa, foi um descaso total. Não vi críticas da imprensa de Alagoas contra as aglomerações. O que percebo é uma imprensa militante de partidos e candidatos que se sustenta com o dinheiro deles. Quanto aos candidatos, o que constatamos é uma buscar pelo poder sem limites. Pouco importa a saúde. O que vale mesmo é ocupar o poder.

  • Maria Vieira

    Infelizmente é uma verdade. Mas aglomera pessoas quem tem voto, quem não tem fica na sombra e levantando bandeiras em todos os sinais. Fica a dica.