Por tudo que teve que enfrentar até chegar às urnas, e depois de alcançar uma votação espetacular, Luciano Barbosa é o grande vencedor das eleições em Alagoas até agora.

Com quase 60 mil votos (54,56% do total), o vice-governador pode contabilizar esta como a maior vitória política de toda a sua carreira.

Concorreu, agora, não apenas com seus adversários locais, mas também e principalmente contra o seu ex-partido, o MDB, e seus aliados da vida inteira – Renan pai e Renan Filho.

Barbosa, até por conhecê-los melhor do que a grande maioria dos alagoanos – e brasileiros –, há de saber que ainda não chegou o seu momento de sossego, de pensar como será a sua nova gestão.

Ele não vai conhecer paz tão cedo, a guerra total já foi declarada, e ele terá que vencer ainda outras batalhas. A maior delas, no entanto, ele venceu com méritos e votos, como deve ser na democracia.

Provado também ficou que suas chances em Brasília são bem maiores do que aqui.

Por tradição, também, o TSE sempre respeita o resultado das urnas, a vontade majoritária do eleitor, ainda que saibamos que as pressões políticas serão muitas para que a tradição seja quebrada.

Não é o caso de gostar ou não gostar de Luciano Barbosa, mas de entender que nem tudo que começa errado – o mau uso da Justiça Eleitoral – tem de terminar errado.

Agora será Alfredo Gaspar x JHC, o adversário a ser batido por Rui/Renan
Ronaldo Medeiros ganha vaga de deputado com a eleição municipal
  • Há Lagoas

    Mérito dele, sem dúvida, mas isso não o beatifica!
    Mas, confesso que torci por ele, já que a gana de Fabiana Pessoa pela prefeitura de Arapiraca não respeitou nem mesmo a doença – e consequentemente – morte do saudoso Rogério Teófilo.
    Espero que a promessa da construção do hospital metropolitano do Agreste e a continuidade da duplicação Maceió – Arapiraca continue sendo uma verdade para o governo do Estado. Não esquecendo do deputado Severino Pessoa que prometeu o hospital universitário para a capital do Agreste.
    Quanto a Luciano, ele faliu a cidade, tendo verba para administrar, espero que tenha aprendido a ser um gestor de verdade ao assumir a cidade com uma realidade bem diferente. Não pode – e não deve – ser perdulário.
    E uma outra coisa – quase um milagre – precisa cultivar a humilde! Mas acho que isso é pedir demais…

  • Sampaio

    Estou muito feliz com a vitória da democracia. A família Calheiros tem que saber respeitar a opinião dos outros. Parabéns Arapiraca agora falta Maceió da o exemplo. Aposentados é pensionista chegou a nossa vez!

  • Lucila

    Foi uma vitória do povo de Arapiraca, quando o povo quer nem chuva de dinheiro muda isso, Arapiraca mostra a todos q nao se ajoelha nem rasteja pra ninguém, Arapiraca não tem coronéis, Arapiraca tem Líderes. Luciano mostra sua competência como gestor por onde passa, Arapiraca têm duas fases, antes de Luciano e após Luciano e o povo, q tem memória fraca, não esqueceu o quanto nossa cidade ganhou com a gestão dele, como secretário ou Prefeito, o bem comum sempre foi a prioridade dele. Infelizmente ainda temos as batalhas nos tapetões da justiça, mas na justiça do povo ele ganhou e ganhou bonito e esses quase sessenta mil votos Arapiraca vai saber quem vai merecer em 22.

  • RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA

    ACHEI ÓTIMO A ELEIÇÃO DO LUCIANO, POIS ELE MOSTROU QUE NÃO É PAU MANDADO DE CALHEIROS, ELE ESTÁ DO LADO DO POVO, POSSO AFIRMAR PELA EXPRESSIVA VOTAÇÃO QUE O ELEGEU.

  • ZIL

    Luciano derrotou os Calheiros! Foi lindo, grande dia! Luciano venha pedir voto para JHC aqui em Maceió e derrotar mais uma vez essa família, junto com Rui preguiça e Alfredo Rabo Preso e engavetador de processo! Renan Calheiros, lembre da música, vai levar lapada, vai levar lapada! Nem adianta publicar suas pesquisas e usar os cargos comissionados para fazer caminhada , pagos com o dinheiro do povo, pq a lapada será grande! E quero ver o Tarcio cantado na sua porta, em cima do trio elétrico!

  • Antonio Carlos Barbosa

    Se Renan Calheiros não desistir da expulsão e do processo contra o candidato Luciano Barbosa, vejo juridicamente dificílima a posse do Luciano. Como pode diante da legislação, um candidato ser eleito sem partido?
    No direito tudo é possível, entretanto, a legislação é clara.
    Melhor Luciano trabalhar na diplomacia juntos aos seus parceiros de toda a vida (até Junho desse ano) Calheiros.