Luciano Barbosa não fez cara feia nem titubeou com a decisão da juíza Ana Raquel Gama: continua em campanha nas ruas.

Só que ele depende de uma decisão da Justiça Eleitoral para que seu nome e foto apareçam na urna no dia da eleição, em 15 de novembro.

Seria um efeito suspensivo, já que o mérito da questão vai precisar de um calendário mais elástico para julgamento.

Hoje, ele não tem candidatura registrada, após a decisão da magistrada..

O vice-governador corre contra o tempo, mas tem de apostar nos profissionais competentes que atuam na sua defesa, além de ter o parecer do Ministério Público Eleitoral em seu favor.

Lembrando que Arapiraca resolve tudo em turno só.

 

Assembleia Legislativa é chamada ao embate na eleição de Maceió
Marqueteira de Rui Palmeira já assumiu a campanha de Alfredo Gaspar
  • Consigliere Alagoano

    **

    Após esta vitória, mesmo que de maneira LIMINAR e voltar à ESTACA ZERO, traz o temido, calculado, e em algum momento será colocado a mão o
    EFEITO: R-E-B-O-T-E
    .

    Lú…ciano é desses.

    **

    • Consigliere Alagoano

      ..

      Havia uma propaganda nos anos 1980 da vodka Orloff cujo slogan era: “ Eu sou você amanhã”, o “efeito ORLOFF” se ABATEU SOBRE POLÍTICOS, em Alagoas, ninguém em público DEFENDEU Luciano, mesmo que ESSE pelo que se sabe não precisa de defesa, mas faz parte do “ SALAMALEQUE ” POLÍTICO algumas NOTAS/POST´s, bilhetes de terceiros em OFF.

      A RESSACA da possível VITÓRIA em Arapiraca, poderá trazer um gosto indigesto do “efeito ORLOFF”, a quem poderia ACUDIR e se fez OUVIDOS MOUCOS…será preciso muito ENGOV, SAL de FRUTAS, madrugadas acordadas a base de café e cigarros.

      Em política, o importante NÃO É TER RAZÃO, mas que a DÊEM a alguém .”

      ..

      • Há Lagoas

        Creio que a falta de solidariedade ao “moribundo” Luciano, é reflexo de sua própria falta de empatia com relação ao seus semelhantes!
        O ódio pelos Calheiros não é suficientemente forte, a ponto de se correr o risco de se tornar um inimigo do clã, pronto a ser abatido.
        Mas, por hora, nos deliciemos com a possibilidade da Família Calheiros naufragar em Arapiraca e Maceió!
        Intercedo ao Senhor Deus por isso!

  • José Bastos

    Tá colhendo o que plantou. Simples assim.

  • João

    Acho que o senhor quis se referir ao DRAP – Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários.

  • FABIO HENRIQUE CAVALCANTE GOMES

    Jornalista Ricardo Mota,
    No dia 26/10/2020 o senhor publicou matéria intitulada “Luciano Barbosa precisa de efeito suspensivo para ter nome e foto na urna”, a mencionada informação não condiz com a realidade jurídica vigente. Isso porque, o art. 16-A, da Lei nº 9.504/97, assegura ao candidato cujo registro esteja sub judice – que é a situação de Luciano – a prática regular de todos os atos de campanha, inclusive com a utilização do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, bem como da manutenção de seu nome na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição.
    Não é a primeira vez, que lamentavelmente, um jornalista dos mais respeitados no estado de Alagoas, como é o senhor, propala informação manifestamente inverídica quanto aos efeitos jurídicos das decisões que envolvem a candidatura de Luciano Barbosa a prefeito de Arapiraca, o que poderia ser evitado com o simples contato com a assessoria jurídica do candidato, como recomenda o estatuto ético do jornalista.
    Outrossim, entendendo que o equívoco se deu em virtude de informação maliciosa encaminhada a vossa senhoria, a assessoria jurídica do candidato Luciano Barbosa encontra-se sempre à sua inteira disposição para prestar as informações necessárias.
    Atenciosamente,
    FÁBIO Gomes
    OAB/AL 4801
    [email protected]