Começou ontem (?), oficialmente, a campanha eleitoral de rua, e todos os principais candidatos a prefeito de Maceió cumpriram o seu script: aglomeração e demonstração de força.

Que ninguém se iluda: mesmo que os candidatos a prefeito demonstrem cuidado, usando máscara e evitando abraços, ainda assim, o entorno tratará de sepultar todos os protocolos (?) sanitários.

E tem também, por óbvio, o caminho das redes sociais, que pode dar voto, mas não é sinal de qualidade de quem a utiliza profissionalmente. Se os corpos ficam longe, as alma são arremessadas umas contra as outras na guerra total e suja desses tempos.

E cá pra nós: quem disse que modernidade é externar o que de pior e mais primitivo há na espécie humana?

 

 

A força das ruas na campanha é tão somente a força da grana
Judicialização da política é a mais nova contradição do MDB local
  • Ex eleitor

    O certo é ficar em casa no dia das eleições, evitar aglomerações e a propagação do vírus é mas importante nesse momento, o povo não vai perder nada em não votar.

    • Um Niilista pacato

      Um erro muito infantil, meu caro. Caso o cidadão não exerça o direito ao voto, infelizmente quem irá decidir o seu futuro e de seus familiares e amigos serão aqueles indivíduos do qual sempre reclamamos: pessoas que vendem seus votos a troco de farelos. É uma realidade e uma notícia falsa que sempre peleja em todas as eleições: “50% +1 voto anula a eleição”. Voto nulo irá anular o seu futuro como cidadão.

  • Lima

    Começou a campanha!!
    O Vírus continua nas ruas e agora já pode aglomerar??
    Hipocrisia dos q queriam derrubar o presidente daí o tiro pego no pé desses.
    A popularidade do presidente subiu mesmo falando algumas M….. não existe em Pão de Açúcar teve até carnaval nas ruas.

  • Carol Rocha

    Irresponsabilidade desses políticos diante de uma pandemia. Pra eles e seus fiéis escudeiros a pandemia já acabou até o momento das eleições. Nem se quer falam mais nada. ..São festas fechadas , reuniões sem seguir nenhum protocolo sanitário, enfim uma verdadeira falta de respeito com a vida do próximo. O resultado será visto nos próximos dias até a chegada das eleições

  • Consigliere Alagoano

    **

    Começou a “C-A-Ç-A” da NECESSIDADE ALHEIA
    .
    Os FILÓSOFOS não dão importância às NECESSIDADES ALHEIAS.
    .
    Para “alguns” POLÍTICOS, entretanto, TAIS NECESSIDADES são o que existe de mais importante, e SABEM TIRAR O MELHOR PROVEITO DESSAS SITUAÇÕES. Para alcançar seus fins, AVANÇAM sobre os DESEJOS ALHEIOS. Se aproveitam de suas necessidades, dizendo-lhes que é difícil realizá-las, abrindo-lhes o apetite com ESPERANÇA.
    .
    Uma grande HABILIDADE “NATA ” de alguns, consiste em deixar SEMPRE uma parte insatisfeita, para que as sigam DEPENDENDO de SUAS PROMESSAS indefinidamente, até a PRÓXIMA ELEIÇÃO.
    .
    ABRA O OLHO!

    **