São dez os candidatos a prefeito em Maceió.

Um número considerável até mesmo para grandes capitais, com populações maiores e mais diversidade político-partidária.

Há candidato para tudo quanto é gosto. Não por divergência ideológica, não é a caso, mas por distintos objetivos perseguidos.

Há candidato que busca vencer as eleições e tem chances para isso.

Há candidato que quer romper a invisibilidade social e política.

Há candidato que quer chamar a atenção para o seu partido, normalmente legendas nanicas ou novatas.

Há candidato que perdeu a noção do ridículo.

Finalmente, no bolo abaixo, você pode até encontrar algum postulante ao cargo cheirando a perfume cítrico.

Veja, em sua opinião, quem é quem:

JHC (PSB), Alfredo Gaspar (MDB), Davi Filho (PP) Cícero Almeida (DC), Ricardo Barbosa (PT), Valéria Correia (PSOL); Cícero Filho (PC do B), Lenilda Luna (UP), Josan Leite (Patriota) e Corintho Campelo (PMN).

O peso da máquina pública nas eleições municipais em Alagoas
Líquido incerto
  • Saogala

    Há quem acredite no altruísmo de tais postulantes…

  • AJS

    Quem perdeu o senso do ridículo: Cicero Almeida e Corintho Campelo, o primeiro por ainda ter coragem de permanecer na vida pública e o segundo por achar que ainda pode voltar a um cargo que quando teve a chance de ocupar não foi por via democrática;
    Quem quer ascender politicamente: Davi Filho. Quem é esse mesmo?;
    Quem quer enganar o eleitor como quem tem autonomia, mas a gente sabe que come na mesa dos Calheiros: Ricardo Barbosa e por que não incluir Cicero Filho e seu PCdoB que também faz isso?;
    Quem não deveria ter se candidato: Valéria Correia, até é um bom quadro, mas deveria ter sido a vice de Lenilda Luna, que já estava na disputa há bem mais tempo que ela. Mas a vaidade do PSOL não deixou.
    Alfredo Gaspar e João Caldas (filho) são a mesma coisa, dois projetos pequenos de fascistas que se escondem sob os argumentos frágeis da democracia burguesa.

    • Paulo

      Por isso vou votar nesse Josan, vem de empresa privada com ideias liberais.

  • Fabiano

    Ricardo Mota , sou seu leitor a muito tempo, compartilho suas opiniões mesmo discordando de algumas. Gostaria que você opinasse referente, o que acontece nos municípios alagoano, onde os prefeitos obrigam os contratados da prefeitura a fazer campanha. Isso é um absurdo!.

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Bem, essa junção de JHC com Ronaldo LESSA, quebrou muita gente,e em mim especialmente, pois Ronaldo LESSA foi o carrasco da minha categoria.
    O JHC tem a perder, e Cícero Almeida tende a subir

  • RICARDO GOIS MACHADO

    EU QUERO APENAS UM QUE SEJA HONESTO.

  • REI JUNIOR

    NESSE UNIVERSO DE CANDIDATOS NÃO VEMOS NO HORIZONTE NADA DE NOVO. SÓ ALIANÇAS QUE LEVAM AS MESMAS PRÁTICAS!! NÃO TEMOS CANDIDATOS QUE TRAGAM DIGNIDADE A NOSSA CIDADE E QUE TENHAM PROJETOS PARA ELEVAR, MODERNIZAR! NEM QUEM INOVE EM POLITICAS PÚBLICAS QUE POSSAM GERAR RENDA PARA QUE O MACEOENSE TENHA CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE.

  • Décio Alencar

    Meu voto é para Josan Leite.

  • Oswaldo Maciel

    Já ouviu falar no Josan?, é da iniciativa privada , jovem , Cristão, anticomunista, nunca pertenceu aos clãs tradicionais de mafiosos…leia as propostas dele…