O MDB, através dos seus diretórios Regional e Nacional, resolveu radicalizar na briga para inviabilizar a eleição de Luciano Barbosa, em Arapiraca. Passou a ser jogo de vida e de morte.

É claro que a questão vai para o nebuloso e imprevisível território do Judiciário, mas como alerta um experiente e respeitado operador do Direito em Alagoas, se a tese dos dirigentes mais altos do partido prevalecer, estará decretada a extinção do MDB de Arapiraca, na prática.

Seria algo muito grave: sem candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores na Capital do Agreste, o senador Renan e o governador Renan Filho ficariam sem qualquer representação partidária por lá.

Algo inusitado. Aliás, como tudo que acontece agora nesse episódio.

Vai ser difícil explicar no futuro o que acontece agora no presente.

Pode vir debandada por aí (preventivamente).

Pinheiro: Conselho Nacional do MP arquiva reclamação contra procuradores
O peso da máquina pública nas eleições municipais em Alagoas
  • Francisco Jose Souza

    Máquina de moer gente! Quem se alinha aos Calheiros um dia se lascar, veja os exemplos: Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Luciano … dentre muitos outros. Assim também será com Gaspar. Basta ter planos diferente deles, ai já era.

  • Cientista Político

    Os partidos no Brasil são vergonhosos, uma rasteira atrás da outra. Isso é geral, dorme candidato e acorda eleitor.

  • Hildebrando

    Uma eleição mais favorável a Ricardo Nezinho, tornou-se muito complicada para Luciano Barbosa.

  • Sampaio

    Eu avisei que essa turma do governador ,não poupa ninguém é tão pouco tem limites para o mal. Tenho certeza que tem dedo do pai véio no meio,o cara mesmo internado só pensa no mal. Vamos acordar, nosso povo é bom é inteligente tá na hora de acordar.

  • Cristiano Magalhães Araujo

    O diretório nacional e regional do MDB não respeitam a vontade dos filiados de seu partido de Arapiraca, nem a vontade da população arapiraquense. Sabe-se que a rejeição do Ricardo Nezinho é alta no município. Sei que se eu falar da mídia alagoana e de sua defesa ao velho sistema político minha postagem será removida, mas está claro qual o lado que ela está em relação ao MDB. Para prefeitura de Arapiraca penso em votar no Hector Martins do Cidadania, mesmo sabendo que ele não representa mudança já que usará dinheiro do fundo eleitoral e partidário, o que vai de encontro com a nova política…

  • Jorge

    Gaspar, errou ao se juntar aos Calheiros…

  • Sampaio

    Isso mesmo meu amigo Jorge, pra mim era um homem de bem, mais como diz o ditado quem anda com porcos farelo come. Aposentados é pensionista e todos os funcionários público tá chegando a hora.