A presença de integrantes do Diretório Nacional e Diretório Regional do partido em Arapiraca não foi suficiente para reverter a decisão da convenção de ontem: Luciano Barbosa e Rute Nezinho formam – em tese – a chapa do MDB para a disputa à prefeitura da capital do Agreste.

E o que aconteceu hoje à tarde?

Os integrantes do Diretório Municipal, convencionais de ontem, se amotinaram e não participaram do encontro que iria referendar o nome do deputado Ricardo Nezinho como candidato a prefeito. Aliás, nem Nezinho participou da reunião.

O grupo chegou a se reunir numa sala no mesmo local onde seria a convenção de hoje, mas se negou a assinar a ata da esvaziada convenção convocada pelo Diretório Regional. Os calheiristas levaram a chapa pronta, que não recebeu um só voto.

O “bombeiro” José Wanderley, em Arapiraca, diz que o MDB vai seguir o caminho determinado pelo departamento jurídico. Ou seja: a briga vai para a Justiça. Ele vai encaminhar uma ata à Justiça Eleitoral narrando o que aconteceu.

Os amotinados deverão apresentar outra documento confirmando a candidatura de Luciano/Rute.

“Nossa principal preocupação é salvar e garantir a nossa chapa de vereadores, para que ela possa vir a ser confirmada pela Justiça Eleitoral”, diz Wanderley.

Advogados ouvidos pelo blog  dizem que vale mesmo a ata da convenção de terça.

O sujeito oculto da crise do MDB em Arapiraca
MP do Trabalho quer a relação das empresas que recebem benefícios fiscais da Fazenda
  • Carlos

    Quando o grupo fica muito grande e cada um que puxar a sardinha pra sua brasa a confusão fixa grande.
    A convensao política que aconteceu no sábado do pre – candidato a prefeito aqui em Coruripe, do deputado Marcelo Beltrão, que no seu discurso diz que é Beltrão e mas não é o Beltrão do Beltrão, foi muito comemorado pelos adeptos que Já foi Beltrão e não é mais Beltrão e estão com o Marcelo Beltrão… Foi um show circense!
    Hoje ficaram calados diante da convenção do Marx Beltrão que é Maycon Beltrão, pois o show circense foi dez vezes maior do que a do primo

  • Saogala

    Quem diria que o clã dos Renan’s viveria tempo tão tempestuosos?!
    O cacique perdeu a tribo para o seu discípulo!

  • EX ELEITOR

    Boa noite Ricardo Mota, que situação difícil do povo de Alagoas nessas eleições, principalmente os mais pobres que são a grande maioria, na região sul os Beltrões ,na norte os Mouras e Cavalcantes mandam e desmandam e o pior de tudo isso é enriquecer e perpétua essas famílias no poder por anos e anos , enquanto as cidades que eles administram não saem da miséria a décadas.

  • Antônio Magalhães

    Rapaz vejam só que ironia, a poucos dias atrás o senador e o MDB se intrometeu em assuntos que só diz respeito ao PSDB, quando ficou solidário com a Deputada, inclusive criticando a atitude do presidente do partido Rodrigo Cunha, quando o mesmo destituiu o diretório municipal, e não é que os caciques fizeram a mesma coisa, intervindo no diretório do MDB de Arapiraca, e o pior pode ficar sem candidato a prefeito e chapa de vereadores. É meu amigo ,quis tirar proveito da situação dos outros fez a mesma coisa senão pior. Bem feito.