As convenções ficam para o próximo mês, mas a temporada de definições começa hoje, pelo calendário eleitoral.

Os principais candidatos em Maceió, aqueles que mais pontuam nas pesquisas, ainda estão caçando um vice para chamar de seu.

A única exceção é Alfredo Gaspar, do MDB, que talvez preferisse estar no grupo dos que têm dúvidas quanto ao companheiro (a) de chapa.

JHC pode ter um (a) vice do PSDB ou do PSD, se Marx Beltrão resolveu peitar o Palácio República dos Palmares – o que parece improvável, apesar de ser possível.

Davi Davino Filho também namora – através do seu padrinho Marcelo Victor – o PSD, mas deve assegurar o DEM de Nonô. Qualquer uma das duas legendas pode dar um filiado para ser vice do novo integrante da família Filho.

Ronaldo Lessa, por sua vez, já conversou muito com muitos partidos, mas definiu pouco ou nada sobre alianças. Pode formar ao lado de algum nanico, mas não da esquerda, já que todos nessa área têm seus candidatos a prefeito, confirmando a “guerra sem trégua” pela hegemonia.

Eles terão mais duas semanas para dizer quem é quem.

PRTB de Adeílson Bezerra é o 1º partido a formalizar apoio a Alfredo Gaspar
A dúvida em Arapiraca é sobre qual Barbosa vai disputar a prefeitura
  • Consigliere Alagoano

    **

    CONVENÇÕES e CAMPANHAS… POBRES, foi a época das bancadas de um jeito ou outro por OAS/ PETROBRAS/ BRANSKEN/ ODEBRECHT/JBS, apenas por AMOR a DEMOCRACIA.
    Jamais houve: “ É DANDO… QUE SE RECEBE”, mas hoje a LAVA JATO e a Pandemia, levam a culpa da FALTA de FUNDOS, a ironia está presente neste comentário.

    EM TEMPO :
    Espero q esta eleição tenham o FOCO nos PROBLEMAS de Maceió, nada de ATAQUES ao GOVERNO FEDERAL, como PALANQUE dos MIMIZENTOS, e candidatos… GASTEM o TEMPO se APRESENTANDO, mostrem CONTEÚDO, como diz Gracian: “Quando a paixão toma conta do pensamento, a razão vai para o exílio.”

    EM OFF
    Tudo que Renan Filho, trabalhou para silenciar opositores…
    Nesta campanha a PANCADARIA será INEVITAVÉL , E repito FOQUEM nos problemas locais e projetos para o crescimento da cidade para 10, 20 e 30 anos, antevejam os desafio estruturais da cidade e nada de briguinha….

    Eu não perco um dia sequer o GUIA ELEITORAL… e gosto das imagens CINZAS com uma MÚSICA de SUSPENSE.

    **