Apesar de conhecê-lo há muito tempo e de ter uma boa relação pessoal e profissional com ele, nunca fui amigo de Rogério Teófilo. Foram quarenta anos de alguma convivência e muito respeito, faço questão de ressaltar.

Entretanto, como escrevi neste blog, na semana passada, guardarei dele o que me parece um diferencial num meio tão competitivo – o político –, que não permite a existência de amizade entre os seus praticantes.

Rogério, para mim, era um homem bom, um sujeito de bom caráter, qualidades que valorizo bem mais do que a esperteza ou a habilidade política, numa atividade em que aliado vira amigo temporário e adversário se torna inimigo de “ferro e fogo” – também passageiro.

Se ele foi ou não um bom prefeito, deixo esse julgamento para a população de Arapiraca. Ressalto, aqui, apenas aquilo que me parece mais marcante (do meu ponto de vista).

Por quê?

Por serem caracteres mais raros, só por isso.

Um abraço solidário a todos da sua família.

Vício maldito
Sabatina da Assembleia será o selo de qualidade do sucessor de Amélio no TC
  • Álvaro Antônio Machado

    Amigo Ricardo, vc traduziu muito bem a fotografia política do saudoso Rogério Teófilo. Convivendo com ele durante o Governo Teotonio Vilela Filho, quando Rogério foi Secretário de Educação e Secretário de Articulação Política, destaco, além desses predicados, sua integridade e sua correção para com a coisa pública, além da sua imensa paixão por Arapiraca. Arapiraca, para ele, era a medula do mundo, para onde convergia o devotamento quase pleno de sua vida. Felizmente Arapiraca lhe retribuiu essa desmesurada atenção com muitas alegrias ao longo de sua vida (o ASA incluído), embora, paradoxalmente, também tenha contribuído para sua partida precoce. Descanse em paz, querido Rogério!

  • Carlos

    Exatamente Ricardo Mota! Basta lembrar pai que deixou um legado de bom exemplo.

  • Há Lagoas

    Meus sentimentos aos familiares e amigos.
    Espero que alguém possa assumir o seu lugar, e não me refiro a cadeira de prefeito, mas ao seu testemunho e legado que deixou como ser humano.

  • Hildebrando

    Arapiraca retorna agora novamente pertencer à histórica Limoeiro de Anadia, pois a vice prefeita é natural de lá. Provavelmente ela nem conhece a história de Esperidião Rodrigues, nosso emancipador, que entregou sua existência em prol de uma Arapiraca grandiosa e orgulhosa de seus filhos natos ou inatos, mas dignos de admiração!

  • jean

    e bom lembrar que a senhora fabiana pessoa e natural de são paulo e não de limoeiro de anadia bom venho em meu nome em nome dos eleitores e amigos levar meus sentimentos ão eterno prefeito de arapiraca rogério auto teófilo e dizer descanse em paz guerreiro que deus venha consolar a familia teófilo arapiraca alagoas perde um homem integro bom politico bom prefeito bom deputado tive a satisfação de ser seu eleitor e amigo

    • Antonio Carlos Barbosa

      Nada relevante quanto ao local de nascimento da agora Prefeita Fabiana Pessoa, pois, será meramente uma preposta do seu marido e seu patrão na Prefeitura, o Deputado Severino Pessoa. Vida que segue.

  • Ruy Vieira

    Tive o previlégio de ser amigo de Rogério ao longo dos últimos 30 anos. Uma pessoa do bem, sério, sincero, boa índole, exemplar esposo, pai, filho, enfim uma pessoa leve e admirável. Um grande amigo , solidário e prestimoso.
    Que Deus o tenha e alivie a dor de sua família nesse momento de profunda tristeza.

  • Weiler Rocha

    Tive vários Contatos com Rogério Teófilo em Arapiraca. Pessoa de muito foco e determinação, e sempre buscando desempenhar da melhor forma sua carreira profissional que abraçou.

    Que descance em paz e Que Deus conforte vossa família !

  • Pobre Alagoas!

    Alagoas é um Estado tão sem sorte que temos um exército de anões na atividade política e morre justamente um gigante na moral, dignidade e austeridade!
    Vá em paz, Rogério Te´´ofilo!

  • eleitor rogério teófilo

    “Alagoas perde um grande político e os amigos e familiares um grande homem”.Rogério Teófilo tinha um sorriso do tamanho do mundo, que agregava as gentes todas em seu entorno, como ouvintes de uma boa prosa.

    Empatia e proximidade Obrigado por tudo prefeito Rogério Teófilo!Diante de tanta tristeza, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Rogério Teófilo, e rogamos a Deus que conforte o coração de cada um que sofre com a dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com a saudade.Respeitado por várias gerações, Rogério representou e lutou por Arapiraca durante toda sua trajetória, ocupando cargos importantes como o de secretário Municipal, secretário Estadual, vice-prefeito, deputado Estadual, deputado Federal e prefeito. muito obrigado prefeito rogério descanse em paz deixo minha solidariedade e conforto a familia teófilo saudades eternas rogério auto teófilo

  • Antonio Carlos Barbosa

    Pois é , Mota, no meio político, Rogério Teófilo foi uma exceção. Era civilizado, de boa índole, decente e até puro. Grande perda para Arapiraca e seus familiares.

  • ALAGOANO DE DIREITA

    Eu tive o prazer de entrevista-lo quatro vezes em Arapiraca. Rogério Teófilo sempre me tratou com educação, cordialidade e respeito para com o jornalista que escreve esse pequeno texto. Sempre o admirei por ser um homem que acreditava na educação e assim o fez ao longo se dua vida. Esse é o seu maior legado, a Educação, que muitos viram as costas neste Estado falido e de analfabetos. Eu vi o brilho nos olhos dele quando o mesmo foi empossado prefeito de Arapiraca. Essa foi a última vez que o entrevistei. Que o educador e ex-prefeito descanse em paz e que Deus abençoe a família neste momento difícil.