O prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca, vive um momento pessoal e político delicado.

Em tratamento de uma enfermidade que exige cuidados e acompanhamento médico permanente, ele enfrenta a oposição de sua vice, Fabiana Pessoa, com quem rompeu de há muito e que lhe cobra o afastamento do cargo, pelas suas frequentes ausências do município.

Não há de se dizer que ela não tem suas razões para pressioná-lo, se considerarmos a questão do embate político puro e simples, desprovido de empatia, solidariedade ou sentimentos similares. Mas estes são “produtos” em falta no mercado político.

Téofilo diz que mantém sua candidatura à reeleição, mesmo diante de todas as adversidades, que não são poucas.

Se seu partido, o PSDB, não tivesse se desmilinguido, inclusive em Arapiraca, é possível que o prefeito encontrasse uma saída, no momento, inclusive para o seu tratamento de saúde. No plano nacional, virou um nanico pomposo – e só.

O tucanato local, é lembrar, sempre foi um agrupamento de muitos ninhos e de nenhum ninho que abarcasse todos os bicudos por essas bandas. De Téo Vilela, passando por Rui Palmeira, e chegando finalmente ao senador Rodrigo Cunha, que não demonstra talento para a função, o PSDB em nada ajuda a Teófilo neste momento.

Desistir ou insistir é uma decisão que só cabe ao prefeito, que é um sujeito de muito bom caráter, mas ele precisa decidir o que é mais importante para ele a essa altura da vida.

Torço para que Rogério Teófilo encontre uma resposta sensata para as perguntas que a sua consciência – e os seus familiares – deve estar lhe fazendo.

Veja os números da pesquisa TDL para prefeito de Maceió
Renan Filho e Arthur Lira se reúnem, descobrem identidades e projetam futuro
  • Há Lagoas

    O PSDB local acabou depois que Téo Vilela entregou o governo do Estado ao clã Calheiros.
    PSDB nacional, as voltas com o judiciário, hoje tem um cacique mais preocupado com marketing do que com o próprio partido.
    Rogério Teófilo, assumiu a prefeitura em um dos piores momentos econômicos do país – e por tabela – do município.
    A “escolha de Sofia” coloca em seu colo, sua vida ou o futuro de Arapiraca. E terá que finalmente compreender que só pode escolher um deles.

  • Carlos

    Um bom sujeito e bom caráter é o melhor para Arapiraca ,que sofre das sequelas gestão Célia Rocha e seu nada bom companheiro politico o tecladista Luciano Barbosa. Assim vejo sem conhece – lo pessoalmente e sim pelo seu histórico familiar politico. Desejo recuperação da saúde prefeito Rogério Teófilo. Olha turma que está de olho na prefeitura da Arapiraca.

  • Antonio Moreira

    A vida e a pandemia. Quase agora, a minha esposa me telefonou para ir buscar as compras no supermercado. Neguei uma carona a uma senhora idosa na porta da minha casa. Cadê a máscara ? – Eita!!! Ela voltou para casa e eu fui embora. Entre o coração e a razão, fiquei com a consciência.

  • Fabiana Pessoa

    Respeito sua opinião, porém, não concordo.

    Empatia? Todos (Câmara Municipal, Ministério Público e os munícipes) têm por demais. O que tem faltado nele e na família é bom senso.

    Onde se encontra a empatia do gestor pela cidade em plena pandemia?
    Só para lembrar: somos 232 mil habitantes e ainda recebemos outros mais de 250 mil diariamente (vindos de municípios vizinhos).

    Como munícipe e, principalmente, como vice-prefeita, estou no meu DIREITO de cobrar.

    No início estive disposta de estar ao lado dele para trabalhar, não para ser corrompida pelas canalhices dele.

    Quem conhece RT, não vota nele.
    É repugnante. É fake!

    Você deveria perguntar o que prende ele a cadeira. Creio que seja a motivação das diversas denúncias que se encontram no MPE e MPF. Será?

    Quando possível venha a Arapiraca e veja com os seus olhos o que nós munícipes estamos vivendo.

    Qualquer coisa estou à disposição, pode me ligar.

    Fabiana Pessoa

    • Carlos

      Senhora vice-prefeita Fabiana Pessoa,
      Os deputados que estão apoiando a senhora são íntegros ou FAKE?… ARTUR LIRA E MARX BELTRÃO, ESTÃO APOIANDO A SENHORA ?

    • Há Lagoas

      Eis a resposta de alguém que é movida tão somente pelo altruísmo…
      Coisa rara hoje em dia, principalmente entre políticos!
      “A empatia é uma das únicas capacidades que nos salva de generalizarmos nossas verdades pessoais em detrimento da realidade que é fornecida pelo outro.” Josie Conti

    • Antonio Carlos Barbosa

      Como foi bem colocado no texto acima, que é compreensível a cobrança da vice prefeita, pelo afastamento de Teófilo. Somente a Vice Prefeita e sua assessoria não conseguiram interpretar sua escrita, Mota, e infelizmente manifestou-se de forma desproporcional ao colocado no texto por inteiro, de forma desnecessária, deselegante e agressiva.
      Pois bem, Rogério Teófilo é possuidor de uma boa índole e civilidade, tendo herdado um DNA de qualidade excelente do seu pai, que foi o maior educador Arapiraquense, um homem, decente, honesto, puro, do bem e da paz. Infelizmente, enfrenta Rogério um momento de saúde muito delicado, pelo qual lamentamos muito, eu e todos da nossa família, especialmente minha mãe e tia.
      Quanto ao próximo pleito, somente Rogério Teófilo, com a devida avaliação dos seus médicos ao seu estado de saúde, e com muito discernimento, poderá decidir pela candidatura ou não.
      Desejo que Rogério Teófilo tome a melhor decisão, tanto para ele, e para a cidade de Arapiraca.
      Estamos todos torcendo pela recuperação da saúde do Rogério Teófilo.
      Vida que segue.

    • Roberval

      A vice-prefeita tá doida pra assumir a prefeitura e ela sabe que não ganha no voto a ´prefeitura de Arapiraca em um embate entre Teófilo e Barbosa.

  • Neto

    Sra. Fabiana Pessoa,
    1- Quem se junta politicamente com Arthur Lira pode falar de ninguém?
    2- Olhando pra dentro da sua própria casa, seu marido e mentor político é um político decente e honrado?

  • Antonio Moreira

    Já faz um tempinho, encontrei o ex Prefeito da minha cidade e ele me disse que passou o cargo para o vice (sobrinho da sua esposa) por motivo de saúde.
    De fato aconteceu e o Prefeito atual (ex vice) tem grande chance de continuar comandando a prefeitura da cidade/AL por mais 4anos.

  • Marcio José Neri Donato, sou advogado e resido em Porto Real do Colegio/Alagoas.

    Bom dia a todos! Quero parabenizar o prefeito de Arapiraca, o sr. Rogério Teófilo pela garra e determinação em querer contribuir com o desenvolvimento de sua querida cidade. Nessa análise, prevalece o bem maior que temos que é a vida. O Sr. contribuiu muito em sua cidade, lute agora por sua saúde, por sua família. Que JESUS CRISTO, lhe dê o discernimento para que analise se vale a pena seguir nesse projeto. Boa sorte.

  • Sérgio Eduardo

    O mais importante é saúde e a família.

  • Netinho Cavalcante

    Arapiraca quer e vai mudar, estamos juntos com Odilon Tenório para colocar ordem nessa bagunça!

  • Estácio

    Triste situação essa que passamos em arapiraca pois ver uma pessoa trocar sua vida por uma ganância pelo poder e uma tristeza espero que o sonho prefeito que não gosto nem de falar o nome pense mais no povo de arapiraca e em sua própria saúde e entregue a chave pra quem quer trabalhar, parabéns vice prefeita Fabiana Pessoa vc. Sim gosta de seu povo pois sempre andou nas secretarias buscando o melhor pra nossa cidade já esse prefeito governa as escuras escondido.

    • Carlos

      Muito bem Estácio e não é a toa que ela tem o apoio dos vários deputados estaduais e dos federais Arthur Lira e Marx Beltrão. Homens de bem e aí que você acha dessa turma que aprova tudo do governo ppor troca de cargos e Duodécimos , devem estar apoiando por amor Arapiraca. Diz aí.

  • Maria Aparecida

    Todos nós arapiraquenses sabemos que a vice “rompeu” e sumiu da Prefeitura, abandonando a cidade e o compromisso firmado com a população por ganância. O que ela não deixou foi o salário, né? O prefeito Rogério Teófilo, por outro lado, mesmo enfrentando os problemas de saúde, a ambição de muitos em cargos políticos e batendo de frente com a corrupção, vem fazendo, aos poucos, o que não foi feito há mais de 20 anos na cidade. Hoje não temos apenas praças novas, temos creches, escolas e UBS novas e reformadas, ginásios de esporte, ruas pavimentadas, boa iluminação. Falta muito para fazer sim, mas ninguém faz milagre em 3 anos e no meio de uma pandemia. O esposo da Vice vem fazendo o que em prol do Município? Em pleno ano de eleição ela resolve reaparecer. No mínimo estranho, né?

  • Angelo Norberto

    Independente do que a vice-prefeita disse, (sem olhar o lado pessoal ou político), a cidade está entregue as baratas. Se o prefeito não pode ou não quer trabalhar, que deixe o cargo para quem está disposto. É vergonhoso ver a nossa Arapiraca a míngua, suja, feia, esburacada, escura e abandonada. Pior de tudo é que a gestão de Teófilo já está chegando ao final dos 4 anos e ele ainda atribui os seus insucessos a gestão da Célia pelo seu insucessos, ou seja, não deixa de olhar pelo retrovisor.

  • Marcos Paulo

    “…a questão do embate político puro e simples, desprovido de empatia, solidariedade ou sentimentos similares”. Ricardo Mota, o comentário da “vice-prefeita”, que há anos abandonou a prefeitura e o povo arapiraquense, com tom arrogante e sem conteúdo, somente reforçam a sua sensata e certeira análise. Humanamente falando, ao prefeito Rogério Teófilo, a torcida para que saia dessa ainda mais forte, de saúde e politicamente .