Tutmés Airan: “Aposentados do AL Previdência têm de lutar agora no STF”
Para o desembargador Tutmés Airan, os aposentados e pensionistas do AL Previdência não podem esperar pelo julgamento da ADI que tramita no TJ:
– O palco da luta dos servidores estaduais agora é o STF, a quem cabe manter ou derrubar a decisão do ministro Toffolli. Se o Supremo mantiver a liminar do seu presidente, não há mais nada a fazer.
Lembrando que o presidente do STF suspendeu, liminarmente, a decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho, que havia atendido ao Sindicato dos Policiais Civis, impedindo que o AL Previdência cobrasse os – impressionantes – 14% de “contribuição” de aposentados e pensionistas da categoria.
A decisão teria efeito geral, vinculante.
O magistrado observou que a cobrança aos aposentados e pensionistas da Previdência Estadual “é muito dura”, e poderia ser atenuada pelo governo de Alagoas:
“Eles saíram de 0% para 14% de contribuição de tudo que exceder um salário mínimo. É como se os servidores nessa situação assumissem uma pensão alimentícia após a aposentadoria”.
Para Tutmés Airan, o caminho a ser seguido pelos sindicatos e servidores prejudicados é pressionar o presidente do STF para que ele coloque a sua decisão para o julgamento do pleno:
– É difícil reverter, mas é possível.
O magistrado ainda apontou para dois modelos que poderiam ser seguidos pela equipe econômica de Renan Filho: o do Regime Geral da Previdência, em que começa a pagar a nova alíquota quem ganhar acima do teto dos benefícios pagos – R$ 6.101,06 -, ou do escalonamento das alíquotas, “como fez o governo do Maranhão”.
Pode ser tarde demais – tomara que não.
Pois é um mal que desnaturado governador Filho,leva no seu currículo junto com os deputados como nada tivesse acontecido e se comporta como um vencedor de que suas decisões é palavra de Rei, que não volta atrás. Vivemos numa cultura individualista onde cada só se preocupa com o seu umbigo e o gélido gestor do coronelismo da politica alagoana ,sabe que os atingidos não tem poder de mobilização para ir às ruas mostrar o povo de que este ainda é muito jovem e ainda tem muitos anos para fazer muita maldade ainda. ABAIXO O CORONELISMO!
Chegando no STF ficará guardado em berço esplendido no gabinete do relator.
Esse STF que está ai só julga o que interessa a eles e aos seus escritórios de advocacia.
Agora se os aposentados tiverem 2 ou 3 milhões de reais podem contratar um escritório de um dos ministros. Aí a sentença sai rápido e favorável.
Pobres aposentados e pensionista, tivemos da noite p/ dia que escolher o que tínhamos que cortar . O plano de saúde ou alguns remédios, Tudo por conta de um tirano que a única coisa que vêm fazendo é pagar segundo ele os salários em dia. Precisamos acordar é aprender a votar. Vamos fazer nossa parte a partir dessa eleições não vamos mais votar em candidato que já teve mandatos ou parentes na política. Principalmente parentes marginais como o nosso caso.
Não vamos votar em filhos de políticos e nem em candidatos a reeleição ,tá aí a cria do Renan pai botando pra torar nos pequenos, nos grandes ele, o filho abre as pernas, assim é fácil, com uma turma de deputados a seu favor.
Exatamente , Sampaio se existe a vacina para combater o vírus dos políticos do mal , se chama o voto e em Maceió, o seu candidato com a cara de xerife de Faroeste, Gaspar De Mendonça , já está derrotado por ser o preferido desse governador. vamos pesquisar os candidatos a prefeito dos Municípios alagoano que tem o apoio do governador e alertar o máximo que poder que não vote em o desnaturado governador Renan Filho, está apoiando.
Mais uma vez o Brasil tentará ganhar seu primeiro Oscar em Hollywood. Desta vez, o filme estrelado e dirigido por Mini Mim contará a história de uma legião de funcionários que, após a assombrosa reforma da previdência, e o consequente aumento da alíquota de contribuição de 10% para 14%, inclusive com cobranças nas aposentadorias e pensões, qua até então nada pagava.
As principais cenas foram gravadas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, o que fez o orçamento do filme ser o mais caro da história do mundo, pois o dinheiro simplesmente sumiu.
Diferente da lógica hollywoodiana em que o bem sempre vence, Mini Mim criou um filme onde os malvados saem vitoriosos e tomam conta de todo o Estado de Alagoas e depois do Brasil. Ao final do filme, resta apenas um país fantasma governado por uma única família: Os Calheiros.
Não sei como o povo reelegeram várias vezes essas pragas,espero que isso tenha fim a partir dessa eleição, nosso voto só abasteceme os cofres deles é o povo amargando a pobreza, o arrojo salarial,gente vamos fazer campanha conscientizar a população colocar os nomes deles se já teve cargo político, não é possível continuar como está. Veja o que aconteceu com o governador do Rio de janeiro o presidente do supremo libero de qualquer culpa pelos roubos do dinheiro recebido para a saúde, somente porque não gosta do presidente, livrou aquela praga de ser investigado.
Atentos!
Maior será minha decepção em ver no amanhã aposentados do serviço público de Alagoas votando nesse calhorda e sua trupe. Esse posicionamento mesquinho desse filhote do mal há de custar para ele.
Não se eleger senador e ao pai de nunca ser governador do Estado.
Muito mais simples é o governador ter bom senso e reverter essa situação. Basta mandar uma revisão sobre as alíquotas de descontos para a assembleia legislativa. É questão da vontade do executivo.
O mais simples é o executivo mandar para a Assembléia Legislativa um projeto fazendo uma alteração nos descontos das alíquotas. Depende do bom senso do governador. Muito mais simples, mesmo que não possa haver essa modificação na legislação corrente e ficando a modificação somente para o ano de 2021 o executivo devolveria o que descontou e os aposentados e pensionistas teriam a certeza que não teriam esse desconto escabroso.
Quando eu disse que o Bozo era o culpado, alguém me tachou de “gênio “. Mas tudo começou com a maldita reforma do Bozo , 90 mil mortes. Vai sobrar muita grana nas previdências!
Engraçado é que fizeram o maior mimimi, contra a reforma do presidente. Assim que tiveram a primeira oportunidade colocaram 14% nos aposentados e se calaram! Eu quero é mais!
Se este governador soubesse, mas ele sabe o mal que ele faz aos aposentados que contribuíram a vida toda pra ter direito a sua aposentadoria, ele repesaria duas vezes sobre essa maldade desse desconto, governador tem uma lei que talvez o sr e os seus balança ovo não conhecem, essa o sr.não manda pra assembléia não tem pode nenhum sobre ela,e a lei do retorno, ela tarda mas não falta.
Ricardo ou algum leitor do Ricardo,
Poste nós comentários o nome de quem votou a favor e contra essa barbárie.
Quero guardar para sempre!
Ou vc Ricardo mande para meu e-mail.
Resposta
Todos os deputados estaduais votaram a favor do projeto.
RENAN FILHO E RUI PALMEIRA SÃO CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS DESDE O COMEÇO DE SUAS GESTÕES NO GOVERNO DO ESTADO E NA PREFEITURA DE MACEIÓ. SÓ AGEM PARA PREJUDICAR OS SERVIDORES. O SERVIDOR PÚBLICO QUE VOTAR EM CANDIDATO APOIADO POR ESSA DUPLA, NÃO TEM VERGONHA NA CARA E É SAFADO COMO ELES.
Isso mesmo meu amigo santos, esses políticos fazem o que faz porque votamos errado. Vamos nos unir e jamais eleger esses políticos nojento. Falem com seus familiares, amigos até mesmo os inimigos não podemos deixar esses corruptos ficarem no nosso meio.