A Braskem já está suficientemente informada do desgaste do acordo firmado com os moradores do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange.

O acordo é considerado bom, desde que a empresa acelere o seu cumprimento, intensificando as negociações com os moradores atingidos pelo fenômeno identificado pela CPRM.

Em resumo: precisa contratar mais gente para o trabalho e investir na informação, onde a empresa tem também falhado e muito.

Num ano de eleição, a limonada pode virar um limão.

Rui Palmeira exonera da prefeitura indicados por Davi Maia
Marcelo Victor, Arthur e Marx formam o novo trio de ferro de Alagoas
  • Albert Oliveira

    “O acordo é considerado bom”?
    Qual é o acordo , moro em Bebedouro e não se NADA sobre esse acordo ! Poderia compartilhar com os moradores das áreas afetadas?

  • Carlos

    Se é para resolver o problema não é necessário empurrar com barriga e a empresa tem condições que resolva e fica “livre” do problema criada por ela.

  • ROSEMARY FONSECA GONÇALVES

    Siu moradora do pinhriro, liguei para ser atendida na compensação financeira em março, me prometeram um depósito e um caminhão, me falaram que detro de 15 dias entrariam em contato. Até hoje espero. Triste realidade, esse acordo deveria ter sido feito com os moradores presentes, quem sabe o que estamos passando somos nós mesmo. Isso é Brasil!

  • Fernanda Valeria Santos da Silva

    Bom?
    Para quem?

  • Deivisson

    Isso é uma vergonha,o governo não chega junto dessa empresa Braskem para que ela acelere para resolver os danos causados a todos os moradores que perderam seus lares por conta de dinheiro. A empresa milhionaria podendo paga os danos a todos aqueles que foram afetados ficam empurrando com a barriga com uma historia de aluguel social ,os moradores querem ser idenizados para poderem tenta ameniza um pouco os danos causados

  • Luiz Henrique Gomes Pepes

    Bom dia Nobre Jornalista, sou residente de Bebedouro, minha casa entrou na área crítica e o correto seria a Braskem pagar o valor do imóvel e os danos morais, e não pagar aluguel social, pois semelhante a mim, muitos tem casas próprias, e a custo de muito trabalho, conquistou isso, saindo do aluguel. Se eu colidir no seu carro, e causar uma perda total, você gostaria que eu te comprasse outro ?
    Ou gostaria que eu pagasse um aluguel de carro por tempo indeterminado ?
    O que me espanta, é que sequer você ouve falar que a Braskem foi multada, ou teve suas operações suspensas no estado. Os políticos estranhamente não se manifestam em favor do povo, mas daqui a alguns dias, estarão esmolando votos em nossas portas. Besta é quem vai as urnas a partir desse ano !

  • Contador

    Infelizmente, tudo indica, para uma possível judicialização. Ora se a justiça garante que; o dinheiro está em uma conta. Já reservada para pagar as indenizações. Então porque a Braskem, insiste em aluguel social??. E o pior estendendo o prazo para 2 anos. Os ministérios públicos caíram no “Canto da Sereia”

  • Artur Tenório

    Moro no pinheiro, próximo à Arnon de melo e já recebi minha indenização da minha casa, valor muito melhor do que eu esperava. Braskem cumpriu o acordo, não fez mais que o trabalho dela.

  • Adson Freire

    Primeira dama do Piauí e seu marido, o governador do PT, conhecido pela alcunha de “Índio”, são investigados pela PF sob a acusação de terem desviado mais de 50 milhões… Me lembro da fábula do sapo e do escorpião atravessando o rio: “é o instinto…”

  • celina

    Esse pagamento é um grande mistério. Se tem dinheiro e se existe a vontade de resolver porque eles não contratam logo o pessoal necessário e pagam a população das regiões afetadas? O Governo, prefeitura e ministério público deveriam estar agindo mais ativamente fazendo com que a Brasken já resolvesse logo esse problema em vez de ficar empurrando com a Barriga. Logo chegam as eleições e vários novos messias, no fim ficaremos na mesma situação… dependendo de um aluguel miserável e esperando uma compensação mixuruca pelo tempo de espera e desesperança que estamos passando. GOVERNO E PREFEITURA DEVERIAM SE RESPONSABILIZAR. DE QUEM É A CULPA DO PROBLEMA ESTA DESTE PROBLEMA? COM QUEM A BRASKEN CONSEGUIU A LICENÇA DE EXTRAÇÃO?

  • flexaldecima

    Eu não entendi, acordo BOM??bom para a Brasken que tá empurrando com a barriga,soube que fechou um contrato com a Petrobras no valor aproximado de R$ 30 bilhões$$$$$$$ muito din din queremos saber também sobre o flexal, o de cima e o de baixo, rua Tobias Barreto,e rua Faustino Silveira, como ficam? vão ser inclusos ou não? estamos recebendo visitas, mas de candidatos a VEREADOR, TODOS QUERENDO “RESOLVER”.