É mais fácil dizer quem não terá o apoio do presidente na disputa pela prefeitura da capital: Lessa, do PDT, e demais candidatos à esquerda (e eles são muito mais numerosos do que os da direita).

Disputando pelo centro, Alfredo Gaspar, JHC e Davi Davino, por motivos diversos, podem ser apadrinhados por Bolsonaro, que foi o grande vencedor das eleições presidenciais em Maceió, em 2018.

(No caso de Alfredo Gaspar, por concorrer pelo MDB, essa aliança com o Planalto fica mais difícil, ainda que não seja impossível.)

Lembrando: no segundo turno, Bolsonaro teve nada menos do que 61,63% dos votos dos maceioenses, contra 38,37% de Fernando Haddad.

Ele recebeu a ajuda de uma forte e inédita militância da classe médica local, que continua mobilizada – em parte, pelo menos – na defesa das ideais do presidente, apesar do comportamento dele na pandemia da Covid-19.

Além de Maceió, Bolsonaro venceu em Maragogi, com 54,36% dos votos válidos; Paripueira, 52,90%; Barra de São Miguel; Marechal Deodoro, 56,66%; São Miguel dos Campos, 51,13%; Satuba, 51,04%; e Coruripe, 55,46%.

Mas é na capital que a presença do presidente pode ter algum peso na eleição municipal deste ano.

Maceió entra na Fase Amarela: bares, restaurantes e shoppings abrem dia 20
Shoppings de Maceió testam 800 funcionários para reabrirem até o dia 20
  • FEIJÓ

    SERÁ QUE VAI TER MESMO ? DEPOIS DAS MERDAS FEITAS POR DR BOLSONERO !

    • EX ELEITOR

      QUERO SABER FEIJÓ QUAL FOI A MERDA QUE BOLSONARO FEZ?

      • ELENÃO

        TEM CERTEZA QUE VOCÊ NÃO SABE ???? VOCÊ É ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS ???? ACREDITAS EM FADAS,CURUPIRA,MULA SEM CABEÇA,LOBISOMEM . . .???????

      • Satt A. Náys

        Tipo de pergunta que prova que grande parte do povo não deveria ser qualificada a votar…

      • Cicero

        Uma pequena amostra . Tem mais umas 50.
        1. Golden shower
        2. Meninos de azul, meninas de rosa
        3. Nazismo de esquerda
        4. Jornalista ligado à KGB
        5. Hino nacional e slogan de Bolsonaro nas escolas
        6. Posse de Ernesto Araújo em grego arcaico
        7. Ministro do Meio Ambiente e Chico Mendes -Em entrevista ao programa Roda Viva, em 11 de fevereiro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, admitiu que nunca tinha visitado a Amazônia e que não sabia quem era Chico Mendes
        8. Moro e o calendário no Twitter
        9. Eduardo na reunião com Trump
        10. A demissão de Bebianno 
        11. Carlos e o Twitter do pai
        12. Flávio e o Hamas
        13. Gafe com a rainha da Inglaterra
        14. Árvore maior que a do Lula 
        15. Fala de 6 minutos em Davos 
        16. Despetização furada
        17. Treta com Rodrigo Maia
        18. Liquidificador – No meio do debate sobre a flexibilização da posse de armas, em janeiro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comparou o risco para uma criança de ter uma arma em casa ao de ter um liquidificador. Claro, virou meme
        19. Mudança da embaixada em Israel
        20. Envio de foto a embaixadas
        21. Caderneta de vacinação Em transmissão ao vivo em seu Facebook no início de março, Bolsonaro recomendou que os pais rasgassem as páginas com informações sobre educação sexual da caderneta de vacinação de seus filhos.
        22. O vereador e a agenda de presidente  O governo Bolsonaro parece não entender quais são os limites entre representação política e relação familiar
        23. Tonho da Lua
        24. O sobrinho assessor sem cargo
        25. Síndrome de Drown
        26. Michelle e a referência a Eva Perón
        27 Vídeo sobre 1964 misterioso
        28. Olavo e os “inimigos”
        30. Treta de Eduardo com Malafaia
        31. Brasileiro canibal
        32. Ministro doutor que não é doutor
        33. Currículo de Vélez cheio de erros
        34. Fantoche dos Estados Unidos
        35. Recuo do Incra
        36. Edital do MEC

  • Laskdo

    Pode ser um “anônimo”, assim como foi pra governador no RJ e MG. Quem ouvira falar, antes de 2018, nos políticos Wilson Wiltzel e Romeu Zema? Que o Major Olímpio seria eleito Senador por SP? Então, não será surpresa se o candidato do presidente for um militar ou alguém “terrivelmente evangélico”.

  • Carlos

    É uma resposta logo, logo vai ser revelada pesa contra o Bolsonaro seu comportamento diante da crise sanitária que foi odiada por muitos e amanda por outros muitos. Outra questão que pesa contra o Presidente foi a descoberta das rachadinhas uma pratica de corrupção que descoberta de quando o filho foi de deputado pelo Rio de Janeiro. Quem vão ser os candidatos que não irão querer o voto Dr. Bolosonero e os que aceitam o voto do pai da reachadinha ?

  • Eduardo Costa

    Bolsonaro 2022

  • FERRO

    BOM DIA!
    SÓ SEI QUE A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS DE ALAGOAS. OS FILHOS….E NETOS DAS RAPOSAS DA VELHA POLÍTICA DE ALAGOAS. ATÉ MESMO ESSES CITADOS NA REPORTAGEM.

  • José Verçosa Cavalcante

    Seja lá que for apoiado por Bolsonaro, eu não voto!

  • José Verçosa Cavalcante

    Esqueci de esclarecer que não sou petista! Nunca votei no PT! Votei em Bolsonaro e tbnkbvme arrependi!

  • Diogo Rosendo

    Meu Deus isso já Acontecia a anos o filho do Presidente tem culpa em que não foi nada provado e sobre o que tá acontecendo o Presidente tem culpa é meu Deus que mente é essa.

  • Carlos diego

    Delegado FABIO COSTA. 17 neles.

  • Dúvida cruel?

    Só uma dúvida, amigo Ricardo Mota, quando você fala que Lessa é um candidato à esquerda, qual o referencial os Calheiros ou Collor, vez que ambos tiveram o apoio entusiástico do ex-socialista de botequim?

    • Carlos

      DÚVIDA CRUEL, COMUNGO DA SUA DÚVIDA CRUEL…ATÉ HOJE GOSTARIA DE SABER ESTA HISTÓRIA DE ESQUERDA E ATÉ ACREDITEI E NO ENTANTO OS DE ESQUERDA QUANDO CHEGARAM AO PODER NÃO FOI TÃO DIFERENTE DOS DA DIREITA. ADMIRO UM DE ESQUERDA DE NOME NACIONAL EDUARDO SUPLICY E EM ALAGOAS ELIOMAR LINS E SEU QUE TEM OUTROS NOMES. ACHO QUE VOCÊ RICARDO MOTA, SE FOSSE POLITICO TENHO CERTEZA ERA UM DE ESQUERDA DE VERDADE ,TIPO OS CITADOS ACIMA.

  • Carlos

    Diogo Rosendo , não é questão de prova e sim a maneira de como foi a rachadinha e os personagens escolhido pelo filho Bolsonaro. O casal Queiroz , são muito perigoso e estão apurando que eles pagavam contas pessoais e no entanto só foi descoberto pelo o empenho do governador Witzel , onde colocou a Ministério Público, para investigar dando as condições necessária a policia investigativa carioca. Quem mandou Bolsonaro , investigar o dinheiro para combater a COVID 19, no Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deu o troco e prendeu o casal de alta periculosidade da rachadinha do Rio Janeiro.

  • Oh, linda Democracia que temos!

    Meu Deus ,vale a pena mesmo discutir sobre quem vai ocupar os cargos ?!?!
    Só servimos pra votar mesmo…
    E o povo tem voz e vez desde quando nesse país ?
    Desde já, Seja qual de qualquer lado o Eleito
    Por nós , é obrigação deles fazer alguma coisa por nós…
    Agora, Se quiser se eleger só pra ocupar uma cadeira e não fazer nada …infelizmente não podemos fazer nada,
    já foi eleito mesmo…
    Reiterando: só servimos pra votar.

  • Bel

    Quem o MITO apoiar ganha.

  • santos

    TODA A BEIRA DA LAGOA PEDE SOCORRO , UM DESCASO ABSURDO , MAIS O “CARA É BOM ” TIREM UM TEMPINHO E COMECE A ANDAR DO INICIO DA LEVADA ATÉ O PAPODROMO E VEJA E REAL SITUACAO , TOMARA QUE O QUE ENTRAR DESSA VEZ , OLHE COM BONS OLHOS PARA AQUELE LUGAR , A FINAL SOMOS TODOS IGUAIS , A CHUVA VEM PARA TODOS , RICO E POBRE .

  • Julio

    Auxilio emergencial de até 1200rs p o cidadao, manutençao de empregos pagando o salario dos funcionarios, reduçao de jornada onde o governo paga parte do salario do colaborador, verba de milhoes de reais a estados e municipios no combate a pandemia, emprestimos a empresas e micro empresarios auciliando na manutençao de empregos e na manutencao a existencia das empresas, envio de equipamentos e medicamentos pra estados e municipios e etc todas essas acoes foram do governo federal foram de Bolsonaro. Ja os alguns governadores e prefeitos fecharam tudo nao aplicaram o protocolo de saude na fase inicial com isso esta morrendo muita gente as vezes de outras doenças e colocam covid e muitas empresas quebrando graças ao isolamento horizontal desses governantes e graças ao stf que deu autonomia a eles

  • James

    Não tem ninguém da extinta gang-fardada disponível não?

  • Julio

    Estudo da oxford informa que a fome pode matar mais que a covid em decorrencia das acoes pra combater o virus ou seja quando Bolsonaro la atras falou sobre isolamento vertical pra preservar junto com a saúde a economia o chamaram de genocida e estamos vendo que graças o stf dando autonomia a governadores e pref. Muitas empresas estao quebrando muito suicidio stress e depressao tmbm esta ocorrendo alem de mortes por falta de tratamento e outras doenças cirurgias deixando de ser feitas e etc. Alem do covidao com desvio de recursos só nao enxerga isso quem nao quer ou quem é mau carater mesmo

  • Erike Paulo

    A mesma Maceió que elegeu Bolsonaro, elegeu Renan Filho governador. E depositou 106.693 votos no Renan pai para Senador. Não tenham a ilusão que as pessoas aprenderam a votar, as pessoas votam em personagens que estão na moda!

  • Ricardo Marques

    Acho que ele irá de Davino pelo acerto c o Artur Lira. Irá apoiar o candidato da ALA junto ao Marcelo Victor e alguns. A eleição de prefeito é diferente da de presidente onde todos depositaram confiança no novo, no Rio, em MG ou RS com exemplo, hj garanto que se ele apoiar qualquer candidato da Direita não chega nem no segundo turno, vide as últimas manifestações mas ruas q tem mais faixas e bandeiras que gente
    Digo mais, se a eleição para deputado fosse este ano o Cabo Bebeto não ficaria nem na pereira suplência.

  • Erike Paulo

    Ricardo, gostaria de aproveitar o ensejo e pedir para que você faça um artigo perguntando quem serão os candidatos a vereador de Bolsonaro em Maceió? Tô curioso para saber quem serão os jogadores do imediatismo que nós teremos!

  • Maria José Da Silva

    Alfredo Gaspar com séria bom que o presidente Bolsonaro apoiaria Alfredo para prefeito de Maceió Alagoas parecem que não vai da certo por que partido que ele esta filiado…quem ele fala e este leva no primeiro turno …