É impressionante, mas o Brasil tem conseguido. Não sem prejuízos evidentes, é verdade.

Desde o surpreendentemente folclórico Ricardo Vélez Rodríguez, passando pelo paranoico/iracundo Weintraub e chegando ao lamentável professor Decotelli, o país vive o pesadelo do vazio de uma política educacional baseada na razão e no conhecimento.

E se isso parece mesmo com a visão filosófica do presidente, ninguém pode dizer que ele enganou o eleitorado brasileiro.

Fica explícito, também, que a burocracia da pasta caminha sozinha, sem precisar de um guia.

Mas isso é muito pouco.

Menos ainda é o objetivo presidencial para a Educação: acabar com o comunismo na escola, que se expressa desde o jardim de infância (quem sabe, no berçário da maternidade).

Nunca o fosso entre os governos e o povo foi tão profundo
Curso de Medicina da UFAL e HU criam o Disk Covid-19
  • Luciano Carvalho

    Pior do estava antes dele, não fica. Talvez fique mais barato.

  • Cicero

    O que se esperar de um presidente burro e ignorante, não sabe nada de cultura. Pra ele conhecimento cultural é coisa de viado. Bolsonaro a pior experiencia desde 1988.

  • Antonio Moreira

    Rede Estadual de Ensino – AL – Uma pequena amostra de uma realidade:

    No meu privado (WatsApp) passo para os pais um código para fazer um cadastro em um aplicativo para acompanhar as aulas e fazer tarefas. É uma conta individual por aluno.

    Faz 3 meses, todos responsáveis dos alunos se cadastraram na esperança de receber R$ 50,00 (por aluno) do Governo Estadual – AL.

    Recentemente saiu o resultado:
    Para o responsável que tem conta poupança na Caixa Econômica, o dinheiro caiu lá.
    Para quem tem o Bolsa Família, o dinheiro foi para lá, só vai receber na data que recebe todo mês.
    Não sei o porquê, muitos responsáveis não foram contemplados, mas podem se recadastrarem.

    Moral da História:
    Acredito que seja por necessidade, mas a maior parte deles querem saber dos R$ 50,00.
    São 591 alunos. Veja que situação : Dinheiro e Educação!
    Cada um tem uma história para contar.

    Faço meu serviço como se tivesse dando para cada um “um caroço de esperança” para plantar e seus filhos colherem lá na frente.

  • Marcelo Silva

    Desde que a assessora de Paulo Guedes e uma das pessoas mais ligadas a ele comemorou a morte de idosos pela covid-19 como forma de aliviar o caixa da previdência e até hoje não houve pedidos de desculpas por parte dela e muito menos o desmentido por parte de seu chefe, não desconfio que este governo tem projetos malignos em todas as áreas, por que o presidente até hoje não se comove com a morte e o padecimento em hospitais e UTIs de milhares de brasileiros e todas as suas atitudes são de promover a disseminação do vírus pelo país? https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,morte-de-idosos-por-covid-19-melhora-contas-da-previdencia-teria-dito-chefe-da-susep,70003317874

    • Alagoano

      Marcelo, vc leu a matéria do Estadão (um dos principais inimigos do Predidente)? Todos os verbos conjugados no pretérito imperfeito. E vc vem tomar como matéria confiável. Na passamos 18 em outra filosofia, e ficou bom em que? Caro, Ricardo Mota, a quem tenho muito apreço, não caia na armadilha da política. Estávamos com Ministro sim, ou essses dois que vc citou não tomou posse?

  • Antônio Carlos Barbosa

    O governo Bolsonaro, não tem qualquer plano para a educação dos brasileiros, nada, absolutamente nada. Se as autoridades não promoverem seu afastamento, Bolsonaro prepara o Golpe Militar, que é sua ideia fixa e seu desejo. Bolsonaro está recolhido,
    preparando seu ataque. Um Psicopata na presidência. Quer a deseducação do povo.

  • Há Lagoas

    Não é possível afirmar que todos os professores do fundamental ao ensino médio fazem apologia ao marxismo.
    Contudo, se observarmos os centros de Ciências Humanas nas Universidades públicas, é desproporcional o número de doutores que doutrinam seus alunos dentro de sua visão de mundo. Nunca acreditei em um ser humano que se diz isento, e isso inclui a classe de professores. Mas, sempre defendi que o direito de escolha é do aluno, ao professor, apenas os argumentos dos fatos.
    Falo isso, como vítima deste sistema ideológico que tomou conta das Universidades.
    Entretanto, o que está acontecendo no MEC é indiscutivelmente ruim para a Educação.

  • Pedro

    Estamos assistindo a um crime contra a humanidade. O governo Trump e o Bozo são cúmplices nessa mortandade. Sabemos que há entre nós muita gente que gosta de ver tombar nossos semelhantes, mas esses são insignificantes, não são responsáveis por definir políticas públicas. Um presidente, porém, deve se portar como um líder. Esses dois que citei, sabem que chegaram ao poder por uma fatalidade, sabem que não serão reeleitos, então, querem entrar para história, mesmo a custa da desgraça alheia. Não têm um projeto para melhorar o mundo. Até agora, só desmantelaram o pouco que existia, afrescente-se a isso a rede de milicianos que tenta se estabelecer com o apoio de bancadas “evangelicas e bancadas da “bala”.

  • Pedro

    acrescente-se*

  • Lima

    Fico impressionado os desmandos dentro de algumas universidades.
    Não entendo Porq faculdades particulares estão conseguindo dar aulas on line e as federais não.
    Só 6 salve engano continuar onano letivo.
    Muros pinchados , consumo de bebida e outras coisas.
    Precisamos moralizar as universidades.
    Acabar com essa de ideologias políticas e focar no ensino pra salvar o Brasil só a educação.

  • pedro

    aguentamos 10 anos de roubo quanto mais 14 meses sem ministro estouna Globo lixo é.

  • Pedro

    As escolas e as universidades são locais de múltiplos pensamentos. Em uma única sala, entram profesdores católicos, evangélicos, maometanos, umbandistas, ateus. Existencialistas, criacionistas, materialistas, espiritualistas. De direita, de centro, de esquerda e o escambal. Como alguém pode falar em ideologia nas escolas e universidades. Pura ignorância! Nesses lugares não tem ideologia, tem ideologias. O lugar é plural! Quebrem as rédeas, pensem por si. Deixem de seguir olavos, macedos e malafaias da vida!

  • Carlos

    Difícil difícil pelos comentários cada um com a sua orientação.

  • Miral

    Se tá há um ano e meio com um desqualificado fascista na presidência e sobreviveu, também pode sobreviver a todos esses lunáticos que vêm ocupando o ministério da educação (e outros ministérios) no atual desgoverno.

  • roberio

    Como um país pode passar um ano e meio sem ministro da Educação e os brasileiros, eleitores ou não desse presidente, não protestarem?