A resposta encaminhada ao deputado Davi Maia pela direção do Laboratório Central, vinculado à Secretaria de Saúde, confirma que o Lacen é uma “empresa de famílias”.

Pela relação apresentada pela gerência do órgão, atendendo à solicitação do parlamentar, três servidores efetivos geraram seis serviços prestados/precarizados, apontando para a total falta de obediência às normas legais.

São filhos, noras, sobrinhos de funcionários do próprio Lacen, além de um parente direto de um dirigente da Sesau.

O material foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, que abriu uma investigação para apurar a denúncia.

Em tempo: nós só temos a noção exata da importância do Laboratório Central num momento como o que vivemos agora, apesar do seu trabalho cotidiano “invisível”.

Futebol está na fila para retomar as atividades em Alagoas
Arapiraca é um problema do governo, da prefeitura e da população
  • Cícero Luís Silva

    Deveriam fazer a mesma solicitado a sesau para fornece a relação inteira dos servidores e dos serviços prestados/precarizado. Aí sim veriam que eles não estão restritos ao Lacen mas correspondem a um câncer em toda a estrutura a saúde pública.

  • O SONHO DE TODO ALAGOANO… DE BEM

    O governo do Alagoas deveria ser estudado. Ou devassado pelos órgãos de controle da Administração Pública, já que os nossos “deputados estaduais” são cegos, surdos e mudo.

  • Ronaldo Cavalcante

    Não é possível que isso nunca vai mudar.

  • Servidora do HGE-na uti

    Improbidade. Fato. Resta saber se irão aplicar a lei ou fechar os olhos. Como sempre se vê nesse governo.

  • ZIL

    Se pegar a folha de pagamento dos precários, vai ver que a maioria é de Marechal Deodoro! Aí fica fácil ganhar eleição, começar com essa quantidade de voto absurdo! Fora os comissionados lotados na SESAU que são de Marechal e não trabalham!
    Esse é o nosso Brasil, essa é a nossa Alagoas. Eu sendo candidato de Marechal, pegava essa folha lá e divulgava todo mundo de Marechal, já que a folha tem que ser transparente, que não é o caso dessa! E outra, será que essa folha entra para o cálculo da lei de responsabilidade fiscal? Fica a dica? Candidatos de Marechal!