O que mudou para que o governador Renan Filho reduzisse em cinco dias o prazo de duração do decreto de isolamento social – previsto para acabar em 15 de junho (segundo o secretário Alexandre Ayres)?

Objetivamente: a cautela e a expectativa quanto à reação da reação da população (e não só os empresários) com relação às medidas adotas – as mesmas, até agora – por causa do notório cansaço.

O desafio, entretanto, também é o mesmo: fazer cumprir o que está previsto no documento oficial, o que está parecendo impossível na prática.

É verdade que o estresse já bateu em todas as portas, mas é preciso entender que a covid-19 não se propagou desastrosamente em Alagoas graças ao isolamento social, e não apesar dele.

Lembrando também que a futura flexibilização só deve ocorrer na segunda quinzena de junho, com os primeiros resultados dos Grupos de Trabalho setoriais criados pelo governo do Estado.

Este foi o prazo anunciado pelo governo, mas que também pode ser ‘cortado’.

Renan Filho não deve nomear titulares para o lugar dos secretários que querem ser prefeitos
BNDES vai emprestar R$ 491 milhões para a Equatorial Alagoas
  • Carlos

    Realmente é uma decisão difícil. É como o povo chega no limite e fica sem medo de enfrentar a COVID 19. Não gosto do estilo do governador Renan Filho, e no entanto não posso deixar de ver os méritos no enfrentamento no tocante ao isolamento onde ele ouviu os infectologista. Deve ser o pior momento de todos os governantes em tomar decisões pela vida e das sequelas que a economia vai sofrer.

  • Edson

    Infelizmente não tem policiais suficientes para ver a população que ainda estão nas praças, nos canteiros, nas borracharias, nas vendas etc entre a praça padre Cicero; Vila Kenedy e adjacências.

  • ALe do jaca

    Essa é a quarentena mais desorganizada do mundo e graças a parte da população e do poder público sem isentar nenhum lado nem outro. Governador e secretário parecem perdidos. Não passam confiança de nada e pelo contrário o que a gente ver na rede de saúde só desanima. Ricardo Mota exponha aqui a situação e condição da saúde no estado. Pq não comenta a respeito das mortes que estão sendo colocadas na conta como covid quando o teste da negativo? Pq isso? A imprensa não fala nada. O MP não faz nada. KD a transparência do estado?

  • Renato Amorim

    Qualquer cidadão em posse de PROVAS VERÍDICAS, não correntes de “uatizap”, ou comentários de postagens, ou a velha fofoca de bairro, podem E DEVEM denunciar, qualquer irregularidade, seja descumprimento de decreto, seja alegação de resultado negativos “contabilizados” como positivos.

  • Jobson

    Não podemos culpar os profissionais de saúde, os mesmos querem e sabem trabalhar, porém as autoridades atrapalham, os remédios estão a disposição, acontece que a interferência é grande. Nos hospitais particulares, tudo ocorreu com a maior normalidade, no serviço público uma tristeza.

  • Petrucio

    Fazer saúde pública e política ao mesmo tempo é complicado.
    Não está dando certo as coisas por aqui por falta de credibilidade política.
    Em cada cantinho de Alagoas e do Brasil tem o dedo político na coordenação da pandemia.
    A população está pronta para ajudar e ajudou bastante.
    Não é fácil para um pai de família ficar em casa e ver seus filhos faltando o alimento básico.

  • eu

    Considerando abaixa adesão ao isolamento, qualquer um estaria cansado de lutar.
    Apenas espero que a equipe técnica segure o rojão, para que não tenhamos uma explosão de casos.

  • ANDRE

    Não gosto de Renan Calheiros, mas o filho dele está de parabéns.

  • luciano

    Nunca se importaram com a saúde pública, gente não se tem vacina, a tendência é contaminar todos, não tem como fugir é enfrentar e acreditar em Deus. agora esses políticos que estão no poder não sabem tomar decisões e causam o problema para todos. Na verdade só pensam neles, a sociedade que se virem.

  • Edson Machado Alencar Filho

    Não creio em interesse político em relação a saúde do povo! Falar é fácil e engana muitos! O interesse do político é manter-se na crista da onda, isto é, ter poder e dinheiro fácil! Na seara política reina o desonesto!