A prorrogação do mandato de prefeitos, como quer a AMA e a Confederação Nacional dos Municípios, faz mal à saúde (alma) do eleitor.

As eleições devem ser adiadas, mas apenas o suficiente para que a população venha a ter alguma segurança quanto ao contágio do coronavírus. O que parece ser possível, ainda que discutível, no segundo semestre.

O eleitor precisa também de esperança, de expectativa de que algo novo possa acontecer após a fase aguda da epidemia, o que deve ocorrer até o final do ano.

Dar mais dois anos de mandato para quem está concluindo sua gestão em nada vai ajudar os atuais prefeitos, além de aumentar o nível de irritação e descontentamento do eleitorado da maior parte do país.

A campanha há de ser mais curta e mais barata, mas é melhor do que não haver campanha nenhuma.

Isolamento social em Alagoas se mantém estável em de segunda para terça
Petrobras quer vender este ano sua participação bilionária na Braskem
  • Carlos

    Concordo plenamente é o momento dos eleitores, avaliar como os atuais prefeitos e vereadores se envolveram em defesa do povo no momento tão crucial da humildade.

  • adriano anacleto bianor

    cajueiro na aguenta o atual prefeito FECHOU O UNICO HOSPITAL de nossa cidade imagina numa situação como essa perante o covid 19

  • Vítor

    Até cogitar já dá calafrios. Quem puder mais um mandato e tiver méritos e votos que fique! Quem não, fora já! Eleições de qualquer jeito esse ano, mesmo que seja em dezembro.

  • André

    Vamos ser racional o Brasil não suporta mais eleições a cada dois anos. São muitos gastos e várias negociações espúrias em cada eleição. Termina uma eleição e não se governa, pois já estão pensando na próxima e acaba de vez com os suplentes que assumem o lugar dos que trocam de mandatos. Exemplo: um vereador ganha para deputado aí assume outro na Câmara Municipal e por aí vai. Chega de gasto com tantas eleições. Unifica tudo para 2020 e acaba com os cambalachos.

  • Sergioeduardo23@hotmail..com

    Nobre jornalista tem q ver quanto custa uma eleição e acredito q o Brasil n está c….gando dinheiro.

  • paulino lopes

    E a única maternidade de Marechal Deodoro, fechada a 10 anos.

  • Dalmo Santana Jr

    Tem que ter eleição esse ano, já gastei demais.

  • wal

    Quando a Saúde no Brasil, mais preciso em Alagoas, foi bem ??????????????
    Fala sério…

  • Patrícia

    ” cada um tem direito a sua própria opinião,mas não aos seus próprios fatos”.